Por Fernando da Taberna do Giba
"Informe o comandante que a nave do Lorde Vader chegou."
–O Retorno do Jedi
O pacote de expansão Imperial Aces para X-Wing chegará às lojas na próxima semana! Isso significa que em breve você será capaz de pegar sua cópia e encabeçar novas batalhas com dois impressionantes TIE Interceptors junto com uma série de novos pilotos talentosos para estimular o desenvolvimento de novos esquadrões!

Imperial Aces apresenta dois TIE interceptors com esquemas de pintura atraente e variante. Um vem com a listra de sangue de assinatura 181st Imperial Fighter Wing. O outro apresenta um trabalho de tinta vermelha que significa que pertence a um dos Emperor’s Royal Guards. No entanto, além destes TIE Interceptors diferentes, Imperial Aces também introduz várias novas cartas de naves e upgrades que permitem uma grande variedade de esquadrões construídos em torno destes ágeis e letais caças.
Hoje, apresentamos uma lista construída utilizando-se dessa expansão usando um dos novos pilotos de Aces Imperial, bem como um número de upgrades da expansão, e olhamos como eles podem agir em um acirrado combate!

O Palco
Nossa esquadra atua diretamente para uma estratégia de alto risco, fazendo uso de diversos melhoramentos chaves, incluindo o novo título, Royal Guard TIE. Royal Guard TIE permite a um TIE interceptor equipar duas modificações diferentes. Embora a sabedoria entre os jogadores que é arriscado gastar uma parte significativa dos seus pontos de esquadrão em upgrades, Royal Guard TIE Title permite algumas combinações verdadeiramente potentes de upgrades. Por exemplo, você poderia emparelhar um Stealth Device com um Targeting Computer visando criar um TIE Interceptor que começa com quatro de agilidade e a capacidade de adquirir um Travar Alvo para aumentar a letalidade de seus ataques.

Nossa esquadra faz uso desta combinação de upgrades com Soontir Fel, um dos pilotos mais talentosos do jogo (disponíveis no pacote de expansão TIE Interceptor). A jogada aqui, é que ele vai sobreviver tempo suficiente para ser capaz de obter o valor completo de todos os seus upgrades. Dado que a sua habilidade de piloto é alta, significa que ele é um dos últimos pilotos a mover em cada fase de ativação, e que ele pode ativar seu barrel rolls ou boost para fora do arco de fogo do adversário. É uma aposta... e estamos dispostos a tomar.

Além disso, James (um dos designers do jogo) revelou anteriormente como que os quatro pilotos exclusivos da expansão foram projetados para avançar temas existentes como manobras superiores e a agilidade na pilotagem do esquadrão Saber, bem como para refletir que os membros da formação da guarda real recebem um treinamento a fim de se tornarem assassinos impiedosos oportunistas e, autossuficientes. Nesse sentido, nosso esquadrão inclui alguns truques para destacar os talentos letais de um único guarda real da expansão, Carnor Jax.


A Esquadra
Nesse exemplo de uma esquadra, nós imaginamos Soontir Fel recrutado a serviço como um dos Guardas Reais do Imperador. Ele e Carnor Jax servem como escolta para uma nave de transporte da classe Lambda transportando ninguém menos do que o servo leal do Imperador, Darth Vader.

Essa esquadra foi designada para levar vantagem com sua capacidade de manobra superior no sentido de obliterar as naves inimigas com seus ataques potentes. Mesmo com a Lambda-class, que normalmente é uma das naves com menor grau de manobra, essa ganha novos movimentos e um elemento surpresa com seu Navegador (Navigator) e uma Melhora em seu Motor (Engine Upgrade).

No início do jogo, você vai querer voar com seu transporte a caminho dos caças que se aproximam a fim de forçar tantas colisões quanto for possível. Isto é para limitar o número de ações que pode tomar seu oponente e criar alvos para Soontir Fel e Carnor Jax.
Carnor Jax em especial, se beneficia dessa tática. Quando ele conseguir antecipar onde as naves inimigas provavelmente terminarão seu movimento, ele pode voar atrás delas para tiros no alcance "1", onde a capacidade de usar o token de foco e evasão do inimigo serão anuladas, tornando-o um dos pilotos mais mortais no jogo. A atualização Opportunist só aumenta a sua letalidade, e como as manobras do TIE Interceptor possuem nada menos do que sete manobras verdes, Carnor Jax rapidamente pode dispensar seu token de stress, usando uma vez mais seu upgrade.
Enquanto isso, com Soontir Fel equipado com Push the Limit e Stealth Device, o tornará indiscutivelmente o mais evasivo piloto no jogo. Mesmo que ele apareça com o pacote de expansão do TIE Interceptor, ao invés de Aces Imperial, nós não podíamos estar mais animados em colocá-lo com a listra de sangue de assinatura do Esquadrão Saber, e deixando-o se beneficiar das atualizações Royal Guard TIE e Targeting Computer. De fato, você irá querer focar nas manobras de Soontir Fel nos flancos do inimigo de tal forma a conseguir quantos tiros for possível com ambos tokens de Focus e Travar Alvo. E pelo fato dele receber um token de focus a cada vez que receber um token de stress, não será difícil para você combiná-los, mesmo enquanto usa seu Push the Limit para outras ações como boost, barrel roll, ou evade.

Então, você tem o serviço de transporte. Seu Omicron Group Pilot facilmente terá a habilidade de piloto mais baixa do seu esquadrão, mas os membros de sua tripulação não são preguiçosos. Mesmo que seus oponentes movam algumas naves antes de seu transporte, seu Navegador (Navigator) pode alterar sua velocidade após revelar sua manobra, para que possa entrar na posição correta para bloquear ou atacar o alvo perfeito. Então, você tem Darth Vader, e ele não é um passageiro ocioso. Sempre que o transporte acertar o inimigo com seu ataque, ele pode forçá-lo a sofrer dois danos e um ponto adicional de dano crítico para o inimigo, e como o transporte é susceptível a atacar no final da fase de combate, você deve ter uma boa ideia se esse dano adicional seria suficiente para acabar com o seu alvo.

Finalmente, este esquadrão custa noventa e nove pontos, um ponto abaixo da máxima - 100, e esse ponto não gasto em seu esquadrão pode ser o que lhe permite ganhar a iniciativa e atirar primeiro com Soontir Fel e Carnor Jax... Afinal, como escoltas de transporte, destacam-se provando que a melhor defesa é o ataque.