Boa tarde pessoal, gerencio um grupo no Face do hobby em minha cidadezinha no interior de SP e postei um texto la falando o que achei do jogo, ainda estou na segunda partida e sou novo no hobby, gostaria de compartilhar com vcs o texto, espero não ter dito besteiras e espero agrada-los com a opinião do grupo sobre o jogo! 
Campanha SEAFALL - prologo parte II:
Ontem percebemos alguns erros que estávamos cometendo sobre algumas regras e também esclarecemos alguns desentendimentos sobre regras.
Traduções nem sempre são das melhores aqui para os BR, ainda mais quando se trata de um assunto específico, quase técnico e muita regra a ser traduzida juntamente sendo composta em grupos de regras que fazem a mecânica do jogo, isso mesmo, é confuso, imagina traduzir.
Por se tratar de um jogo de alta dificuldade e complexidade (pelo menos para mim) e de outro país, a Galapagos Jogos, importadora de SeaFall cometeu alguns desentendimentos na hora da tradução, regras que se contradizem ou até mesmo falta delas; é nessa hora que entra a experiencia de um gammer para determinar algumas saídas para regras não esclarecidas e até mesmo fazer as próprias regras conforme o grupo achar melhor, as famosas "House Rules" ou regras da casa.
O jogo fluiu maios rápido dessa vez apesar dos erros e de continuarmos parando para ler o manual de instrução, como de costume em minha vida gammer, fiquei para trás no jogo, beeeem para trás mas a experiência do grupo esta sendo positiva e continuamos animados para desbravas as ilhas e as surpresas de um legacy. Lembrando que ainda estamos no prologo, onde é um tipo de tutorial e que nenhuma "cagada" seria que façamos não levará consequências graves para o formato legacy extra prologo. Isso prova que mesmo a crítica falando mal ou bem de um jogo, vc não deve dar ouvidos até jogar, pois o SealFall foi um desastre no mundo do BoardGame, todo mundo caiu em cima quase 100% das pessoas não querem nem de graça e muitos deles vão na verdade no embalo da crítica sem nem mesmo ter jogado uma única partida, vale a pena ressaltar que opinião própria é importante até mesmo nos hobbies e foi assim que descobrimos que Sea Fall não é um jogo e sim uma experiência!
Sobre essa crítica geral em massa em cima do jogo eu creio que por SeaFall já ser um Legacy, ele de inicio se torna divisor de opniões, ou vc ama ou odeia e mesmo para aqueles que amam Legacys, os legacys são populares por serem também coops e SeaFall entrou contudo sendo um 4x PvP. Portanto tudo que é diferente a massa tende a criticar.
Vamos sair da mesmice pessoal!
PS: sou um boardgammer que esta no hobby a 1 ano e espero não ter dito nenhuma besteira nesse texto e também não pretendo contrariar opiniões e sim complementa-las 