Escrevo como consumidor, porque nunca vendi nada aqui, mas já comprei bastante.
No início, imagino que a maioria dos novos hobbystas passa pelo mesmo processo. Compra o que aparece, paga preços malucos e faz vista grossa por anos, fingindo que fez um bom negócio. Mas não demora, amadurece, gira jogos, compra seletivamente e o mais importante, descobre como fazer melhores negócios.
Obviamente que colocar as condições anunciadas em prática, vai gerar um grande descontentamento. Se no anúncio, já vemos a polêmica expressada nas várias páginas de discussão até aqui, quando essa nova forma de negócio chegarem ao bolso dos consumidores (porque é inegável que esses valores serão repassados), muitos que hoje centralizavam suas compras aqui, serão obrigados a amadurecer pelo bem de sua vida financeira. Se hoje, sem a taxa de 10% já reviro a internet atrás de preços, utilizando todas as ferramentas disponíveis para encontrar o melhor preço, imagina que 10% mais caro outros aprenderão o mesmo caminho. Só gente inexperiente paga mais caro.
Como será que isso reverterá para a receita da Ludopedia? E se outras categorias, como os Apoiadores imaginarem que com essa nova taxação (justa ou não, dependendo da visão de cada um) agora cobrem os gastos de manutenção e não quiserem mais apoiar?