Insaurriaga::joaoclaudio::Insaurriaga::Bacana Fera!! No nosso grupo além de outro jogador criar uma historinha da sua carta de encontro, depois da rápida historinha o jogador lê apenas as situações, deixando o benefício e prejuizo ocultos para o jogador escolher qual decisão tomar e ainda lemos fora de ordem. Este jeito fica muito temático, mas muito temático mesmo porque vc precisa prestar atenção na cena que o colega irá descrever para ter ideia do que vai ganhar e perder. Abç.
E se o jogador escolhe uma opção que não pode pagar?
Daí ele escolhe outra.
Uma opção também seria o leitor avaliar o que o jogador alvo tem...e ler só as opções que logicamente ele pode pagar.
Fora isso, existe ainda um pequeno manual....não lembro se aqui na Ludopedia ou no BGG, que tem um descritor básico de cada texto, para quem não quiser ficar inventando a narrativa sempre. Convém ver.
Além das regras referentes à interpretação, alguma outra pessoal?
Penso que existe espaço para trabalhar na questão dos multi-automas, alianças (co-op ou até aliança com automas).
Também vejo que na questão dos acordos, ele também tem caminho para outras interpretações. Pq o manual deixa claro que só é possível barganhar moedas, logicamente pq é o unico bem que você tem em mãos....mas nada impede (eu acho), de você se retirar de um terreno e deixar x bens que comercialize com outro jogador, como metais, grãos, etc. Logicamente, estamos tratando de partidas com muitos jogadores, algo complexo.
O que acham?