Paulo_Segundo::yscalybur::Paulo_Segundo::Pessoal, só eu achei as armas brancas horríveis? O custo delas em armadura é tão alto que não vale a pena. Elas se tornam inviáveis pra uso (tirando o soco, que, com um upgrade até fica decente, por incrível que pareça).
Alguém fez alguma Regra da casa pra elas ou tem alguma dica ou sugestão de algo q eu não tenha conseguido perceber?
Esse jogo tem vários problemas de balanceamento. Armas brancas, se não estou enganado, era meta estendida, que parece que foi colocada sem um teste prévio. Recomendo que não use armas brancas, porque estatisticamente irá perder para os amiguinhos sem sombra de duvidas.
Um punhado de regras da casa arruma tudo, a mecânica base e a arte do jogo é bem bacana.
Pois é, estou justamente atrás dessas regras da casa que aqueles q ja jogaram mais tenham feito
As armas brancas são a escoria do desbalanceamento, mas nem me preocupei com isso. O que me incomodou, é que as armas de fogo tem problemas.
Sinceramente, se não for pra modificar os danos na peça das armas, nem vale a pena tentar outras mudanças nas regras, pois o custo pra adquirir as armas fracas perante as fortes, e o custo beneficio para usa-las, mata o balanceamento do jogo. Eu imprimi arte nova e colei por cima da peça mudando o valor do dano das armas de fogo fracas, mas duvido que alguém faria o mesmo pra não comprometer o jogo físico.
A gigantesca vantagem de comprar Kol especial, é que além de precisar de apenas 4 agentes, você poderá comprar uma MK2 com a sobra dos minérios que recolheu, sem ter o trabalho de buscar minérios de novo, essa dupla vai dar 6 de dano em monstro, e não precisa mais que isso no jogo.
Outra vantagem é que vc pode usar somente a KOL especial para matar monstros de até 4 de vida, poupando dar dois disparos, economizando munição e energia.
Outra vantagem é que assim que tiver a KOL especial, já terá grande chances de o quanto antes matar monstros, já que tem rapidamente uma arma de 4 de dano.
Outra vantagem é que ela da um ponto extra de vitória, pois ela é o dobro do tamanho.
Combinação de duas MK2 é totalmente inviável.
As melhores jogadas, são com certeza, duas Fargo R3 ou uma Kol com MK2, ainda sim, gastasse mais agente pra montar duas Fargo R3.
Abaixo os estudos que fiz com o pessoal, com relação as armas.
Para adquirir 1 kol especial, precisa de 4 ou 5 agentes.
Opção 1 – 4 agentes ( no começo do jogo, isso dura 2 turnos )
1° – pegar o Aurum ( 1 amarelo )
2° - pegar o titanium ( 2 cinza )
3° - pegar o Theriduim ( 3 preto )
4° - ir para triiari comprar a arma
Sobra: 1 preto e 1 cinza
Opção 2 – 5 agentes ( no começo do jogo, isso dura 3 turnos )
1° - pegar Theridium ( 3 preto )
2° - pegar Theriduim de novo ( 3 preto )
3° - pegar o titanium ( 2 cinza )
4° - ir no planeta fantasma trocar 3 theridium por 1 Aurum
5° - ir para triiari comprar a arma
Sobra: 1 preto e 1 cinza
Para adquirir 2 fargo r3, precisa de 6 agentes.
1° - pegar 4 creditos estrelares no planeta Aurum
2° – pegar o Aurum ( 1 amarelo )
3° - pegar o Aurum clonado o planeta em Arkadia ( 1 amarelo )
4° - pegar o lutygen ( 2 laranja + 2 creditos + 1 radiação )
5° - ir para triiari comprar a 1° arma
6° - ir para triiari comprar a 2° arma
Sobra: 1 laranja e 2 creditos
Obs: caso vc seja o terceiro jogador, vc pode poupar de ir pra Aurum pegar creditos, pois conseguirá pagar tudo junto 2 creditos iniciais mais 2 creditos que pegará em Prym
Para 2 armas MK2, precisamos 4 agentes
1° - pegar o Theriduim ( 3 preto )
2° - pegar o titanium ( 2 cinza )
3° - ir para triiari comprar a 1° arma
4° - ir para triiari comprar a 2° arma
Boa sorte.