Olhar Lúdico – Por Alemão, o Monstro @Ale AC
Diz meu Aurélio:
Redoma: S. f. 1. Peça de forma tubular de vidro que acaba, de um lado, por uma calota esférica, e própria para proteger do pó objetos de feitura delicada. 2. Calota usada para proteger certos alimentos do contato com o ar e as impurezas.
Xi… Esse portal está nos confinado! Estamos presos! Ou não.
Essa é uma redoma especialmente projetada, e cresce a cada dia que passa. Não é exagero dizer, há um MUNDO nessa Redoma! Tantos são os caminhos que podem ser trilhados… Assim, irei caminhar com vocês observando por aí algo que me chama muito a atenção: fotos. (Aposto que disseram: “o cara das fotos vai procurar… fotos! Dããã!”) Mas não se precipite: você é que vai procurar, eu serei o guia. E para começar adentremos um terreno riquíssimo nelas, o fórum. E como sei que você já nos conhece – ao menos – um pouco (e tem tanta coisa ali), já de início vou propor um desafio: descubra os autores entre nossos redomaníacos-fotógrafos (se quiser ter certeza absoluta, sugiro que clique na foto para ser redirecionado para o post à que ela pertence).

REDOMANÍACOS-FOTÓGRAFOS (por eles próprios)
SUAS PRODUÇÕES
Rá! Somos talentosos, hein? E você não viu nada! Olha as belezuras que encontramos na Ludopedia:

JOGO DA VIDA

BANCO IMOBILIÁRIO

WAR

LUDO

SUPER TRUNFO
Opa, rolou um enganos nas legendas… Você lembra que jogos estão nestas fotos aí de cima?
Passemos agora pelo fértil campo das Jogatinas. Quer algo mais útil para conhecer um jogo do que saber como ele se desenvolve?
E olha os babões, digo, os caras, mostrando seus orgulhos (entrevistas):
Diz aí – tem ou não um MUNDO na REDOMA?
[As fotos deste post pertencem aos redomaníacos que as incluíram em algum lugar do mundão da redoma.]
Conhecido também como Alexandre A. Carvalho, um dia, a long, long time ago, foi seduzido pelos jogos de tabuleiro e ingressou nessa irmandade silenciosa. Cresceu com ela. Há não muito tempo atrás, resolveu seguir um caminho com o qual flertava desde a adolescência, e comprou uma máquina fotográfica. Resultado: muitas pessoas já juraram seu equipamento de morte, e outras tantas foram enfeitiçadas pela sua produção. Iniciou recentemente, dentro de escolas, o recrutamento para a causa lúdica, junto com seu amigo Buda, no projeto chamado Sua Vez. E a partir de agora, sua atenção foi direcionada à você, leitor: o Monstro quer contribuir para estes novos tempos lúdicos, cada vez mais barulhentos, falando sobre seus dois hobbies preferidos. Prepare-se!