Só eu acho chato quando tem que esperar aparecer uma carta específica do baralho de encontro?
Deck: http://ringsdb.com/decklist/view/7091/game-thread-01-the-hills-of-emyn-muil-1.0
Tive muita sorte nesse Game Thread, a começar pelos heróis: Éowyn e Eleanor. Porém, como inovar com esses heróis tão óbvios? Tentar algo que não estou acostumado, é claro! Assim, juntei a eles Frodo Baggins e contruí um deck solo mono spirit (só para constar, sempre jogo two hand).
Já havia lido os outros relatos, então a estratégia de aventura era simples: Éowyn corre, Eleanor segura os infortúnios ruins (como Rockslide) e Frodo Baggins defende dos inimigos (inclusive Orc Horse Thieves). O resto do deck foi construído para fase de missão, com um toque de Rohan, mas não chega a ser temático.
Na aventura tive muita sorte: nenhum Rockslide ou Orc Horse Thieves, na segunda rodada já estava com Northern Tracker na mesa, sem dificuldade controlei a chegada de novas localizações e preenchi a mesa de aliados.
Aí a chatice começou, já havia fechado os 20 pontos de vitória, mas não tinha nenhuma localização na área de perigo e esse foi o meu grande erro. As cartas de encontro ganhavam Surge até chegar uma localização, que por azar (o primeiro azar até agora, que ironia eim!) sempre eram Emyn Muil. Eu viajava para ela e, no próximo turno, várias cartas novamente ganhavam Surge até vir uma localização (novamente Emyn Muil). Eu estava fortalecido a tal ponto que as cartas com Surge, por si, nem chegavam a ser um problema, mas o tédio por não encontrar uma localização que não fosse Emyn Muil sim.
Depois de quatro rodadas nessa situação, com quase 30 pontos no contador de vitória, eu larguei o jogo. Fiz uma revelação do baralho de encontro e precisaria de pelo menos mais 8 rodadas para vir uma localização que não fosse Emyn Muil, o que me permitiria a vitória.
Dica: Cuidado para não sair explorando todas as localizações, ainda mais com Northern Tracker em jogo, foque naquelas que são Emyn Muil e mantenha as outras na área de perigo para evitar situações como a minha.
Obs.: Achei essa missão solo muito mais fácil que two hand, até mesmo pela quantidade de ameaça das duas localizações iniciais (Amon Hen e Amon-Lhaw). Na próxima tentativa vou criar dois decks para testá-la.