ricardosantos76::Victor:::Veja pelo outro lado, Ricardo: por mais bonito que seja, na minha opinião o Scythe (como jogo) nao chega aos pés do Antiquity
.
Edit: depois vi que nao aprecia muito o Scythe, mas de qualquer forma a mensagem que quis passar é: se o jogo é bonito e bom, excelente. Se o jogo é bom, mas feioso, dane-se a arte e o tema
Grande Victor,
Acho que você se confundiu, eu gosto muito do Scythe, sim. Inclusive ele está no meu top 10 atual! 
Eu queria ter esse seu desapego, meu caro, mas não consigo. Eu vejo um jogo sempre de maneira "holística", não consigo separar mecânicas, produção, tema e arte, então, para mim, se um destes elementos fica abaixo do (meu) padrão, então o jogo já falhou.
Antiquity pode ser a melhor mecânica do mundo, mas como a arte e a produção são, nas palavras de Stallone Cobra, um cocô, para mim fica abaixo do Scythe - que, ao contrário, funciona muito bem no conjunto da obra. Do mesmo modo, se eu achasse as mecânica/regras de Scythe um lixo, nem a arte do Jakub Rozalski o salvaria.
Abraços!
Ricardo, só pelas imagens, o jogo mesmo assim não me incomodava muito, não. Ai eu o comprei.
Fiquei decepcionado!! Mandei inclusive um desabafo pro vendedor que o jogo é horrível, mas não digo horrível pela arte, porque ela é compatível com a ideia do jogo, de ser algo antigo, como um livro daqueles caindo aos pedaços, da Idade Média, e isso é muito bacana, o Tabuleiro de Ajuda do Jogador (Player Aid) encaixa ainda mais nessa ideia de livro antigo. A qualidade da impressão é boa, a qualidade e gramatura das peças é boa, parece que as coisas estão desbotadas realmente.
Mas nada disso, superou a minha decepção, e sabe em que? Na falta de cuidado com a produção do jogo. Tipo um desleixo com os detalhes. Vou colocar uma imagem que fala por si só.
TODOS os contadores e Marcadores, são desalinhados na hora de cortar, alguns mais outros menos, mas não vi NENHUM que estive perfeito nos dois lados. Então não é um sequencia de marcadores que saíram do planejado, mas todos, e não se importaram em corrigir o erro. E o que mais me chateia é que se fosse de qualquer produto lançado aqui no Brasil, coitada da editora.
Mas esse, por ser da famosa Splotten Spellen, alguns ainda a defendem...
O jogo é bem amarrado, difícil, de um modo que pode acontecer de ninguém vencer o jogo, mas eu o achei divertido, e gostoso de se jogar e tentar domá-lo.
Pena que o tal
upgrade kit não mude esse problema a qual me refiro e nem mesmo o da arte do jogo. Ele substitui os Contadores de Poluição (Caveiras) por fichas pretas transparentes, isso já melhora bastante o visual do tabuleiro, facilmente você vê aonde está poluído; e os cubos de aldeões por meeples, o que não muda praticamente nada...