É natural vermos em videos ou resenhas falando sobre jogos complexos recomendações para começar a jogar pelo modo BÁSICO antes de pular para o AVANÇADO, mas isso praticamente não ocorre com o RF90. Todos que já jogaram no AVANÇADO recomendam fortemente para que os jogadores façam um "esforço" e comecem por este modo.
Isso porque o RF90 é um jogo "simples demais" no modo básico... A simplicidade dele chega a assustar, dando a entender que, quem se aventurar neste modo, vai ter a sensação de que o jogo é fraco ou "não é nada daquilo que falam", e blá, blá, blá.
O problema é que ele é "absurdamente complexo" no modo avançado e começar por este modo de jogo sem pelo menos ter treinado sozinho primeiro é uma loucura. Qualquer jogo em que você fique recorrendo ao manual o tempo todo eu sinceramente acho um desperdício, tira muito de sua graça, você não foca no tema, fica perdido na mecânica e por aí vai.
Isso aconteceu com amigos meus recentemente, que resolveram encarar o jogo no MODO BÁSICO sem saber as regras. Resultado: Acharam o modo básico mais complexo que um Wargame [risos] (mas gostaram do jogo assim mesmo).