Boa noite!
Acho que acontece com todo mundo, mas recentemente tenho descoberto jogos que estávamos jogando errado em algum elemento, e alguns depois de bastante tempo jogando.
No Village Inn, eu havia entendido que você escolhia uma das três pilhas, passava uma carta para baixo e só podia comprar a carta que viesse naquela pilha. Quando descobri que após passar a carta pro fundo você pode comprar das três, a taberna ficou bem mais interessante!
No City of Remnants foi um erro de primeira partida, mas não havia ficado claro que a pilha de compra só se renova se você fizer a ação de refresh. O que aconteceu é que durante co combate, sempre que a pilha de cartas acabava, a gente reembaralhava o descarte e fazia uma nova, o que tornava impossível para o atacante vencer!
Mas no Chaos in the Old World que aconteceu o mais engraçado! Não sei de onde tirei isso, mas na parte da corrupção, eu havia entendido que só os jogadores que colocam os últimos marcadores para inteirar 12 ou mais é que ganhavam os pontos, e quem colocou antes não ganharia nada se não colocasse na hora que corrompe.
Explicando melhor: Zé Fulano colocou, ao longo de três turnos, 10 corrupções em, digamos, Estália. Aí, no quarto turno, Zé Beltrano e Zé Ciclano chutaram ele de lá e colocaram, digamos, 2 e 3 tokens de corrupção, corrompendo o território. Na minha cabeça, só esses dois ganhavam os pontos, e o pobre do Zé Fulano que colocou os 10 a prestação não ganhava nada!
Desnecessário dizer que além de errado, o jeito que a gente jogava era muito injusto, mas gerava um efeito bem interessante e divertido no jogo mesmo assim, pois todo mundo ficava esperando o território estar prestes a estourar pra ir lá dar o bote!
Talvez eu possa dizer que jogando errado, inventei uma variante para o jogo!
Alguém mais já passou por isso?