As habilidades do monge vermelho são as menos atrativas de todos os outros. Como eu costumo jogar de 3 jogadores ele acaba sempre ficando de fora, o que é uma pena.
Então, olhando o BGG, bolei minha variante para deixar ele mais interessante.
No BGG as ideias que mais gostei são:
- Mover um jogador ou mover um fantasma para outro lugar
- Voar ou mover um "hunter" para traz
Mas elas usam habilidade de algumas vilas, deixando elas mais inúteis do que ja são. Então bolei uma outra variante:
- Mover um jogador ou atacar um segundo fantasma que esteja adjacente ao primeiro. (maximo de 2 fantasmas)
- Voar ou atacar um segundo fantasma que esteja espelhado ao primeiro (do outro lado do tabuleiro em linha reta)
Até agora achamos uma boa variante, da mais opções ao vermelho, não tira habilidade de nunhuma vila e não é tão poderoso assim. Claro que da uma leve vantagem aos jogadores, mas o jogo ja é suficientemente difícil.
O que acharam? Se alguém tiver uma ideia melhor.