Salve, boardgamers! Segue a minha viagem por esse jogo que é uma verdadeira disputa imobiliária!

O prefeito da Cidade das Quatro Cores decidiu colocar seu vilarejo no mapa mundial e nomeou subprefeitos para investir nos subúrbios, a fim de atrair a maior quantidade populacional possível.
Como subprefeito do bairro Roxo, comecei a atrair a indústria pesada para aumentar a renda local. Consultei investidores que propuseram também a construção de um aeroporto para facilitar o acesso a turistas. Achei interessante, então tive a ideia de construir um mega parque de diversões para esses turistas.

Um parque enorme cercado de indústrias e um aeroporto. Muita renda e reputação!
O subprefeito do bairro Amarelo preferiu começar pelas áreas comerciais. Elas garantem renda à medida que se acumulam e se adaptam a qualquer setor da cidade, seja industrial, público ou residencial.

Boa sacada, mas acho que também vou abrir um restaurante para preocupar a concorrência.
Construí estádios, restaurantes e um aeroporto maior. O fluxo de população foi todo para o meu bairro. Mas tudo isso custa muito caro, precisava de mais dinheiro para pagar as despesas. Hum, que tal valorizar minha cidade?

Um lago no meio do bairro embeleza a periferia e ainda dá uma valorizada legal nos imóveis ao redor. Dinheiro rápido para emergências!
Amarelo seguiu o mesmo exemplo, afinal, ele também tinha suas próprias despesas para pagar. Com mais dinheiro, construí escolas, aumentei a área residencial e minha população disparou! Essa era minha penúltima estratégia para dar a cartada final. Mas antes, tive que lidar com o problema da super-população.

Muitas barras vermelhas! Difícil manter a renda e o crescimento populacional quando a cidade já está super-povoada!
O mercado imobiliário estava promissor. Ainda tinha muitas opções, mas o que eu realmente queria era uma combinação simples que todo mundo gostasse. Por isso, guardei uma graninha para meu último investimento.

O que será que está bombando nesse mercado?
Sim! Uma praia! Revitalizei toda a orla, antes cheia de mato, pedras e obstáculos e aprovei junto ao prefeito o novo plano diretor daquela área, que passou a ser residencial.
Quem não quer morar com o pé na areia?
Minha população disparou e o prefeito me deu um bônus por ajudar a colocar a Cidade das Quatro Cores no mapa mundial de interesses. O bairro Amarelo atraiu bastante atividade econômica, mas foi investindo no turismo que o bairro Roxo ganhou essa disputa em “Suburbia”.
