Recebi minha caixa ontem, mas nem tive tempo de olhar com calma ainda. Estou um pouco apreensivo com relação às críticas que esse jogo recebeu e devo admitir que concepção de mecânicas de jogos não é o ponto forte da produtora Soda Pop Miniatures, a despeito da qualidade das miniaturas e material impresso que são sempre muito bons. Tom Vasel do The Dice Tower mesmo destruiu a reputação do jogo, mas outros reviews que andei vendo por aí são menos tendenciosos e mostram um pouco mais do jogo. Estou pensando em simplesmente abrir para verificar se não veio nada quebrado e colocar no leilão, afinal de contas acabei me rendendo ao Arcadia Quest Inferno para fins de jogo PvP por ser mais fácil de "recrutar" novos jogadores, justamente pela simplicidade em suas mecânicas e não requer memorização de tantos termos e nomenclaturas como já percebi no Ninja All Stars.
A comunidade do forum de SPM http://community.sodapopminiatures.com/viewforum.php?f=35&sid=42304932232bcc0b32c4b83ec8c1d4c7 já está fazendo "house rules" e similares para otimizar o jogo. Particularmente não me agrada muito um jogo precisar desse artifício para ser melhor aproveitado, mas inclusive o bom e velho Hero Quest tem muito material "home made" disponível na internet, como tantos outros jogos por aí com elementos caseiros.
Bom... com certeza eu não vou embarcar no Kickstarter da próxima franquia de Soda Pop Miniatures, o Rail Raiders, mesmo sabendo que são chibi miniatures (adoro!
) porque é um tiro no escuro você investir num jogo que não se tem uma idéia sólida de como é a jogabilidade.