bruno::Nunca vai ficar igual, NUNCA. A não ser que um turno fosse uns 30 a 45 minutos de jogo na vida real e no jogo 1 segundo.
Infelizmente, este tipo de jogo não vai existir.
Mesmo se lançar algo parecido, vai ser diferente não teria como fazer isso de maneira simplificada, é MUITA coisa rolando ao mesmo tempo.
Só pra ter uma ideia pequena já pensaram na quantidade de ações que poderia rolar ao se fazer um dive na torre com 3 champions amigos, contra 1 inimigo?
Quantas vezes o "tabuleiro" ou "Pessoa" teria que calcular quantas vezes a torre pode mudar quem ela está atacando, quando os campeões resolvem sair e entrar no raio de ação da torre. Imagina que TOSCO seria, entram 3 champions, 1 tanka a torre ae nesse meio tempo ele já saiu do raio de ação da torre é outra pessoa que está tankando mas o jogo ainda assume que é a mesmo pessoa devido ao turno. Resumindo seria um lixo total.
Em uma palavra, DESISTE deste tipo de jogo no pc, se sair vai ser uma porcaria que se diz moba, mas não calcula o que rola ao mesmo tempo. Resumindo não é um moba.
isso porque nem falei, de itens que vão melhorando, ativação de itens. Tempo de Ult...iiiihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh desiste desse sonho.... Quando alguem fala que um jogo é moba significa vou rancar dinheiro e vou fazer você pensar que vai ser um moba e te entrego um conceito que passa tão longe quanto achar que dungeon crawler é um rpg.
Concordo com o Bruno, um jogo de MOBA possui muitas variáveis que são calculadas ao mesmo tempo, para trazer este estilo de jogo para os tabuleiros seria necessário reduzir ou simplificar muito dessas regras, o que acabaria tornando o jogo de tabuleiro muito diferente dos que temos para PC, independente de qual deles seja.
Confesso que já tentei recriar este estilo de jogo para o tabuleiro com um amigo e as dificuldades são imensas, estavamos trabalhando neste projeto quando houve o anúncio do Gladiadores de Belathron. Eu, sinceramente, achei o jogo lindo, porém ele não conseguiu trabalhar as mecânicas do MOBA no tabuleiro, e para mim que tentei recriar, o ponto que mais deixa a desejar é:
O jogo ser jogado basicamente por um jogador por vez, beleza é necessário uma ordem de turnos, mas enquanto um jogador esta executando suas ações o outro ficava apenas olhando e não tinha nenhum direito a resposta e quem joga MOBA sabe que as respostas a uma ação do oponente é o que define uma luta ou a própria partida.
Eu e meu amigo ainda nutrimos o desejo de fazer um jogo de tabuleiro neste estilo, mas por enquanto estamos nos focando em outro projeto que nasceu durante os brainstorming da tentativa de fazer o MOBA de tabuleiro.