Rodrigo Neves::ricardomii::A arte ficou show!
Pelas imagens disponibilizadas até agora o visual é bastante sombrio (tabuleiro, cartas, peças) e muito bonito mesmo.
Mas nesses valores vou ficar de fora, só o valor do frete é muita grana, quando converter e tributar para o meu estado vai ficar em torno de R$ 700,00 (apenas um jogo), pelo número de apoiadores o sucesso é garantido, nem foram liberados quais os Strecht Goals e já arrecadaram mais de 5x o objetivo!
Vou esperar que o Rodrigo Neves e o butilheiro comprem o jogo, façam as análises TOP de sempre, e torcer para que o pessoal do boardgame café da minha cidade se anime para comprar esta edição para eu poder tirar uma casquinha.
Boa sorte aos compradores.
Hi rapaz... este aí não conte muito comigo não. Hehe. Não que não valha a pena ou não seja um bom jogo, inclusive estou tentando colecionar estes jogos mais clássicos do Martin Wallace. Mas eu já tenho a última versão deluxe com moedas de metal do Brass, então já perde um pouco a graça do investimento. Outro ponto é que a maioria dos jogos dele mais antigos tem uma caixa vertical fininha, uniformizando a coleção na estante. Se partir para estas caixas quadradas eu quebro a harmonia da coleção. Hehehehe.
Vou deixar está missão para o
butilheiro que é um cara mais confiável.
Acabei de ir dar uma checada no meu
pledge e tava tudo certo:
132 CAD pelos dois jogos! Fui o
backer número 200. hahaha
Mas vamos lá: estamos falando de um jogo que é, hoje, top 30 do BGG. Já se trata de um jogo conhecido, e não um tiro no escuro. Além disso, mais de 11 mil pessoas avaliaram o jogo no BGG e isso me diz que muitos desses estão dispostos a comprar o jogo para ter a versão nova na coleção, ou mesmo pra trocar a sua antiga por uma com arte revista (e vale dizer, a versão antiga era muito feia e essa deu um show de design/arte que vale a pena), e ainda tem aqueles que nem sequer jogaram, mas que vão pegar o jogo justamente porque já tem essa garantia de se tratar de um jogo famoso e com boa crítica. Acho difícil essa combinação não dar certo. Ah, e como o Rodrigo mesmo disse, estamos falando de um jogo do
Martin Wallace, minha gente.
Além de tudo isso, tem o fato de que são 2 jogos, e não 1 apenas. Temos o
Brass tradicional com regras e visual revisto, mas também temos o novo
Brass: Birmingham, que é uma espécie de sequência do jogo, porém completamente
standalone, ou seja, é um jogo independente. E, pelo que se tem falado, é um jogo mais leve do que o original. Se levar em conta isso, mesmo se você pensar em taxas, que como em todo
Kickstarter elas são uma certeza, não uma possibilidade, são cerca de 650, 700 dólares em 2 jogos. Algo em torno de 350 reais por jogo, coisa que é normal em território nacional. Qualquer lançamento grande aí das nossas editoras sai por esse preço. Qual a diferença? Bom, a diferença é que não vamos ter o jogo em mãos agora. A previsão é para janeiro de 2018, na pior das hipóteses. Os caras até falaram de tentar entregar em outubro e tal, mas já jogaram o prazo o mais longe possível já que é normal atrasar.
Tendo dito essas coisas, vou fazer uma pausa dramática... Para dizer... Que...
CARACA! Sem nenhuma meta estendida anunciada a campanha já arrecadou quase 500 mil dólares! Me diz que outra campanha de jogo já fez isso?