AceWiin::Amigao nao querendo ser chato outra duvida.
Vamos la.
1° CArta Amuleto da retribuição.
A cada dado de defesa ela da +1 de dano no atacante=Suponha que atk ORC e dei 1 de dano nele, no caso ele precisa de 3 para morrer (nao morreu )agora ele vai revidar,se eu defender 3 ou somo com meu atk de +1 ou nao ?
2° Eu posso simplesmente atacar e correr =Exemplo usei minha 1° ação e Atk o personagem da outra Guilda posso correr e usar um portal?
Posso atacar dois personagens=Exemplo matei 1 heroi posso usar as outras ação para atacar outro personagem.
Eu tentei achar essas informações nas regras e ate em video mais nao encontrei nada.
Vamos lá também.
1º) O
Amuleto de Retribuição funciona assim:
cada sucesso na sua
rolagem de defesa (ou seja, cada
escudo e/ou crítico) causa
1 ferimento no atacante.
Esse detalhe é muito importante, pq isso significa que esse adorno atinge automaticamente quem o estiver atacando, e não que ele gera uma espécie de contra-ataque, como muitos podem interpretar, pois assim seria passível de defesa.
Logo, esse adorno é muito útil contra outros Heróis e contra Monstros mais poderosos, pois ambos possuem dados de defesa, e o dano causado pela habilidade do Amuleto ignora essa característica.
Portanto, usando seu exemplo, teríamos:
- seu Herói ataca um Orc e só tem 1 sucesso na rolagem de dados = 1 ferimento causado no Monstro;
- Monstro sobrevive, pois não sofreu Overkill;
- Monstro ativa Reação de Vingança e tem 2 sucessos na rolagem de dados = 2 ferimentos (teóricos) em seu Herói;
- como seu Herói possui Defesa, ele tem direito a rolagem de dados de defesa, e obtém 3 sucessos = nenhum ferimento sofrido + 3 ferimentos causados (automaticamente) ao Monstro que o atacou.
Obs.: Mesmo que o ataque do Monstro seja inferior aos sucessos obtidos na Defesa (como no caso acima), você vai causar ferimentos igual ao número de sucessos obtidos na rolagem de defesa. Então uma excelente pedida seria colocar esse Adorno num Herói que possua muitos dados de defesa!
2º) De acordo com as regras, quando você ativa um Herói você tem direito a executar
2 fases:
Movimento e
Ataque. Não existe ordem fixa para isso, mas você jamais poderá intercalá-los. Isso significa que não é possível usar alguns dos 3 pontos de Movimento, Atacar, e depois usar os pontos de Movimento restantes.
Portanto, de acordo com a 1ª parte do seu exemplo, seu Herói já está em condições de atacar um Herói inimigo. Então você inicia a ativação do seu Herói efetuando um ataque contra o inimigo mencionado. Efetua sua rolagem de ataque. Ele efetua a rolagem de defesa dele. Resolvido o combate, você ainda tem direito a usar sua fase de Movimento, já que ainda não a usou. Então você decide gastar seus 3 pontos de Movimento para fugir dele (inclusive pegando um Portal, se possível) para evitar o revide quando chegar a vez dele. É uma estratégia covarde, mas dentro das regras. XD~
Já quanto a 2ª parte do seu exemplo, não é possível, pois você estaria infringindo a regra que expliquei no início deste tópico. Se você já concluiu sua fase de Ataque, ela não pode ser repetida até seu próximo turno,
salvo alguma habilidade que diga o contrário.
Por exemplo:
existe um Herói promo (Viktor) cuja habilidade é "se seu ataque derrotar seu alvo, ele pode ativar outra carta de ataque neste turno", ou seja, ele "burla" a regra e torna possível atacar mais de uma vez no mesmo turno.
Se não me falha a memória também existe alguma carta de ataque que consegue burlar essa regra. Mas essas são as exceções.
Via de regra não é possível atacar mais de uma vez no mesmo turno. Mas é possível atacar mais de um inimigo ao mesmo tempo, na mesma fase de Ataque, desde que você tenha a carta de ataque ou habilidade adequada para tal. #FIKDIK