Informações gerais:
Designer: Karen Hanke, Joyce Johnson
Artista: Thies Schwarz
Editora: HABA
Ano de publicação: 2016
Número de Jogadores: 2-4
Idade: 6+
Tempo de jogo: 10-15 mins
Logic Labyrinth é um filler centrado em torno de uma corrida para colocar os tiles em uma formação para que todos os seus caminhos se conectem. Cada rodada um dado é rolado e os jogadores pegam a quantidade indicada de tiles e depois correm para colocá-los em uma formação para que todos os caminhos dos tiles adjacentes se alinhem corretamente. A correspondência de qualquer par de tiles não é assegurada, pois cada tile possui três saídas que podem aparecer em qualquer uma das cinco posições possíveis de um lado. Os primeiros jogadores a concluir corretamente o caminho pegam um dos tesouros disponíveis no centro da mesa, o ultimo jogador a terminar não ganha pontos. Os caminhos são então verificados e qualquer pessoa com o caminho incorreto perde seu tesouro e é reivindicado pelo último jogador (mesmo que eles não tenham terminado).
Ocasionalmente, o dado exibirá um genio em vez de um número. Quando isso ocorre, os jogadores correm para colocar seus tiles com caminhos adjacentes e em um padrão de cartão específico (como uma forma "T", uma forma "U", uma linha ou talvez algum tipo de ziguezague). O jogo continua por 4 rodadas e, em seguida, os jogadores somam os valores de seus tesouros para determinar o vencedor.
Prós:
Logic Labyrinth é um ótimo jogo portátil. A caixa é pequena o suficiente para poder transportar e jogar em qualquer lugar.
Jogado com crianças, pode-se aproveitar os aspectos de quebra-cabeça e se divertir bastante, mesmo decidindo não "correr" muito.
Contras:
Como é um jogo de "velocidade", ele sempre irá favorecer o jogador mais rápido. Um jogador que é um pouco mais rápido ganhará as rodadas com mais frequência, terminando com uma vitória desigual.
O aspecto de velocidade torna menos atraente para jogos entre crianças com mais de dois anos de diferença, mas o tempo de jogo curto significa que perder uma partida é apenas uma experiência de 10 minutos.
Video:
Review por: Matt Carlson visto em www.GamerDad.com
Traduzido por: Mauricio Bachega