IIIIHAAAAA!! Finalmente estreei meu TOUCH OF EVIL!
Eu (Karl) e mais dois amigos (Henrich e Katarina) resolvemos estrear o TOE peitando o CAVALEIRO SEM CABEÇA.
No começo a coisa ficou feia, muitos TOWN ELDERS começaram a morrer fazendo a régua de rodadas avançar muito rápido, e ainda para ajudar eu comecei a usar a tabelinha (opcional) que sempre fazia a régua avançar mais 1 ou 2 posições, acrescentando mais dificuldade pois tinha ouvido falar que o jogo era muito fácil.
Ficamos assustados com o avanço da régua, em poucas rodadas já havia atingido o valor 7 e ainda nem armas tínhamos... Pensei que estava fazendo alguma coisa errada.

Até que nos tocamos que era necessário tomar alguns ferimentos para evitar o avanço da régua quando essa tabelinha era usada.
Com o avançar do jogo fomos pegando o jeito e a coisa começou a ficar legal quando os SERVOS começaram a aparecer, pois trouxeram mais emoção ao jogo e começaram a nos encher de INVESTIGAÇÕES, coisa dificil de se obter diretamente das cartas de Eventos e dos locais onde estavam aparecendo.

A aparição do Cavaleiro sem Cabeça foi um atrativo a parte pois por duas vezes ele surgiu para enfrentar um Herói e acabou pegando outro no caminho graças a sua habilidade CAVALGADA ETERNA (muito bom!). Em 3 jogadores ele estava com 21 de saúde e acabou recebendo mais ajuda da Shadow Track, ficamo com assustadores 25 pontos de vida.

Quase 4 horas depois de começara a partida (e com o local onde jogávamos quase fechando), tivemos que correr então a KATARINA tratou de encontrar logo o bichão e fomos para o PAU.

O Cavaleiro conseguiu matar o Henrich mas Karl (6 dados de combate) e principalmente KATARINA (10 dados) espancaram a criatura sem dó em apenas 3 rodadas.
CONCLUSÃO
Para uma estreia eu achei fantástica, pois não erramos "quase" nada. Fiz uma ficha resumo com as principais dúvidas e ficou bem fácil consultar, só recorri ao manual uma única vez.
No começo realmente achamos que iriamos perder por causa da régua, razão que me freou na hora de usar a tabelinha que avança ainda mais, mas o que deixa esse jogo realmente interessante são os SERVOS. Por várias vezes nos vimos em situação difícil diante deles e os servos GHOSTs trazem uma dificuldade extra que é o fato de só poderem ser atacados com ESPIRITO ao invés de combate.
Concluí que aquela tabelinha que permite dificultar as coisas para os Heróis nada mais é do que uma forma deles receberem ferimentos sem entrarem em combate, ou seja, trazer um pouco mais de suspense ao jogo.
A tabelona que é para ser usada durante um SHOWDOWN não foi usada, eu tinha receio que deixasse o jogo muito difícil mas estou vendo me enganei, pois a KATARINA bate demais nesse jogo, ela é um fator que desequilibra, acho que ela só deveria entrar em jogo caso o vilão fosse o LOBISOMEN.
Enfim, ficou bem parecido com minhas partidas solo, o que me tranquiliza pois me permitirá testar agora todos os demais vilões do jogo. O tempo de partida é longo quando se está começando (devido a leitura das cartas), mas ganha velocidade quando se domina as regras.
Não há como definir se TOE é um jogo fácil ou difícil, tudo depende da presença da Katarina ou do Vilão. Com ela eu acho que o jogo fica mais fácil mesmo se tratando do Lobisomen já que isso equilibraria as forças. Sem ela, não importa o vilão, o jogo fica bem mais difícil e se for o Lobisomem então, fica punk-hardcore.
Erros:
- Cada Town Elder morto deveria ter dado mais pontos de vida ao Cavaleiro, eu esqueci disso, mas não teria adiantado pois a Katarina espancou demais o bicho.
Dúvida:
Quando uma carta de Mistério pede para matar um Town Elder (e só existirem Town Elders na ficha do jogador ou em algum espaço nomeado no tabuleiro), o jogo pode MATAR estes Town Elders também ou isso só se aplica aos que ainda estão com segredos?