carvarafael::eacoimbra::Aproveitando a discussão, duas dúvidas.
Qual a rejogabilidade da caixa base? As missões se esgotam rapidamente ou existe uma aleatoriedade nos eventos, como em Zombicide, por exemplo?
Jogo solo vale a pena?
Tenho a mesma duvida... Jogou uma vez já era?
Alguns cenários tem resoluções diversas (excelentes, não muito boas, péssimas, ou horríveis, onde todo mundo morre hahahaha) ou elementos diferentes, mas depois de vc jogar algumas vezes vc já sabe como funciona o cenário.
A rejogabilidade vem dos monstros, efeitos da fase de mythos, dos efeitos das cartas de dano e sanidade, dos puzzles, etc. Alguns cenários mesmo que vc saiba o que tem fazer são realmente difíceis de completar - eles não tem a indicação de nível máximo de dificuldade a toa no app.
Outro fator importante são as famosas cartas de "insanidade". Ai vai a minha dica pra galera que vai jogar em grupo: deem uma olhada com calma nessas cartas e expliquem como cada uma delas funcionam para os jogadores.
Essas cartas dão uma condição de vitória especifica para o jogador que recebe a carta, e que ninguém mais pode saber. Parte da diversão do jogo é vc enganar os outros jogadores blefando e agindo como vc tivesse uma carta especifica, qndo na verdade vc tem outra. É muito divertido ver os outros jogadores ficando paranoicos (o que tem tudo a ver com o jogo) tentando descobrir que insanidade vc tem ou tentando te impedir de fazer certas coisas pq acham que vc pode representar algum perigo (algumas das cartas fazem com que o jogador insano ganhe a partida sozinho se ele cumprir o requerimento dela).
Exemplo sem muito spoilers: uma das cartas de insanidade faz com o que o jogador não possa mais falar durante a partida, o jogador pode receber uma outra carta de insanidade com qquer outro objetivo, e simplesmente parar de falar pra enganar os outros, e por ai vai.
Outro fator é que ninguém pode simplesmente deixar outro investigador ser eliminado, pq se um investigador morre os outros jogadores tem apenas mais um round para completar a partida ou jogo acaba.
As cartas de insanidade tem requisitos baseados no números de jogadores, quem vai jogar solo vai ter uma quantidade menor de cartas de insanidade na partida, mas elas acabam dando um condição de vitória a mais para o personagem que recebeu a carta deva cumprir.
Os cenários da expansão já são bem melhores trabalhados no quesito de randomização, pq são construidos com alguns elementos bem diferentes (um cenário é a versão Detetive de Arkham Horror onde vc precisa tentar descobrir o assassino em uma festa, e o assassino pode ser qquer um dos npcs a cada partida e o outro é uma casa mal assombrada que muda de layout a toda hora durante a partida).