Não muito tempo atrás, a maldade dos Esquecidos atravessou o mundo civilizado. Varrendo os quebrados, os pobres e os marginalizados, a influência da propagação Esquecida infectou através da carne. Embora o movimento foi erradicado, indícios de sua corrupção voltaram a Terrinoth. Alguns heróis devem eliminar a ameaça antes que ela volte a crescer, fazendo com que o reino caia através da Cruzada dos Esquecidos.
Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de Crusade of the Forgotten, uma nova coleção de heróis e Monstros para Descent: Journeys in the Dark Second Edition. Seguindo os passos de outras coleções de heróis e monstros, esta expansão apresenta quatro heróis e três grupos de monstros da primeira edição de Descent: Journeys in the Dark para um total de treze figuras de plástico. Estes heróis e monstros apresentam obras de arte e modelos reformulados, trazendo-os de acordo com a estética da segunda edição.
À medida que o culto dos Esquecidos mais uma vez ameaça Terrinoth, quatro aventureiros ávidos se comprometeram a exterminar sua ameaça: a guerreira vigilante Tahlia, o assassino mortal Tetherys, o mago Astarra, e a dotada sobrenaturalmente Andira Runehand.
A sua tarefa não será fácil, no entanto. Os Esquecidos reapareceram mais fortes do que nunca, guiados pelo Overlord desonesto. Nesta expansão, os Esquecidos são conduzidos por quatro feiticeiros, que recebem uma ajuda complementar de três medusas hediondas e dois golens monstruosos.
Os heróis testam sua força contra os monstros do Forgotten em duas novas missões. Na missão Cruzade of the Forgotten, seus heróis devem resgatar apóstatas infelizes das garras dos Esquecidos. Então, em Shadowside Watch, você deve encontrar uma maneira de quebrar o poder aparentemente ilimitado do mestre feiticeiro do culto.
A Espada do Assassino
Cada um dos heróis na Cruzada dos Esquecidos oferecem talentos únicos, e eles também vêm com motivações únicas. Como exemplo , o assassino letal Tetherys pretende terminar um trabalho que começou anos atrás.
Quando o primeiro culto nasceu, nove dos assassinos mais talentosos e experientes de Terrinoth receberam a tarefa de se infiltrar no culto do Esquecido e matar seu líder. Dentro de um mês, todos menos Tetherys, haviam sido erradicados e mortos. Por treze anos, ela dedicou-se ao culto e suas práticas, trabalhando o seu caminho mais elevado em suas fileiras. Poucos acreditavam que era realmente ela quando reapareceu, mas o culto morreu em poucos dias. Depois, Tetherys vagou pelo mundo, mas a ressurreição do culto dá a ela o desafio de acabar com a sua ameaça para sempre.
Como um Scout e um membro do seu grupo herói, Tetherys tem muito para oferecer, incluindo suas habilidades como um assassino. Para um assassino, a capacidade do herói de Tetherys permite rolar dados de ataque antes de declarar um alvo sempre que você atacar. Esta habilidade funciona de forma excelente com armas de longo alcance, uma vez que você pode ver que faixa é rolada antes de declarar um alvo dentro desse intervalo.
O talento heróico de Tetherys faz dela ainda mais perigosa para os monstros do Overlord. Ao utilizar este talento depois de rolar os dados de ataque, você pode escolher dois alvos válidos adicionais para o ataque de Tetherys. Esse talento pode ser inestimável contra o Esquecido, especialmente quando os heróis devem enfrentar inimigos poderosos como feiticeiros.
Dentro da Escuridão
Cada praticante de artes das trevas sabe que é um poço do qual não se pode voltar, um limiar através da qual eles não podem recuar. Um feiticeiro abraçado a esse destino, entregando a sua humanidade em troca de poder e conhecimento cada vez maior. Não é mais obrigado pelas leis do homem, um feiticeiro pode tocar em magias muito além do alcance de meros mortais.
Feiticeiros usam magias negras poderosas que podem atacar os heróis à distância, e seus ataques são reforçadas pela capacidade Sorcery X. Sorcery X permite um monstro converter alcance X em dano ou vice- versa. Com esse tipo de flexibilidade, os feiticeiros tem uma chance muito maior de atingir heróis e causar mais de dano.
Qualquer feiticeiro também pode se beneficiar da capacidade Convocar. Como ação, um de seus feiticeiros pode invocar um monstro assecla próximo, colocando-o ao lado do feiticeiro. Se você usa a convocação para puxar monstros fora de perigo ou mover rapidamente um monstro para cortar a fuga dos heróis, os heróis em breve aprenderão a temer um quadro consumado de feiticeiros.
O feiticeiro mestre possui uma habilidade que o torna ainda mais difícil de derrotar. A capacidade Death Wish pode ser usada quando o mestre feiticeiro seria derrotado. Em vez disso, o Overlord perde um feiticeiro assecla, e o feiticeiro mestre recupera todos os danos. Estes mestres feiticeiros são significativamente mais resistentes e mais poderosos do que os asseclas, e você pode usar esta habilidade para enganar a morte e manter seu mestre feiticeiro vivo por mais tempo.
Nascendo um Culto
Com a ascensão de seus feiticeiros, a ameaça dos esquecidos é mais uma vez ressurgente no reino da Terrinoth. Somente Tetherys e alguns outros bravos heróis ficam no caminho de sua corrupção e magia negra. Enfrente a escuridão do culto e procure esta expansão no terceiro trimestre de 2014!