h0ttentot::Nenhum. Só depois de sair, passar uns meses e ler reviews honestos que eu cogito comprar.
^ Melhor opinião q eu vi até agora. Já viu algum review dos canais de BG botando defeito em algum jogo q está em FC? Ainda mais aqui no Brasil, o pessoal apóia mesmo, como acho até certo fazer, mas vc só vai ter um pool de opiniões mais confiáveis qdo o jogo chegar no consumidor final. O pessoal dos canais ganha o protótipo, joga algumas poucas vezes (afinal, tem 550 jogos bons pra jogar), emite opinião (ressaltando q é protótipo e talz) e pra eles a missão foi cumprida. Mas como pro gamer padrão o fator limitante é o dinheiro, o q vale mais mesmo é esperar, e pegar depois de jogar, ou de ver, como eu falei, um pool de opiniões mais confiáveis.
Dito isso... claro que o colega pediu opinião sobre o jogo, não a campanha, mas cada um tem seus critérios, se pra alguém um dos jogos se queimou por causa da campanha, quem somos nós pra julgar.
Opinando, com pouquíssimo ou nenhum conhecimento de causa:
Sobre o Grasse: temática, na boa, fazer perfume é uma das coisas mais idiotas q poderia ser tema de um BG, algo q eu nunca quis nem vou querer fazer na vida. Como é euro a gente perdoa, né... Afinal um dos melhores é sobre ficar entregando vacas. Vai q, jogando, seja um jogão. E outra coisa q eu sinceramente achei forçado: pra fazer a porcaria do perfume, precisa de 5 componentes, e só um deles q é relevante pro tipo de perfume a produzir? Legal, se na vida real for assim vou importar a mistura q só falta o ingrediente final e, aí sim, produzir perfumes variados, adicionando o último elemento, q pode ser cocô de cachorro, caldo Knorr ou o q a imaginação mandar. Tb achei feio pra burro o tabuleiro, especialmente a trilha onde andam os peões, com aqueles campos (q eu na minha cabeça associava com plantações, mas...) cheios de cores nada a ver. Enfim, me pareceu completamente inexplicável esse jogo ter sido financiado em um dia.
Sobre o Triora: eu olhei muito pouca coisa sobre esse jogo, afinal, até os 44 do segundo tempo estava indo pro ralo. Sei q a temática me pareceu bem mais interessante, afinal ser uma bruxa vingativa é mais legal q fazer perfume. Tb sei q é de alocação de trabalhadores, mas com trabalhadores qualificados, já q o familiar é mais fraquinho. Não sei se foi bem implementado, mas é algo q não se vê sempre. E o lance de ter uma inquisição ocorrendo, embora eu não tenha os detalhes, foi bem elogiado. Visualmente, pra mim tb é mais bonito.
Enfim, se eu fosse pegar apenas um deles, com quase nenhum conhecimento de causa, seria o Triora. Mas parece q o público em geral não concorda com a minha opinião, pois um bombou de cara, e o outro passou perrengue, e creio q só conseguiu pq os canais ajudaram bem no fim.
Agora, eu esperaria mais opiniões, ou no momento iria pra um jogo nacional (já q essa é a intenção) mais bem estabelecido, como Rock N Roll Manager (q vc acha por menos de 100 reais), Blacksmith Brothers (idem), etc. Na realidade, essa é até uma tendência. Um jogo q eu acho bem legal, o Drillit, saiu bem mais caro no FC, e agora é possível de achar por 110 nas lojas, ou 75-80 usado. Acredito ser o futuro destes dois tb.
Pronto, opinião dada.