wellmak:: Boa noite, tentarei ajudar um pouco com meus conhecimentos sobre o jogo. No inicio da rodada de qualquer guild você devera escolher entre ativar um heroi ou descansar a guild, como seu amigo no inicio da rodada (o primeiro heroi que atacou e tirou o critico) decidiu ativar um heroi nessa rodada ele não poderia descansar a guild.
Os outros amigos que tenham mais experiencia do que eu no jogo confirmem por favor.
O raciocínio do amigo acima está correto. A primeira ação do jogador é escolher entre: ATIVAR UM HERÓI ou DESCANSAR A GUILDA.
Como ele já tinha ativado um Herói naquela rodada,
não poderia optar em descansar a Guilda quando ativou o Hobsbawn.
Duduenf:: Galera estamos jogando uma campanha e pintou uma dúvida: um companheiro de mesa tem dois personagens cada um deles com grito de guerra... O terceiro personagem da pessoa é o Hoobsbaw... Aconteceu o seguinte: na rodada ele usou o primeiro personagem e atacou um monstro o matando... Como tirou um crítico ele pode ativar um segundo personagem... No caso ele ativa o segundo e tb tira um crítico com esse personagem, gerando uma terceira ativação... Ele ativa o Hoobsbaw e como ação ele descansa q guilda recuperando todos os poderes gastos... Essa ação é permitida?? Pq me parece um pouco desbalanceada vc gerar um um combo infinito de múltiplos ataques
PS: Quando comecei a ler a situação, já estava prevendo que você diria que ele não moveu o Hobsbawn, e por isso ativou a habilidade dele, dando direito a ativar outro Herói em sua linha de visão.
E aproveitando a situação, já que ela será possível de acontecer, já vou adiantando, pra tu falar pro teu amigo:
ele não poderá ativar outro Herói usando a habilidade do Hobsbawn, seguindo a ordem da situação acima. Isso porque o Hobsbawn seria o terceiro Herói da Guilda dele a ser ativado e, portanto, não restaria nenhum outro para ser ativado através da habilidade dele.
O mesmo vale se a ordem dos Heróis ativados for diferente. Digamos que ele ativasse o Hobsbawn primeiro, e usando a habilidade dele, ativasse outro Herói. Aí esse segundo Herói ativasse o Grito de Guerra, ativando o terceiro Herói. Mesmo que este último Herói atingisse a condição para ativar o Grito de Guerra, não restaria Herói disponível para ser ativado neste turno. Logo, ele seria forçado a encerrar seu turno.