Dozito::
Seu post só confirma meu comentário de que a Devir é a pior editora de board games do Brasil.
Essa suposta substituição de componentes das Lendas de Andor só deve ter sido feita vários meses depois do último reprint (cololoca a data aqui em que foi disponibilizada a substituição) e evidentemente não foi divulgada adequadamente, o que é obrigação da empresa. Mas como é a Devir, pra evitar despesas, preferiu não divulgar adequadamente a substituição. E ainda tem a cara de pau de dizer que só substitui nos limites do estoque, como estivesse fazendo um favor aos consumidores ao repor os componentes defeituosos.
Não bastasse, tenho que ler ironia de um funcionário desse tipo de empresa, chamando consumidores de hater e desinformados, como se o dever de informação não fosse da própria empresa. Essa falta de preparo dos empregados só confirma o péssimo serviço e atendimento da Devir. Além de ser a editora que cobra os valores mais abusivos entre todas, extrapolando ao máximo a margem de lucro, tem o pior atendimento pós-venda do Brasil.
Ah, tenho os emails que troquei com vocês e os prints do facebook oficial da empresa, em que falam que os erros da primeira impressão tinham sido corrigidos, induzindo os consumidores em erro.
Olá
Dozito, acho que estamos num ciclo de reclamações sem sentido cara, não sei como ajudá-lo, primeiro temos um problema, e eu lhe digo, não, cara, temos uma solução, agora vc me diz, mas a solução demorou, afinal, me diz cara, honestamente, qual é o problema? Será que eu posso realmente ajudá-lo? Será que a DEVIR é realmente o seu problema?
Por que a "suporta" reposição, não é suposta, é real, todas as lojas foram informadas, o site está atualizado, não sei mais o que poderíamos fazer, mas suas sugestões como a de todos os consumidores, são sempre bem vindas, e que fique claro eu só te chamei de HATE e Desinformado, em momento algum eu ampliei isto aos outros usuários do LUDO, até porque, é o que vc está demonstrando aqui no fórum, primeiro só ODIANDO, segundo dizendo algo que não é uma verdade, logo, quem odeia é hater e quem não sabe é desinformado, não sei onde errei, mas imagino que seja a regra do Furação: quem está no meio da tempestade, não vê soluções, mas quem está de for pode ter bons argumentos que o ajude a sai do meio da tormenta... De qualquer forma precisamos pensar...
Veja, não tenho nenhum problema em lhe responder tudo o que estiver ao meu alcance, mas quando meus esforços são apenas para lhe dizer algo e depois vc colocar outra contra posição e aí vamos ficar nisto até quando?
Será que não é hora de avaliarmos o que realmente é o problema e onde realmente podemos nos ajudar?
Zoard::Então por favor, peça a Devir pra trazer os jogos de custo mais baixo! Porque todos que trazem são mais caros?
E não é só em jogos de tabuleiro não. Conheço várias pessoas que colecionam HQ's e adivinha só? Quando falei com elas que os jogos da Devir eram muito caros, elas me falaram que a Devir é a editora que tem as HQ's mais caras... Porque será? Coincidência.
Numa boa, não precisa vir com papo de vendedor. Todo mundo sabe que a Devir é a mais careira, pergunte a qualquer pessoa do Brasil que é board gamer, qual editora é a mais cara? Vão dizer como todas as letras D-E-V-I-R.
Se vocês tivessem trazido esse jogo, por R$350,00 - R$400,00 MAX, como valor de revenda dos lojistas. Teriam lucro e as pessoas não ficariam insatisfeitas.
Marco Polo é vendido pela Z-Man lá fora e Terra Mystica também é da Z-Man, me explique por favor porque os 2 custam a mesma coisa aqui no Brasil, sendo que lá fora o TM é bem mais caro que o Marco Polo?
E aliás, meu Marco Polo da DEVIR tem erro no tabuleiro e no manual e o meu TM tá perfeito. =)
Pronto, aí sim, estamos começando a chegar numa conversa de cavalheiros, com argumentos válidos e saímos do ciclo do HATE não é mesmo?
Um ponto muito, mas muito importante citado e que eu tentarei saber é a questão do MP e do TM, não sei os conteúdos do TM, uma rápida consulta ao Google poderá me ajudar, de repente conversando com as gerências, consigo alguma informação de valia, mas vale lembrar sempre: Empresas diferentes, negociações diferentes, alguém em algum momento citou que a DEVIR possa estar fazendo as negociações erradas, e porque não, talvez seja isto mesmo e estamos aqui dando murro em ponta de faca, talvez seja uma questão de componentes, ou mesmo de royalties e nesse ponto, o que eu puder saber e divulgar, eu farei meu velho.
Outro ponto importante é o preço, veja, em nenhum momento eu disse que a DEVIR é cara ou barata, até concordei com alguns colegas de fórum sobre algumas práticas, mas veja, entender não é aceitar, eu não aceito toda esta reclamação embora a entenda, e tentarei explicar brevemente porque não aceito, eu acredito em uma série de fatores, até porque tenho meu negócio paralelo de colecionáveis e temos muitos problemas com preços, afinal, disponibilidade, tempo e dinheiro nem sempre estão nos mesmos lugares e embora muitas pessoas estejam dispostas a pagar a mais por um item desde que economizem tempo e não enfrentem a disponibilidade, há pessoas que só se importam com a mais valia pessoal, ou seja, o pagar menos, ou até o QUER PAGAR QUANTO... E claro a galera que fica na GREY ZONE, nem uma polaridade nem outra...
Com esta premissa, eu gostaria de dizer o seguinte, a DEVIR tem o preço X do produto, temos um produto Family que custa o mesmo de um outro produto similar de uma outra Publisher nacional. Não convém citar nomes (é antiético e anti profissional), mas o importante é a situação, Digamos que nosso produto para o consumidor final custe R$ 100,00 o outro produto custa, na mesma prateleira R$ 80,00 (são preços baseados na mesma porcentagem), nosso parceiro comercial nos mostrou porque prefere vender o nosso produto e não o do concorrente:
Ele pode praticar a margem que achar mais justa ao invés da margem imposta pelo concorrente, o que quero dizer com tudo isto; a variação de preços do S&S (R$ 369,90 até R$500,00) é baseada nas necessidades do lojista, não oferecemos (e eu gosto da política de que não devemos) preços sugeridos ao consumidor, porque cada empresa, loja e/ou site te suas necessidades, temos clientes que trabalham com margens que variam de 10% a 300% em nossos produtos e isto é o livre comércio.
É como disse lá em cima, eu entendo a insatisfação quanto ao preço, afinal todo mundo sabe onde o calo aperta, mas se não analisarmos as pontas fica uma coisa unilateral, a DEVIR é o DIABO, o lojista seus arautos e os consumidores pobres cristão sobrevivendo as tentações do dia a dia e não é bem assim, ninguém é santo nem pecador, nem herói nem vilão, somos todos parte de uma cadeia de consumo e todos temos como reverter de forma prática e "justa" (se é que cabe esta palavra neste contexto) atuando em nossas esferas e exigindo que dentro da conformidade a situação seja conforme.
Preço não é um limitante, na verdade não deveria nem ser um denominador, MICHAEL A. AUN é um autor americano de vários livros e colunista em vários jornais e trata sobre esta relação do consumidor e o consumo, para ele, “uma clientela leal não é conquistada com descontos ou prêmios, e sim ao longo do tempo, com serviços e produtos de qualidade”.
E é bem isto que estamos buscando, não é um processo rápido e nem mágico, ainda mais com tantos agravantes pelo nosso percurso, mas estamos buscando cada vez mais um melhor atendimento e um produto de melhor qualidade, posso me alongar mais e citar um exemplo? STONE AGE
Este foi um produto que apesar da venda absurda em seu lançamento, gerou muita dor de cabeça devido a falta do COPO, na tiragem seguinte, foi feito um trabalho para que isto pudesse ser resolvido, a composição do material foi alterada, seus processos de produção e tudo mais para que fosse adequado aos padrões nacionais e assim, pudéssemos lançar um novo produto com o copo.
vai ter cinquenta milhares de postagens agora já que eu mexi no defunto "morto" falando sobre porque não foi dado o copo para os outros, porque não foi feito isto desde o primeiro, mas seriam tantas explicações que não serviriam de nada que eu nem vou me dar ao trabalho (estão avisados amigos hehehehe).
Para resumir, e desculpe o textão:
- Temos sim muito a melhorar, e este espaço nos ajudará muito nisto;
- Não, nem o preço nem a margem de lucro está dentro do nosso controle devido a uma série de fatores que envolvem o processo;
- Sim, estamos contantes co toda esta repercussão, tanto que tenho pedido a vários usuários para encaminharem seus ponto de vista ao sac, porque além de concisos, são pautados e fatores que possuem a sua lógica, muitos deles eu nem concordo, mas são lógicos e devem ser levados em consideração;
- Sim, irei checar a questão dos jogos, tentar entender a situação e assim que possível (e se possível), voltamos a este assunto específico;
- Não, não acredito que respondi tudo, então se puder me falar de algo que não ficou claro ou mesmo que eu sequer tenha citado, pro favor me avise.
Ufa acho que é só por enquanto.