Rick Koswoski::Kraisto::Quem tem a segunda edição nem pense em se livrar do jogo, pq a edição nova é muito diferente da edição anterior e creio que diferente até do Eldritch Horror.
Eles pegaram vários conceitos do Arkham Horror, Eldritch Horror e principalmente do card game para criar essa edição.
A terceira edição está mais parecendo a versão tabuleiro do jogo de cartas do que com a versão original do jogo - partidas em cenários e feitas para serem mais curtas, com decks de encontros e monstros conforme cada cenário, progressão através do deck de agenda, cartas de monstros, chaos bag, etc.
O Eldritch deve ir para o status de manutenção - ou seja, continua a ser produzido mas sem lançarem novas expansões ou updates, que foi o mesmo que aconteceu em relação a segunda edição do AH qndo foi lançado o EH.
Pois é, como vc disse a edição é muito diferente. Então pq ñ lançar uma nova linha dentro da franquia como fez com o Eldritch Horror? Resposta: Marketing! Para aproveitar o sucesso do Arkham Horror. Só q aí mata e desvaloriza o jogo de quem tem a versão anterior.
Por marketing acabaram tb com Twilight Imperium (Terceira Edição). A diferença para a Quarta Edição é tão pequena q caberia numa mini expansão, mas eles lucrariam muito mais relançando o jogo como uma nova edição, desvalorizando completamente a terceira.
Depois do automóvel, boardgames da Fantasy Flight são os bens q desvalorizam mais rápido!
No caso do AH 2nd não sei o que pode acontecer. Visto que a versão nova não substitui a versão anterior neste caso, o que provavelmente vai acontecer é que a segunda edição seja considerada uma raridade e com tempo só venha aumentar o preço devido a escassez, já que a FFG deve ter encerrado completamente a sua produção há algum bom tempo. Já vi algumas das expansões que não são mais produzidas por preços realmente altos em leilões.
No caso do TI, era mais do que esperado que tenham lançado uma nova edição, mesmo com alterações ínfimas, afinal, o jogo foi lançado em 2005 e a FFG deu suporte por 12 anos(creio que foi o mesmo tanto para a segunda edição do AH), o que é um ciclo bastante considerável.