Neste mundo perigoso e ancestral, cortes são tão naturais quanto o ar que você respira. Cortes são os resultados de qualquer caçada e símbolos de aprendizado. Neste mundo, cortes são o que mantém cada caçadora alerta, pois quando o sangue escorre em sua pele, é sinal que o momento é de ações energéticas ou rapidamente a caçadora se tornará a caça.
Cortes surgem em uma caçada, mas somem em uma noite de descanso. São sinais de embates pequenos, passageiros e esquecíveis, dignos de atenção apenas para jovens aprendizas que ainda não descobriram os verdadeiros perigos da caça. Cortes representam a inocência. Cicatrizes representam a bravura e as marcas de uma liderança. Neste mundo, cortes preenchem a pele das aprendizas, mas cicatrizes é que formam marcas de experiência na pele das maiores e mais velhas caçadoras. Neste mundo, você não ouse terminar uma caçada sem cicatrizes profundas, pois se assim for, certamente não terá sido suficiente ou não valerá a pena arcar com as consequências.
Trocando cortes por cicatrizes
Quando os perigos forem solucionados e a caçada alcançar seu fim, conte o número de cortes perdidos nos embates da caçada, ou seja, conte as debilidades de seu grupo de caçadoras.
Por exemplo, durante a caçada, a Pajé dos Ventos Uivantes levou um corte quando estava diante do abismo, ou seja, sofreu apenas uma debilidade em sua carta com Garra 3, resultando em uma garra 2, mas devido a um combate feroz com a grande ave, ela levou 4 cortes da criatura em suas outras duas cartas, ou seja, ela ficou completamente debilitada nas outras duas. No fim das contas, a Pajé levou 1 corte + 4 cortes + 4 cortes, resultando em 9 cortes (ou debilidades) durante a aventura.
Quanto maior o número de cortes, maior o número de cicatrizes. Quanto mais cicatrizes expostas na pele, mais certeza todas terão de quão memorável e recompensadora foi aquela caçada.
A soma final dos cortes dirá como a história será concluída.
Escolha entre as opções (quando houver) ou as combine em resultados inesperados:
3- cortes X nº de jogadoras: Foi tudo muito fácil. Isso não foi um desafio nem para a mais nova e inexperiente aprendiza. No entanto, pajés experientes sabem muito bem que ventos calmos demais precedem tempestades. Quando a natureza está muito quieta e silenciosa, nunca é um bom sinal. Talvez tenha havido um momento de descanso, um momento de festejo, mas tudo logo foi por água abaixo. Naquele momento, as caçadoras abriram os olhos para a realidade, a natureza revidou com todas suas forças!
- O desafio superado foi apenas o início de algo tão grande quanto uma montanha.
- Uma emboscada terrível cercou as caçadoras e elas sequer tiveram tempo para se preparar.
- As forças da natureza reagiram furiosamente a cada afronta feita pelas caçadoras durante sua caçada.
- A pior das tragédias se chama traição. Nem todas voltarão para onde tudo começou, mas isso será em razão de traiçoeiras mãos humanas.
4-6 cortes X nº de jogadoras: A caçada fez as caçadoras suarem e algumas cicatrizes novas surgem no corpo das caçadoras. Elas certamente poderão se exibir por aí com suas novas marcas de caça, isso se…
- Elas conseguirem voltar com a caça, pois o caminho será longo e tortuoso. A viagem de volta será mais terrível que a caçada.
- Elas ainda tiverem um lugar para voltar, pois os sinais que a natureza revela mostram que algo aconteceu enquanto estavam fora.
- Elas conseguirem defender o que conquistaram, pois não são as únicas atrás daquilo, e os perigos começam a se revelar.
- Elas conseguirem parar de sangrar, pois algo terrível impede suas feridas de fecharem e se tornarem, enfim, cicatrizes.
7-9 cortes X nº de jogadoras: A recompensa sempre vem para as caçadoras que se arriscam um pouco mais. As cicatrizes se formam em seus corpos e agora elas podem:
- Comemorar a vitória em uma noite de abundância e festividades.
- Voltar para seus lares e repartir toda as recompensas da caçada, o que inclui suas lições
- Aprender com os erros, registrar os êxitos e passar suas lições adiante.
- Alcançar o almejado descanso e preparar os planos para caçar algo ainda maior.
10+ cortes X nº de jogadoras: Tudo aconteceu conforme o planejado e até mesmo suas cicatrizes são marcas propositais. Falhas? Descuidos? Não mesmo. Suas feridas foram provações de resistência. Olhem para as enormes cicatrizes daquelas caçadoras! Nem é preciso uma única pintura, suas histórias circulam por todo o mundo conhecido e para além do horizonte. Tudo é possível para estas caçadoras e suas cicatrizes revelam que aquilo foi apenas o começo de muitas outras vitórias e conquistas das bravas caçadoras Cabeça de Caju!
Resumo e detalhes:
- O resultado é obtido através do número de cortes multiplicado pelo número de jogadoras. Se existem, por exemplo, 4 jogadoras, cada uma com uma personagem, será preciso 40+ cortes para obter o resultado 10+ x nº de jogadoras.
- Se uma personagem morrer, seus cortes não são contados. Afinal, de nada valem cicatrizes em um corpo sem vida.
- Se estas regras de conclusão forem jogadas em conjunto com o módulo grupo de caça, a multiplicação pelo número de jogadoras deve ser ignorada durante a contagem para os resultados.
Aí está uma nova forma de encerrar suas histórias de caça. Você terá coragem de se arriscar pelos bons finais ou ficará em torno de pequenos desafios para tentar sair ilesa? Jogue para ver o que acontece e nos conte nos comentários deste post ou no grupo do facebook, Historiart – Estúdio de jogos. 