dvalenca::Tenho algumas dúvidas.
Vi a galera jogando naquele TableTop e achei bem interessante.
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Porém, achei que você só seria vencedor se:
1) a colônia vencesse, no caso dos leais
2) a colônia perdesse, no caso dos traidores
Além disso, completar o seu objetivo. Como se o objetivo da colônia fosse soberano.
Não é assim o jogo?
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No começo do programa ele diz que todo mundo rola os dados simultaneamente, mas que pelo fato de ser filmado, vai fazer um a um.
Imagino que isso seja pra todos decidirem as ações em conjunto. Eu entendi errado essa parte?
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É isso.
Então,
dvalenca, sim para o primeiro caso. Os leais à colônia só vencerão se a colônia sobreviver às crises e aos ataques dos zumbis, mantendo a moral em 1 ou mais. E os traidores só vencerão se a moral chegar a 0 ou menos. Após a colônia sobreviver é que checa-se quem dos leais cumpriu seu objetivo pessoal - aqueles que fizeram isto, vencem (os leais que não cumpriram digamos que tiveram uma vitória menor). Se a colônia chegou a 0 ou menos de moral, vê-se se há um ou mais traidores e, se houver, checa-se se cumpriram seus objetivos pessoais. Se cumpriu, o traidor vence - aqui também é possível de que mais de um jogador vença.
Spoiler do Tabletop (leia a frase abaixo a seu risco - não encontrei um marcador de spoiler para esconder o texto):
Por exemplo, no Tabletop, a colônia "acabou" com o moral chegando a 0 (menos até), mas o Will, que era o traidor, não cumpriu seu objetivo pessoal. Assim, ninguém venceu (bem, tecnicamente o jogo venceu).
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Para a segunda parte, sim, todos rolam os dados ao mesmo tempo. Mas não é para decidirem em conjunto as ações, até porque isso não dá para ser feito - não tem como saber como será o turno dos outros, se alguém irá morrer ao mover-se, se alguém achará ou não algo preciso para resolver a crise, se alguma carta de Encruzilhada causará o caos na colônia, etc.
Rolam-se os dados ao mesmo tempo basicamente para duas coisas:
1) Cada jogador pode ver o que o outro é capaz de fazer - se alguém rola 1, 2, e 2, você consegue ver que tal pessoa não conseguirá, digamos, procurar, ou atacar, e isso pode modificar as suas ações (por exemplo, talvez você quisesse procurar, mas vendo que essa pessoa não será capaz de atacar, você opte por fazer isso no lugar dela).
2) Para resolver alguns efeitos de jogo - há cartas que permitem, por exemplo, a um jogador modificar seu dado se outro jogador reduzir um seu. Dessa maneira, sabe-se que eu posso reduzir meu 6 para 5, para que seu 2 vire um 3.
Compreendido?
Abs,