Recebi essa resposta do face:
Roberto, eu sinto muito mesmo pelo ocorrido. Como você pode ver com como ocorreu com outros jogos produzidos pela Thundergryph - Dead Man's Doubloons, por exemplo - houveram obstáculos na produção como falhas de comunicação do fabricante e refações de componentes que geraram esses atrasos. Esses problemas inclusive acabam por interferir ainda mais um no outro, já que a editora lançou vários projetos nesse ano. Nós da Octo ficamos bem chateados com isso, possivelmente mais do que vocês, e ainda mais por não podermos fazer muito a respeito.
Não vale a pena, porém, descontar um desgosto na Thundergryph. Sim, houveram vários problemas e boa parte da desorganização não vem apenas do fabricante, mas felizmente esse é um defeito dentre muitas qualidades. É muito bom poder dizer com toda a certeza que os componentes estão excelentes e que tudo está feito com um cuidado que não é comum no ramo - e damos essa certeza porque temos com a gente dois protótipos de produção, em mãos. Além disso, podemos dizer com firmeza que o jogo não teria avançado para tantas possibilidades se não fosse o sucesso da divulgação - principalmente feita por eles também - que gerou recursos suficientes pro jogo poder crescer tanto.
Com isso, peço a você, aos outros apoiadores e até a nós da Octo paciência, pois não demora o jogo vai chegar, e quando chegar temos certeza de que toda a espera não será nada diante da qualidade do produto
Nova previsão para dezembro "se tudo der certo".