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Duvidas Duvidas...

Runicards: Batalha pela Terra do Fogo
  • avatar
    gravitypool22/12/14 19:55
    avatar
    gravitypool
    22/12/14 19:55
    672 mensagens MD

    Hoje esteve na Moonshadows que estava com promoção de Natal e resolvi levar um Runicards pois ouvi falar bastante bem.
    Antes de por ele na mesa para jogar com a patroa fui jogar uma solo para aprender as regras.

    Escolhi o monge e parti ja para a briga. Ja de cara sairam na mesa 2 metamorfos (corvo e tigre), um rei ogro e um escorpião e ja me deparei com o primeiro problema. Todos os inimigos são altamente dificeis para nivel 1. Só o escorpião é mais acessivel (mesmo aplicando a regra dos 14XP). Demorei 2 turnos para matar o escorpião, e ainda com as cartas de desafio, que ao contrario que em outros jogos do tipo estão só para te f***r no terceiro turno ja estava quase morto.

    Penando penando consegui ir avançando, só tendo a opção de atacar um monstro pois os outros conseguiam me matar em um ataque.
    O monje vira e mexe tem uns combos violentos, mas fora estes picos de poder apanha para tudo que é lugar. Resumo, cheguei nos Basiliscos antes do que esperava (ainda tinha 2 dos monstros iniciais que nem tinha conseguido matar na mesa). Como você é obrigado atacar basicamente morri sozinho pq estava com 7 HP e mesmo ganhando iniciativa, ao matar o basilisco, morri com o dano automático.

    Partindo disso peço sugestões a quem conhece o jogo e manja.
    A sensação que me deu é que os XP são poucos e o jogo acaba rápido demais. Quando o basilisco apareceu só tinha conseguido 1 coringa, 2 itens (completamente inuteis jogando solo), 1 level e 1 poder a mais. Senão fosse pelos combos absurdos do monge não sei como teria sobrevivido a metade dos turnos.

    Será que joguei certo, passei alguma coisa por alto?
    Para quem joga frequentemente pode compartilhar dicas de estrategia? A sensação que me deu é que não compensa comprar nada que não seja poderes ou nivel (mais pelos HP que por outra coisa), visto que os tesouros são aleatorios e as chances de ser uteis não são lá a grande coisa...

    Tambem achei um monstro que fala que se ganha iniciativa vc não pode usar cartas contra ele. Más essa habilidade não está nas regras e achei estranha pq, sendo que você usa as cartas antes... o que acontece, você simplesmente não aplica os efeitos? E se você estava com velocidade na carta? Ela conta para a resolução de iniciativa e depois se perde?

    Como notas finais, os meus tokens estão todos com o corte fora de centro quase um 25%. É comum isso ou só eu que me ferrei?
    Tambem percebi que entre os meus monstros estão alguns que supostamente eram exclusivos da campanha do catarse, e não estavam disponiveis nas caixas regulares. Todas as caixas tem eles e os financiadores foram trollados ou di sorte de comprar uma caixa do finançamento sem saber?

     

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  • Rhapsody
    1805 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody22/12/14 22:10
    Rhapsody » 22/12/14 22:10

    Na verdade não dá pra saber se vc jogou certo ou não,  eu só consegui aprender todas as regras depois de umas 5 partidas, pois tem muita coisa que o manual nem chega a mencionar.


    Quanto aos monstros exclusivos, acho que eles vieram pra todo mundo, você só não vai ter a expansão Piratas.

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  • carecaeva-01
    112 mensagens MD
    avatar
    carecaeva-0123/12/14 01:46
    carecaeva-01 » 23/12/14 01:46

    Eu peguei o meu agora no financiamento do Runicards Dungeons e os tokens vieram OK.

    A parte dos monstros se você reparar todos os montros que te dão mais de 4XP são chefe em alguma aventura e realmente são bem dificéis de mata-los. Eu estou jogando sem estes personagens no deck de montros, não sei se pode mas imagino que seja o mesmo caso dos vilões do Pathfinder card game, por isso só tem uma cópia destas cartas no jogo então só vã entrar no jogo como vilões. Ainda mais pra você conseguir passar pelo -5 de resistência do homem-dragão você precisa de uma combinação de cartas de poderes e tesouros pra poder causar algum dano nele. Pra pegar os tesouros e upar você precisa matar inimigos.

    Não joguei muito ainda mas pelas partidas que eu fiz eu percebi que precisa upar o personagem pra aumentar o HP e poder pegar mais cartas e só depois disso nós pegavamos tesouros e poderes. Todas as partidas aqui eram com 3 personagens.

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  • Edilson Medeiro
    76 mensagens MD
    avatar
    Edilson Medeiro23/12/14 07:22
    Edilson Medeiro » 23/12/14 07:22

    Gravity, pela minha experiência no jogo (que não é muita), sugiro colocar o boss no final das cartas, assim terá tempo de aumentar os poderes para a batalha final e cumprir a sidequest.

    Além disso, tive a mesma impressão que você: os itens, em geral, não valiam tanto a pena.

    Quando jogamos, mal compramos itens. Gastamos mais XP evoluindo os personagens e comprando poderes.

    Abraço!

    0
  • gravitypool
    672 mensagens MD
    avatar
    gravitypool23/12/14 17:01
    gravitypool » 23/12/14 17:01

    Bom fiz uma segunda partida desta vez com a Druida (Druidesa para mim soa horrivel, não sei pq...).
    Segui a dica do Edilson e coloquei o Ogro no fim da pilha mas desta vez não fez nem falta.

    Parti para a briga com forma de urso e pele de pedra e aos poucos turnos ja era lvl 3 e tava destruindo tudo que entrava de monstro na mesa. Desta vez di mais sorte com os monstros e não havia nada apelativo demais e junto com a pele de pedra prevenind 5 de dano por turno nem as habilidades de cemiterio estavam sendo problema.

    Bom, ficou claro que di muito azar no primeiro jogo e que ainda não manjava bem o personagem. Agora estou com vontade de provar com mais gente e testar esse modo imperio. 

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  • carecaeva-01
    112 mensagens MD
    avatar
    carecaeva-0123/12/14 19:33
    carecaeva-01 » 23/12/14 19:33

    Estava relendo o manual e achei uma parte(lá no final da parte da aventura) que diz que se no 1º turno tu baixar monstros que somados o XPs de todos deêm mais 14 reembaralhe os monstrons no deck. 

    0
  • Rhapsody
    1805 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody23/12/14 21:44
    Rhapsody » 23/12/14 21:44

    Eu tenho o jogo desde a época do Catarse e até hoje nunca botei na mesa o modo Império.
    Alguém que já jogou pode falar se é melhor?

    0
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe25/12/14 14:55
    tiofe » 25/12/14 14:55

    Rhapsody::Eu tenho o jogo desde a época do Catarse e até hoje nunca botei na mesa o modo Império.
    Alguém que já jogou pode falar se é melhor?

    Coloquei em mesa uma vez com a namorada. Não sei o que fizemos de errado, mas alguma coisa deve ter sido, porque depois de uma hora e meia ainda não fazíamos ideia do que estava rolando. Muitas dúvidas e o jogo pareceu não rodar direito. Desde então, nunca mais.

    Quanto às suas dúvidas gravitypool, realmente, dependendo da partida o jogo pode ficar bem difícil, já que os monstros que são boss em algumas aventuras devem, supostamente, estar embaralhados juntos dos comuns. Normalmente sempre subimos os níveis dos personagens antes de qualquer coisa, lembrando que sempre que se sobe um nível, o personagem ganha uma nova carta de habilidade. Cartas coringas são a segunda prioridade, seguidas dos tesouros e runas. O bom de se pegar runas é se livrar facilmente das maldições, que podem atrapalhar muito o jogo. Talvez encarar o modo solo com apenas um personagem seja mais difícil, dependendo do personagem escolhido, mas sei que a interação entre alguns personagens ajuda muito nas partidas, seja recuperando vida ou dando algum tipo de bônus.

    Agora bateu a vontade de jogar umas partidas solo e tentar vencer todas as missões... =P

    0
  • gravitypool
    672 mensagens MD
    avatar
    gravitypool25/12/14 15:44
    gravitypool » 25/12/14 15:44

    @tiofe - Acho q o personagem não ganha habilidades ao subir de nivel pq subir de nivel custa 3xp e comprar habilidades 5xp. Vc sempre ia preferir subir de nivel. A vantagem de subir de nivel é comprar mais cartas.

    0
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe25/12/14 20:11
    tiofe » 25/12/14 20:11

    gravitypool::@tiofe - Acho q o personagem não ganha habilidades ao subir de nivel pq subir de nivel custa 3xp e comprar habilidades 5xp. Vc sempre ia preferir subir de nivel. A vantagem de subir de nivel é comprar mais cartas.

    Também achei isso estranho a princípio, gravitypool, mas é o que as regras dizem. Dê uma olhada nesse trecho da página 14 do manual, no item 4: GASTANDO XP, 3XP: SUBINDO DE NÍVEL:

    "Além disso, escolha e compre uma carta de Poder das cartas de Habilidade de seu herói que ainda não estão em jogo. Esta carta será imediatamente embaralhada em seu Baralho Heroico, tornando-o mais versátil e poderoso!"

    É por isso que sempre subimos de nível antes, já conseguindo 2 cartas adicionais de Habilidade ao fazê-lo, para só depois de estarmos no nível 3 começarmos a comprar as cartas de Habilidade separadamente por 5 XP cada.

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