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Duas dúvidas de imperial settlers

Imperial Settlers: A Ascensão de um Império
  • andrenatam
    453 mensagens MD
    avatar
    andrenatam10/08/17 14:31
    andrenatam » 10/08/17 14:31

    corijo::
    andrenatam:::
    diogoilho::: Sorte eh mitigada comprando cartas. Quanto mais cartas compradas mais provavel de vir algo q combine com o que vc tem.

    1 e 2 rodada o mais importante eh comprar cartas e estabelecer produção.  Se nao vem cartas d produção todas as cartas d facção pode fazer acordos e lhe dar produção. Essa historia d azar por falta d carta d produção so acontece se o jogador ignorar acordos.



    sem dúvida... mas qdo vc joga com os egípcios, tem 1 ouro de começo, n pega produção nenhuma e os acordos só pra trabalhadores, fica difícil acompanhar...

    por mais que eu tive possibilidades, elas eram ineficazes...


    Mas na 1 rodada vc quase sempre precisa destruir uma carta comum para ganhar mais recursos.


    Quebrei em todas as rodadas, pra conseguir pedra, geralmente... consegui construir espaços de ação e habilidades únicas dos egipcios, e mesmo com 1 produção (de carta) até a última rodada consegui ficar pau a pau com o vencedor (q eram os bárbaros).

    Aí ele construiu na última rodada aquela carta apelona deles de quebrar carta, e ganhar pontos pelo recurso, combado com bonus de destruição de cartas e disparou...

    Na real, n tiro o mérito do meu adversário... mas definitivamente eu teria melhor sorte se tivesse recursos a disposição, pois já tinha a máquina pra queimá-los ao bom estilo egípcio....

    0
  • diogoilho
    194 mensagens MD
    avatar
    diogoilho10/08/17 15:33
    diogoilho » 10/08/17 15:33

    andrenatam::
    corijo::
    andrenatam:::
    diogoilho::: Sorte eh mitigada comprando cartas. Quanto mais cartas compradas mais provavel de vir algo q combine com o que vc tem.

    1 e 2 rodada o mais importante eh comprar cartas e estabelecer produção.  Se nao vem cartas d produção todas as cartas d facção pode fazer acordos e lhe dar produção. Essa historia d azar por falta d carta d produção so acontece se o jogador ignorar acordos.



    sem dúvida... mas qdo vc joga com os egípcios, tem 1 ouro de começo, n pega produção nenhuma e os acordos só pra trabalhadores, fica difícil acompanhar...

    por mais que eu tive possibilidades, elas eram ineficazes...


    Mas na 1 rodada vc quase sempre precisa destruir uma carta comum para ganhar mais recursos.


    Quebrei em todas as rodadas, pra conseguir pedra, geralmente... consegui construir espaços de ação e habilidades únicas dos egipcios, e mesmo com 1 produção (de carta) até a última rodada consegui ficar pau a pau com o vencedor (q eram os bárbaros).

    Aí ele construiu na última rodada aquela carta apelona deles de quebrar carta, e ganhar pontos pelo recurso, combado com bonus de destruição de cartas e disparou...

    Na real, n tiro o mérito do meu adversário... mas definitivamente eu teria melhor sorte se tivesse recursos a disposição, pois já tinha a máquina pra queimá-los ao bom estilo egípcio....

    Rapaz, acordos de trabalhadores é ótimo no começo, lembra que 2 trabalhadores pode ser trocado por recursos e comprar cartas, e sempre é bom comprar mais cartas, se depender das 3 cartas compradas de cada rodada é muito pouco.

    Sorte pode influenciar sim nesse jogo, afinal a sorte das cartas compradas vai ditar as possibilidades. Mas 30 pontos de diferença como relatado pelo colega eu acho dificil não ter tido mal escolhas, principalmente se terminou com a maquina disponível sem usa-las. A sorte pode ditar quem ganha entre dois que jogam bem, mas a diferença dificilmente é tão grande.
    Joguei mais de 15 vezes esse jogo, nunca tive problema com falta de recursos, pelo contrario geralmente meu desafio eh ter uma geração eficiente, de maneira a ter mais espaço pra mais cartas geradoras de pontos sem que sobre recursos.

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal10/08/17 16:15
    Ovatsug Rednal » 10/08/17 16:15

    diogoilho::
    andrenatam::
    corijo::
    andrenatam:::
    diogoilho::: Sorte eh mitigada comprando cartas. Quanto mais cartas compradas mais provavel de vir algo q combine com o que vc tem.

    1 e 2 rodada o mais importante eh comprar cartas e estabelecer produção.  Se nao vem cartas d produção todas as cartas d facção pode fazer acordos e lhe dar produção. Essa historia d azar por falta d carta d produção so acontece se o jogador ignorar acordos.



    sem dúvida... mas qdo vc joga com os egípcios, tem 1 ouro de começo, n pega produção nenhuma e os acordos só pra trabalhadores, fica difícil acompanhar...

    por mais que eu tive possibilidades, elas eram ineficazes...


    Mas na 1 rodada vc quase sempre precisa destruir uma carta comum para ganhar mais recursos.


    Quebrei em todas as rodadas, pra conseguir pedra, geralmente... consegui construir espaços de ação e habilidades únicas dos egipcios, e mesmo com 1 produção (de carta) até a última rodada consegui ficar pau a pau com o vencedor (q eram os bárbaros).

    Aí ele construiu na última rodada aquela carta apelona deles de quebrar carta, e ganhar pontos pelo recurso, combado com bonus de destruição de cartas e disparou...

    Na real, n tiro o mérito do meu adversário... mas definitivamente eu teria melhor sorte se tivesse recursos a disposição, pois já tinha a máquina pra queimá-los ao bom estilo egípcio....

    Rapaz, acordos de trabalhadores é ótimo no começo, lembra que 2 trabalhadores pode ser trocado por recursos e comprar cartas, e sempre é bom comprar mais cartas, se depender das 3 cartas compradas de cada rodada é muito pouco.

    Sorte pode influenciar sim nesse jogo, afinal a sorte das cartas compradas vai ditar as possibilidades. Mas 30 pontos de diferença como relatado pelo colega eu acho dificil não ter tido mal escolhas, principalmente se terminou com a maquina disponível sem usa-las. A sorte pode ditar quem ganha entre dois que jogam bem, mas a diferença dificilmente é tão grande.
    Joguei mais de 15 vezes esse jogo, nunca tive problema com falta de recursos, pelo contrario geralmente meu desafio eh ter uma geração eficiente, de maneira a ter mais espaço pra mais cartas geradoras de pontos sem que sobre recursos.

    Então, eu fiquei 25 pontos a frente do terceiro jogador e 17 a frente do segundo.

    Foi minha segunda partida (por coincidência joguei as duas de egípicios), mas fazia tanto tempo que eu nem lembrava as regras direito e foi a primeira partida dos outros dois jogadores.

    Na primeira partida eu fiquei em ultimo de egipicios. Mas nessa consegui boa produção de moedas, (acho que umas 5 ou 6 por turno), as duas esfinges e 5 cartas que pontuavam bastante (três de gastar 1 trabalhador e uma moeda por 5 PV - somados da esfinge) e outras duas de duas moedas por dois PV, que viravam 4 com as esfinges).

    no meio do terceiro turno mais ou menos os outros dois começaram a focar em mim, tanto que eu terminei o jogo sem nenhuma construção comum, todas foram destruídas, e sem nenhum acordo, pois eram roubados. hahaha. mas como não tinham o que fazer com minhas cartas de facção, esse fato nem me incomodou tanto, ainda mais que eu conseguia retalhar de boa com aquela carta que apenas uma espada destroi local inimigo e com uma outra que descarta uma da mão pra ganhar 1 PV e forçar inimigo a descartar carta também. Sem contar o tanto de madeira e fundação que ganhei pra construir locais de facção rs.

    O que me pareceu, é que os egípicios tem mais cartas de ação pontuar. e que isso é mais fácil de visualizar e correr atrás.

    Fiquei com a sensação que pontuar com os romanos ou bárbaros (nem olhei o baralho japones nas duas partidas) depende mais de habilidades do que de ações, e as vezes habilidades depende de outras cartas, tipo de determinada cor, sei lá.

    talvez meus colegas só tenham jogado errado mesmo (mais provável, afinal o romano por exemplo só baixou duas cartas de habilidade), mas mesmo assim eles reclamaram bastante de falta de maneiras de pontuar. eu mesmo vou querer jogar com uma dessas na próxima, pra ver se é tão dificil assim. rs

    0
  • Aztarun
    71 mensagens MD
    avatar
    Aztarun24/08/17 10:27
    Aztarun » 24/08/17 10:27

    Ovatsug Rednal::.Sem contar o tanto de madeira e fundação que ganhei pra construir locais de facção rs.


    Esse foi um erro ENORME dos seus oponentes, não se dá madeira de graça aos egípcios, destruir (raze) sem um bom motivo localidades comuns dos egípcios é uma péssima jogada, pois os egípcios tem grandes problemas de conseguir madeira e aí eles tem que gastar o precioso ouro deles como madeira.

    E sim, egípcios tem boas cartas de pontuação e essa é exatamente a maior FRAQUEZA deles, pois ele ficam dependente delas e como seu uso é limitado em uma ou duas vezes por turno, você tem que ter a sua engine rodando cedo como foi nesse jogo. Os romanos e bárbaros, podem se programar para pontuar muito nos turnos 4 e 5, para um jogador experiente, fazer uns 50 pontos com os romanos no último round é normal (bem, vc tem que neutralizar o Templo de Ra antes, mas o faz parte) e isso é MUITO difícil para os egípcios.

    Imperial Settlers é um jogo que a experiência conta muito, no começo você pensa que ter produção cedo é muito mais importante do que realmente é, depois você entende que tem que jogar com as cartas da mão, bem como as cartas que estão no seu deck de facção. Você consegue jogar com pouca produção no começo, só é mais difícil, mas isso significa que sua cartas de pontos e habilidades de combo já vão estar na sua mão (afinal vc tem que estar comprando algo do seu deck de facção). Você tem que tentar comprar pelo menos umas 20 cartas do seu deck de facção antes do fim do jogo, essa é uma boa média para saber quão bem você está indo.

    Outra coisa muito importante é o draft em cada rodada, e como escolher as cartas, ás vezes para travar seu oponente. Mas aí você tem que conhecer o seu deck e o deck dos adversários também, e isso só com o tempo você vai pegando.

    Tem um guia muito bom com dicas para iniciantes, só não lembro onde está o link, devem ter postado aqui no fórum.

    Dito tudo isso, é fato que existe sorte no jogo, mas ela vai ser bem mitigada com a experiência de umas 10 ou mais partidas com a mesma facção e estudando as cartas de todas as facções, mas mesmo assim, ainda existiram aquelas raras partidas que seu oponente teve compras em sequencia perfeitas e você não, e se ambos forem experientes, vai ser complicado tirar o prejuízo.

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Imperial Settlers: A Ascensão de um Império - Duas dúvidas de imperial settlers
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