doizinho::Cara, desculpa aí, mas esse jogo é uma cópia do Wizard, que a Copag vende aqui no Brasil!
Não conheço este jogo amigo. Vou procurar conhecer. Obrigado.
********
Verifiquei as regras do jogo WIZARD que você mencionou ser o mesmo de COVARDE e notei que o único fator que chegou perto das regras do COVARDE é que cada jogador precisa acertar quantas vezes ganhará no final de cada rodada, nada mais.
Todo restante da dinâmica do jogo não coincide, em nada, com as regras de COVARDE.
A começar pelo designer das cartas do jogo COVARDE, que apresenta uma simulação de batalha entre Dragões. Há também a diferença que existe entre o poder de ataque das cartas e as 5 cores do jogo COVARDE, que definem as raças dos dragões e seu poder de decisão no caso de empate em cada batalha das rodadas.
Além disso, o sistema de contagem de pontos do WIZARD é bem desanimador, uma vez que, caso um jogador se distancie um pouco dos outros em pontos, não haverá sentido em continuar jogando, pois as chances de outro jogador alcançá-lo ficará muito remota. Coisa que não acontece com o jogo COVARDE, onde todos terão chances reais de vitória até a última batalha.
O jogo COVARDE ainda tem o alfabeto completo e aleatório em suas cartas, dando centenas de possibilidades para se criar novas regras que podem ser incorporadas ao jogo básico, recurso que não se apresenta no outro.
Nas Regras do jogo COVARDE, são apresentadas 10 variações avançadas que podem ser acrescidas nas regras para dinamizar as disputas e tornar o jogo ainda mais estratégico e dinâmico, além de ser um jogo totalmente aberto para criação de novas regras utilizando o princípio básico.
De qualquer forma, agradeço sua atenção.
Somente a título de informação, eu estou trabalhando no desenvolvimento do jogo COVARDE desde 2005 e posso adiantar-lhe que, bem antes deste lançamento do jogo da Copag (em 2013), eu já havia entrado em contato com eles mesmos (a Copag) propondo uma parceria para produzirem o meu jogo COVARDE (inclusive tenho e-mails destes contatos com eles), mas eles não demonstraram interesse na minha ideia e me dispensaram sem mais discussão. Além da Copag, também contatei a GROW, HASBRO, ESTRELA e outros, tentando investidores parceiros na produção, mas não tive retorno positivo de nenhum deles.
Estes contatos demoraram muito tempo para eu saber que não tinham interesse na minha criação e, por outro lado, achei ótimo, pois tive muito tempo para incrementar e aprimorar as regras do jogo, corrigindo falhas e alterando designers das cartas.
Após várias tentativas de parceria, sem sucesso, resolvi fazer uma produção independente, no mês passado, e com meus próprios recursos financeiros, pois não encontrei interessados na produção em grande escala.
Não quero insinuar nada, nem sugerir plágio, mas achei muito estranho ver um jogo sendo lançado pela COPAG só agora em 2013 (tanto é que eu nem conhecia este jogo) e mostrando um conceito parecido com meu desenvolvimento... Acho que cabe um investigação judicial...