tequila_j::
Hum, pelo post original, a What is your Game é uma. Aliás, pra peças simples faltantes/danificadas (sem ser dos EUA), dificilmente alguém manda por "PACOTE".
Me referia ao Brazil. São realidades (Brasil x Alemanha) completamente diferentes e sem comparação em qusetões de distâncias, estrutura logística e organização, Alan. É comparar alhos com bugalhos. E a Deutsche Post foi privatizada desde 1995.
tequila_j::
Quanto aos passaportes, eu tenho minha dúvida. Afinal, tem coisa que mandam por UPS pra mim e acaba chegando tudo pelos Correios (redirecionamento). Não li o caso, e não sei a briga.
Aconteceu em 2012, e a ECT prejudicou centenas de pessoas, pois os correios não entregavam em lugares que a DHL entregava. Você pode ver aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2013/07/visto-eua-correios-nao-enviam-passaporte-a-cidade-pequena
https://www.conjur.com.br/2012-nov-02/trt-confirma-exclusividade-correios-envio-passaportes-vistos
No primeiro link vale à pena ler os comentários também.
tequila_j::
Agora efetuar entrega de Encomendas? Eu não sei de onde você é, mas em São Paulo tem tanta, mas tanta, que a sua afirmação fica longe de ser fato.
Leia a primeira reportagem que postei, que fala justamente disso. E tem mais esta aqui:
https://jota.info/justica/correios-abusa-de-monopolio-postal-e-pratica-litigancia-predatoria-para-dominar-encomendas-06012016
Depois me diz se minha afirmação é fato ou não...
tequila_j::
De novo, isso não quer dizer monopólio. Isenção de imposto até a Ford da Bahia teve, a Foxconn em Indaiatuba, e sei lá mais quantas. Concorrência injusta sim, mas monopólio não.
Novamente você está confundindo as coisas e misturando alhos com bugalhos.
Estou falando justamente da questão de encomendas.
Concorrer com uma empresa que tem isenção fiscal, quando a sua não tem, é concorrência desleal (no mínimo), como você mesmo afirmou. Afinal, as empresas não estão em condição de igualdade.