Valeu pelos comentários galera!
butilheiro::Mais uma curiosa análise de um jogo muito pouco falado. Muito bacana, Roberto.
Confesso que nem a minha atenção o jogo tinha chamado até hoje, mas pelo menos despertou minha curiosidade em jogá-lo agora. hehe

Pretendo falar de mais jogos quase desconhecidos ou que não tiveram
hype.
nieb:: Só poder ser jogado em 4 desanima demais.
lucianohilton::Tenho o jogo mas até o momento não viu mesa, em parte pela exigência de muitos jogadores na mesa.
Eu gosto de jogar com 3 jogadores e usar o
dummy para tentar ferrar os amiguinhos. O
dummy é só uma pontuação, ele não tem ações no tabuleiro e não precisa ser controlado. Mas como comentei no review, há quem tenha aversão a esse tipo de recurso.
diogoilho:: Até o momento, foi pra mim a maior surpresa de 2018, e esta levando o premio "Jogo diferentão do ano" aqui...
Gostei bastante até.
Acho que é a maior característica do designer, criar jogos diferentes de tudo que já foi visto. Estou com bastante vontade de jogar o
Dice Forge.
oniwars:: Gostei muito de jogar ele, mas a pontuação achei muito chata.
rejolope::Gosto muito desse jogo, apesar da pontuação final ser meio estranha. Belo review!
PINDUCA:: Belo texto. Me passou uma boa imagen do jogo sem ficar um texto muito impessoal.
Gostei desse lance das pontuações finais. Vou dar uma testada no BGA
Blue Ghost:: Pra mim é uma das pontuações finais mais sensacionais que já vi em um Board Game. Gostaria que outros jogos copiassem isso.. é muito louco.
Uma das coisas que mais gostei foi a pontuação final. Acho tão bem amarrada com o jogo que é até difícil criar regras da casa para quem não gostou muito.
Filipe Oliveira:: Obrigado pela resenha! ;-) Muito bacana.
Eu o joguei 3 vezes. Na primeira partida fiquei impressionado, é um jogo muito divertido e agradável, com uma boa dose de inovação. Pensei que seria um bom diferencial na coleção, e fiquei tentado a comprá-lo.
Contudo, nas demais partidas senti que o jogo é muito mais caótico do que eu gostaria, com um elemento sorte relevante (para o meu gosto, claro). Ficou a sensação de pouquíssimo controle, diante dos inúmeros fatores mecânicos aleatórios e dos critérios de pontuação, já que é muito difícil saber quem vai vencer em cada critério, para que haja um maior planejamento. Como family game bem leve e descompromissado, eu recomendo!
leandrofvaz::Esse jogo teve impressões bem divididas por aqui, inicialmente eu o achei interessante, um amigo adorou, então jogamos mais algumas partidas e logo comecei a me sentir incomodado com a falta de controle. Não sei se sou eu que não soube prever algumas coisas, se o jogo exige bastante dedicação para ser dominado, o fato é que nunca mais o joguei. Enquanto isso, meu amigo gostou tanto que continuou jogando-o no BGA.
Acho que tentarei mais algumas partidas para ver se minha impressão muda.
Concordo que o controle da situação que se tem sobre o jogo está longe de o de um euro. No entanto, há elementos que ajudam a não deixar tão caótico. Por exemplo, você consegue ver quais são as próximas ameaças e localidades que virão, o que ajuda a planejar as ações futuras. E sobre a pontuação, uma das informações é aberta, que é a Guilda dos Magos, outra é parcialmente aberta, que são as fichas dos bardos e outra totalmente fechada, que são as moedas. Nós aqui já jogamos com uma regra da casa onde as moedas também ficavam visíveis, o que dá mais controle da situação.
Não o vejo como family leve não. Acho que a programação errada de ações pode frustrar muito os jogadores mais casuais.