Salve, boardgamers! Segue a minha viagem por esse jogo que é um controle de área simples e muito divertido.

As Amazonas das Cavernas atacaram com tudo. De cara, conquistaram sete territórios, dentre eles dois portos e se estabeleceram em River World. Enviei meus Humanos Domadores de Dragões para o estaleiro e consegui um navio só meu. Com essa vantagem estratégica, desembarquei perto de outros dois portos e garanti uma renda a mais.

O navio dos Humanos permitiu o seu desembarque num novo porto e me garantiu uma renda extra.
As Amazonas continuaram atacando e conquistaram até os rios congelados do inverno intenso. Elas sabiam que o frio iria chegar porque consultaram o Oráculo da montanha.

Espertas, as Amazonas sempre consultavam o Oráculo para saber o futuro.
Mas meu dragão era mais forte e dizimou as Amazonas, que eram muito fracas na defesa. Os Magos das Colinas foram convocados e tentaram uma reação.

Os Magos buscaram as fontes de magia para aumentarem seu poder.
Os Piratas, que estavam quietos até então, organizaram um ataque e saqueram os Magos e a Amazonas já em declínio. Comandei meus Humanos contra a investida pirata num último esforço da raça antes que esta também declinasse.

Piratas à vista. Melhor eliminá-los antes que saqueassem meu povo.
Surgi com os Halflings Berserkers no meio de River World e surpreendi os Magos. Das tocas, os Halflings rapidamente se espalharam pelo mundo, recuperando os portos e demais territórios perdidos.

Hobbits furiosos dominaram a paisagem.
Os Homens-Rato Ricos foram convocados às pressas numa tentativa desesperada de deter os pequenos Halflings.

Eram muitas ratazanas e elas conquistaram muitos territórios.
Mas um novo ataque pirata atrapalhou os planos dos Homens-Rato e abriu uma vitória acachapante para o povo do condado. Os pequenos venceram em Small World: River World.
