Oi, pessoal. Tudo bom?
Já estou virando habitué aqui nos comentários, né? Bom, vamos lá.
Primeiramente, parabéns pelo programa, ficou muito bom.
No último feriado comprei Flick'em Up! e 7 Wonders Duel. Achei o primeiro divertidíssimo, mas quem gostou mais mesmo foi meu filho. Com quatro anos já está especialista em dar petelecos nos bandidos (claro que com ele jogo de maneira mais lúdica, sem me importar com cenários ou regras, e nos divertimos muito). E quanto ao Duel, vocês tinham razão, é sensacional. É um jogo com cartas, não "de cartas". É muito rápido, com regras elegantes e arte lindíssima. Na primeira vez que jogamos, eu e minha esposa fizemos uma seqüência de 3 partidas. Mais uma vocês, obrigado a vocês pela dica!
Sobre jogos longos, como eu e grande parte do meu grupo vem do RPG, já estamos acostumados a jogar por longos períodos de tempo. Só não sei dizer qual foi minha partida mais longa com os modernos... acho que um Zombicide, de 4 horas (mas eram todos jogadores novatos). De qualquer maneira, acho que depende muito do jogo e do grupo... se for uma experiência divertida, a gente nem vê o tempo passar.
E respondendo à pergunta sobre os cooperativos que mais gosto: hoje eu diria Legends of Andor e Fireteam Zero. São jogos muito táticos, nos quais o trabalho em equipe e a coordenação de ações são fundamentais para que o grupo seja bem-sucedido. São verdadeiramente cooperativos, sem espaço para alguém dar uma de "Leroy Jenkis" - se isso acontecer, é bem provável que a missão acabe.
Gosto também de Zombicide (que eu sempre falo que é divertidíssimo com o grupo certo) e Flashpoint: Ao Resgate (pelo tema, pelas mecânicas integradas ao tema e por ser uma ótima opção para jogar em família).
Ah, só pra complementar: nâo sei quem faz a seleção musical, mas está mandando MUITO bem. Adoro Enya e acho Only Time uma de suas melhores e mais lindas canções!
Bem, é isso. Desculpem se me alonguei demais nos comentários.
Abraços!