Eu estou voltando nesta transição: quando criança, brincava muito com jogos de tabuleiro, mas depois que comecei a trabalhar, investi pesado em videogame (quando criança, tive só o gameboy primeira geração. Aliás tenho ele guardado até hoje).
Sempre fui fã de carteirinha dos jogos da Nintendo, principalmente os de RPG. Amava todos os em 2D. No entanto, depois do wii, comecei a perder o interesse, pois a Nintendo não conseguiu manter boas franquias em relação às concorrentes e houve uma redução nos jogos de estratégia. Quando comprei o wii U, foi uma decepção ainda maior: jogos caros e opções ainda mais escassas. Foi nessa época que voltei a investir nos board games, principalmente porque senti que estes propiciavam maior interação entre meus amigos (sei lá, me parece que o apelo a jogar é maior nos board games com eles, ainda mais quando tem peças personalizadas. rs).
Hoje, prefiro comprar jogos de tabuleiro de novo à videogame. Mas ainda gosto de ambos. Tanto que não me desfiz do wii U, do gameboy e do meu psp. rs