Assisti ao vídeo com gameplay, para ver ser se surgia alguma situação que já me deparei e assim ver se o modo de jogar e as regras estão batendo e fazendo sentido.
Bom, eu não acompanho todos os vídeos do Rahdo, mas já vi vários e muitas vezes concordo ou tenho opinião semelhante.
E esses vídeos já em mais de 1 ano, mas acho que ele levantou 2 pontos interessantes que eu gostaria de conversar aqui.
1- Você só morre se você quiser.
2- Paizo fez muito mal em não deixar "importar" os personagens que já jogamos nas aventuras do Ruínas e queremos continuar evoluindo e criando história com o personagem.
Sobre o tópico 1, ele levantou o ponto que fazer uma ação não é obrigatória, então você pode ficar apenas evoluindo o seu personagem e procurando novos itens. É sem graça, claro (ele mesmo fala isso), mas é possível.
Vocês sabem se alguém criou alguma alternativa nesse meio tempo, sobre reais perdas ao fim do relógio do jogo? O personagem ficar mais fraco, a próxima aventura ficar ainda mais difícil, talvez com menos itens... enfim..
Até onde eu entendi, se perdemos um cenário, basta começar a aventura novamente e pronto. Só isso. Se perdermos o personagem, ele se vai. Perde tudo e tem que começar com ele do 0. Ou seja, me parece 8 ou 80 e dá margem para auto-preservação do personagem.
Claro que eu busco aventura e quero ganhar. Mas concordo com ele... poderiam ter pensando em algo que deixa-se ainda mais emocionante em caso de derrota da história.
Sobre o tópico 2 eu ainda não comprei as aventuras adicionais, mas já vi para vender o Skulls and Shackles . Sinceramente não tenho vontade de comprar uma caixa básica nova e ela não poder complementar o que eu já tenho. Caramba... o principal diferencial do jogo é a evolução do personagem... vou ter que jogar tudo fora e começar um novo? Não é o fim do mundo, eu sei... mas que bola fora hein?!
Alguém ai sabe se criaram alguma adaptação?
Abraços.