Lpporto::Em geral eu percebi que eu tenho muita vontade de jogar jogos novos ou favoritos e então, para poder comprar sempre todo lançamento que me interessava eu tinha de ter o desprendimento de saber que eu iria vender ele 20 dias depois caso não entrasse na lista dos favoritos. Lorenzo Il Magnífico, um bom jogo, eu comprei e 3 semanas depois vendi após 3 partidas. Não que o jogo seja ruim. Ainda fico feliz em jogá-lo, mas não é um favorito que eu preciso TER aqui na minha estante do meu lado pra jogar pra sempre. Desde então eu baixei minha coleção de 80 para 49 bases, mesmo tendo comprado mais uns 8 jogos desde que comecei a vender. Até agora não me arrependi de nenhum. E ainda digo que destes 49 tem mais pelo menos uns 20 que são jogos que eu ainda quero jogar mais vezes mas que depois disso não faço questão de mantê-los também não.
Eu penso exatamente da mesma maneira. Não sou colecionador, então não gosto de ter um jogo na estante só por ter, sem nunca ter jogado ou ter pouca vontade de jogar. Minha coleção se baseia nos meus jogos favoritos, que sempre tenho vontade de jogar, ou que sempre veem muita mesa, pq meus amigos sempre pedem pra jogar. Jogos apenas "OK" não ficam na minha coleção, jogo quando uma outra pessoa trazer pra jogatina.
Minha "coleção" se baseia nisso, jogos favoritos e jogos novos que podem se tornar favoritos, se não eu vendo. Se entrar na minha lista de favoritos, as vezes, acaba tomando conta de um outro favorito que eu tinha, e acabo vendendo o antigo.