Amigos, sou professor de História e só bem recentemente passei a adaptar jogos para uso em sala de aula.
Nunca joguei RPG nem War, pois sou do tempo anterior a esses jogos.
Comecei a criar um jogo - já comentei no Ludopédio e tive ótimos retornos - que segue a dinâmica que tenho como memória e que, de uns meses pra cá, desanimei após ler algumas críticas ao uso de dados.
No jogo que estou/estava investindo meu tempo e dinheiro as coisas aconteciam assim:
1. Cada jogador recebe 3 missões;
2. Para cumprir suas missões, rolam-se dados. Os dados indicam quantas casas o jogador anda no tabuleiro.
2.1. A casa em que o jogador cai tem um símbolo que indica uma carta a ser comprada.
2.2. Há cartas que, por exemplo, colocam o jogador numa posição distante, mas que indicam que se ele rolar os dados e a soma dos números for par, ele volta à casa em que estava. Outras cartas mandam o jogador entregar um dado para outro jogador e o outro dado para outro jogador e a rolagem feita por ambos indica o próximo movimento;
Acontece que fiquei com dúvida se prossigo criando meu primeiro jogo. Os amigos poderiam me dar uma força?