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Runicards: Batalha pela Terra do Fogo
  • Lord_LT
    656 mensagens MD
    avatar
    Lord_LT29/12/14 01:33
    Lord_LT » 29/12/14 01:33

    Galera, vou sou jogador de Runicards desde o FC original, já joguei esse jogo demais e de todo tipo, sozinho apanhando feio com o Ranger "coitado", até com 8 colegas, com todos os heróis na mesa... Deixa eu responder algumas duvidas da galera, e se esquecer de alguma, só me re-lembrar :D

    gravitypool::Será que joguei certo, passei alguma coisa por alto? Para quem joga frequentemente pode compartilhar dicas de estrategia? A sensação que me deu é que não compensa comprar nada que não seja poderes ou nivel (mais pelos HP que por outra coisa), visto que os tesouros são aleatorios e as chances de ser uteis não são lá a grande coisa...

    Sim, por cima do que vc contou, jogou certo sim... Só cometeu aqueles erros que TODOS cometem quando estão jogando nas primeiras vezes, que é exatamente comprar um pouco de cada coisa, para saber o que são e se falem a pena, e no Runicards, você não tem muito tempo e PV para fazer isso. Jogar sozinho é sempre uma cansera, pq não tem quem te ajudar, ou batendo muito, ou curando vidas, ou cedendo runas para retirar maldições.
    Resumindo, não vale a pena comprar nada no início, apenas evoluir rapidamente para o LVL 3 (a não ser que tenha saido uma maldição muito fdp, que necessite urgentemente ser retirada), no mais, cenários são suportados, e tesouros são prorrogados.

    gravitypool::Tambem achei um monstro que fala que se ganha iniciativa vc não pode usar cartas contra ele. Más essa habilidade não está nas regras e achei estranha pq, sendo que você usa as cartas antes... o que acontece, você simplesmente não aplica os efeitos? E se você estava com velocidade na carta? Ela conta para a resolução de iniciativa e depois se perde?

    Quando comecei a jogar, fiz essa mesma pergunta no grupo do Runicards do facebook, e o Rovalde me respondeu o seguinte. Esse pode r especial significa o seguinte. Você pode usar tudo que você tem de cartas na mão e ir somando velocidade. Se voce conseguir a Iniciativa, então poderá utilizar todas as cartas que você usou na simulação e ir para o combate. Mas se você mesmo utilizando tudo que tem, não conseguir a iniciativa, ai danou-se, irá para o combate, mas sem poder usar NADA de cartas (tesouros pode).

    gravitypool::Como notas finais, os meus tokens estão todos com o corte fora de centro quase um 25%. É comum isso ou só eu que me ferrei? Tambem percebi que entre os meus monstros estão alguns que supostamente eram exclusivos da campanha do catarse, e não estavam disponiveis nas caixas regulares. Todas as caixas tem eles e os financiadores foram trollados ou di sorte de comprar uma caixa do finançamento sem saber?

    Os meus tokens de recursos do modo Império também vieram com esses 25% cortados :/ mas logo os aposentei :p comprei marcadores de vidros (gemas de vidro) em lojas de artesanato, de 4 cores diferentes, para substitui-los.
    Já quanto as cartas de monstros que vieram na sua caixa, eu não sei quais são... tem como falar o nome dos monstros para verificar aqui, @gravitypool.

    gravitypool::Penando penando consegui ir avançando, só tendo a opção de atacar um monstro pois os outros conseguiam me matar em um ataque. O monje vira e mexe tem uns combos violentos, mas fora estes picos de poder apanha para tudo que é lugar. Resumo, cheguei nos Basiliscos antes do que esperava (ainda tinha 2 dos monstros iniciais que nem tinha conseguido matar na mesa). Como você é obrigado atacar basicamente morri sozinho pq estava com 7 HP e mesmo ganhando iniciativa, ao matar o basilisco, morri com o dano automático.

    A respeito dos Basiliscos. O rovalde disse muitas vez no grupo que judiou muito em colocar essa missão como a primeira, ela é muito mais dificil que muitas que virão... se não me enganos, até a missão 7, são todas relativamente tranquilas perto dessa 1ª, e tudo por causa dessa regeneração e resistência. Jogar com a Druidesa ou com o Mestre das Armas pode ser um trunfo contra essas Resistencias altas (Druidesa possui um poder de ignorar resistencia, e o Mestre das Armas, tem o carregar poder, que deixa eles assustadoramente fortes).

    carecaeva-01::Estava relendo o manual e achei uma parte(lá no final da parte da aventura) que diz que se no 1º turno tu baixar monstros que somados o XPs de todos deêm mais 14 reembaralhe os monstrons no deck. 

    Nunca utilizei essa regra, até porque achava paia comprar um mostros e troca-lo porque era forte demais, ficava me imaginando numa aventura, ai aparece um anjo de 6XP, eu viro e falo, você volta, pq estão muito fortes, e nao pode assim :p kkkkkkkkkk'
    O que se pode fazer é a preparação das missões, que nem se faz para jogar CAMPANHA:
    -Vá lendo as cartas de covil de todas as aventuras, e separando o chefão principal e seus coleguinhas de todas elas. Desa forma, você verá que sobrará, se nao me engano, umas 7-8 cartas de monstros tranquilos 2-3XP como animais e tudo mais. Assim não corre o risco de sair monstro fodah :p kkkkkkk' e quando for para a proxima aventura, mantenha esses monstrinhos, e acrescente os da missão passada. O deck de mostros irá crescendo em dificuldade e nada ficará tão dificil.

    Rhapsody::Eu tenho o jogo desde a época do Catarse e até hoje nunca botei na mesa o modo Império. Alguém que já jogou pode falar se é melhor?

    Joguei bastante o modo Cooperativo nos primeiros meses, mas depois de ter zerado todas as missões, partimos para o modo Império, e é muuuuito legal. Primeiro por causa da sensação de estar jogando pokemon, porque os monstros que colocamos para lutar no nosso exércitos, são os que capturamos no campo de batalhar :p E recomendo não enrolar muito para atacar o coleguinha, porque senao, vai haver recursos demais, e nao há muita coisa para fazer com eles, se você nao estiver m batalha. Aconselho também ler antes os efeitos de todas as construções de cada Império para não começar a jogar, sem saber o que elas fazem.

    gravitypool::Acho q o personagem não ganha habilidades ao subir de nivel pq subir de nivel custa 3xp e comprar habilidades 5xp. Vc sempre ia preferir subir de nivel. A vantagem de subir de nivel é comprar mais cartas.

    Quando você evolui, você compra sim, mais uma carta de habilidade, além de poder comprar mais uma carta (no modo CAMPANHA é que não se compra novas habilidade). A questão de pagar 5XP para comprar habilidades, é para quando voce já está no LVL 3, com 4 habilidades e comprando 5 cartas. Exatamente como o @tiofe disse.

    Bem galera, acho que é isso... Se equeci de alguma coisa, ou quiserem perguntar, a vontade. Só para deixar claro, o modo CAMPANHA não é oficial, mas no grupo do Runicards tem as regras adicionais para joga-lo, e inclusive salvar para voltar a jogar depois, e é uma aventura atrás da outra.

    6
  • PATCH_BSB
    509 mensagens MD
    avatar
    PATCH_BSB18/02/15 13:51
    PATCH_BSB » 18/02/15 13:51

    Lord_LT::
    gravitypool::Tambem achei um monstro que fala que se ganha iniciativa vc não pode usar cartas contra ele. Más essa habilidade não está nas regras e achei estranha pq, sendo que você usa as cartas antes... o que acontece, você simplesmente não aplica os efeitos? E se você estava com velocidade na carta? Ela conta para a resolução de iniciativa e depois se perde?

    Quando comecei a jogar, fiz essa mesma pergunta no grupo do Runicards do facebook, e o Rovalde me respondeu o seguinte. Esse pode r especial significa o seguinte. Você pode usar tudo que você tem de cartas na mão e ir somando velocidade. Se voce conseguir a Iniciativa, então poderá utilizar todas as cartas que você usou na simulação e ir para o combate. Mas se você mesmo utilizando tudo que tem, não conseguir a iniciativa, ai danou-se, irá para o combate, mas sem poder usar NADA de cartas (tesouros pode).

    E as habilidades conquistadas no desafio Pulso do Caos Rúnico? Elas se mantém nessa habilidade do monstro? Se sim, inclusive no monstro que não precisa ganhar na iniciativa para ter essa habilidade?

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