Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Dead of Winter: Um Jogo de Enc...
  4. Duvidas sobre Cartas Crossroad, Sparky, Itens, etc

Duvidas sobre Cartas Crossroad, Sparky, Itens, etc

Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas
  • avatar
    Redkat28/02/17 14:46
    avatar
    Redkat
    28/02/17 14:46
    20 mensagens MD

    Estou com mtas duvidas sobre DoW e acredito que seja duvidas de mtos.
    Vou listar algumas que não consegui encontrar respostas definitivas nem no manual e nem em foruns.
    Vamos lá...



    1----- As cartas de Crossroad ativam atraves do gatilho(qdo acontecer tal coisa), até ai blz, mas após o gatilho acontecer o jogador da direita q esta com a carta Crossroad, lê em voz alta a historinha e a seguir as opções e/ou opção.
    Nesse momento é lido as opções e suas consequências ou apenas as opções?
    (Nos foruns gringos tem bastante divergências mas a maioria diz q só se deve ler a consequência da opção escolhida, a outra não)





    2-----A polêmica carta do (Catioro) Sparky.
    Mta gente diz q vc pode equipar o cachorro com qq item (Rifle, espingarda, lanterna, livros) e tb pode construir barricadas e tomar remédio qdo precisar se curar.
    Eu sinceramente não consigo assimilar isso, não tem lógica (embora estar enfrentando um apocalipse zumbi) mas dai ja acho forçar demais.
    Como vcs jogam qdo Sparky entra no jogo?





    3-----Qdo queremos dar algum item à outro personagem, pela lógica os 2 devem estar no mesmo local certo?
    Mas vem a questão, qdo se faz uma busca no posto de gasolina por exemplo e encontra uma arma, vc pega essa arma na sua mão e não equipa o jogador que a encontrou, em vez disso vc ja pode equipar um outro jogador que esteja na colônia por exemplo e isso é permitido por regra.
    Mas qual é a lógica disso?
    Ou interpretei alguma coisa errado?

    Vlw ;)

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas na LUDOSTORE
    R$ 383,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas28/02/17 19:22
    RFreitas » 28/02/17 19:22

    Salve, Redkat!

    Cara, esses "furos" aí dão muito pano pra manga, e vai da sua preferência por tema ou sistema.

    As cartas, em tese, são lidas por completo. Você vota sabendo a consequência que escolhe. Mais temático seria saber a opção sem a consequência? Com certeza, mas pelo menos um jogador (o que tem a carta na mão) saberia, e isso criaria um outro tipo de metajogo - confiar ou não na escolha dele. De todo modo, após algumas cartas, vc pega o espírito geral da coisa e já tem uma noção da consequência de acordo com a natureza da escolha.

    O Sparky não apresenta vantagens tais que balanceiem as limitações propostas. Tematicamente, melhor ele não suar armas, carregar vários itens, etc. OK. Mas isso faz dele um personagem muito inferior aos outros. Ele não é balanceado pra isso. E o jogo não impõe isso. Uma vez, pesquisei em fóruns gringos, e galera entende que ele pode sim usar, de acordo com o sistema e a lógica deste (não o senso comum, a lógica do tema). Aí vai do grupo. Joguei já dos dois modos. Variou de acordo com o grupo. Mas ri muito dele com rifle de sniper sentando o pipocou na zumbizada.

    A lógica proposta do teleporte de item é essa mesmo. Não tem explicação temática pronta. Se te consola, cada turno é proposto como o espaço de tempo de alguns dias. De alguma forma, durante esse intervalo, o personagem, em algum contexto, conseguiu remeter sua pilhagem de forma segura pro abrigo.  Agora, assim como noa dois outros casos, vcs podem impor a house rule de que não é assim. Quem acha, segura o item até topar com outro pra passar.

    Mas tudo isso - leitura parcial das cartas, Sparky limitado e itens sem e-Sedex - são escolhas suas, baseadas na preservação da temática, e não impostas polelo sistema.

    Abraços,
    Rafael.

    2
  • CaparroZ
    49 mensagens MD
    avatar
    CaparroZ01/03/17 20:28
    CaparroZ » 01/03/17 20:28

    1. Pela regra se lê inteiro - eu pessoalmente gosto de ler sem as consequências.

    2. A carta de crossroad do Sparky "explica" como ele pode usar armas

    3. Foi feito dessa maneira ou você precisa ter uma mão pra cada personagem seu, o que deixa o jogo muito engessado e difícil de controlar, se você é uma pessoa que precisa muito que o jogo seja bem temático tentarei te convecer: Imagine que cada rodada é igual a uma semana, o local que o personagem está é apenas onde ele passou grande parte do tempo (ou onde terminou a semana) - sendo que durante a semana ele foi pra lá e pra cá e em algum momento deixou o item com o outro sacou?

    2
  • Redkat
    20 mensagens MD
    avatar
    Redkat07/03/17 16:53
    Redkat » 07/03/17 16:53

    RFreitas::Salve, Redkat!

    Cara, esses "furos" aí dão muito pano pra manga, e vai da sua preferência por tema ou sistema.

    As cartas, em tese, são lidas por completo. Você vota sabendo a consequência que escolhe. Mais temático seria saber a opção sem a consequência? Com certeza, mas pelo menos um jogador (o que tem a carta na mão) saberia, e isso criaria um outro tipo de metajogo - confiar ou não na escolha dele. De todo modo, após algumas cartas, vc pega o espírito geral da coisa e já tem uma noção da consequência de acordo com a natureza da escolha.

    O Sparky não apresenta vantagens tais que balanceiem as limitações propostas. Tematicamente, melhor ele não suar armas, carregar vários itens, etc. OK. Mas isso faz dele um personagem muito inferior aos outros. Ele não é balanceado pra isso. E o jogo não impõe isso. Uma vez, pesquisei em fóruns gringos, e galera entende que ele pode sim usar, de acordo com o sistema e a lógica deste (não o senso comum, a lógica do tema). Aí vai do grupo. Joguei já dos dois modos. Variou de acordo com o grupo. Mas ri muito dele com rifle de sniper sentando o pipocou na zumbizada.

    A lógica proposta do teleporte de item é essa mesmo. Não tem explicação temática pronta. Se te consola, cada turno é proposto como o espaço de tempo de alguns dias. De alguma forma, durante esse intervalo, o personagem, em algum contexto, conseguiu remeter sua pilhagem de forma segura pro abrigo.  Agora, assim como noa dois outros casos, vcs podem impor a house rule de que não é assim. Quem acha, segura o item até topar com outro pra passar.

    Mas tudo isso - leitura parcial das cartas, Sparky limitado e itens sem e-Sedex - são escolhas suas, baseadas na preservação da temática, e não impostas polelo sistema.

    Abraços,
    Rafael.

    Opa Rafael...tudo tranquilo?
    Legal suas explicações...eu realmente gosto de seguir as regras do jogo, afinal, teoricamente tudo foi pensado baseado nas combinações ou nas sequencias das ações.
    E como informou o nosso amigo CaparroZ no comentário abaixo, na carta Sparky da Crossroad explica que foi feito uma adaptação para que o Sparky puxe com a boca um dispositivo para atirar nos zumbis.
    Isso "melhora" um pouco a questão da compreensão dele poder atirar, mas como ele saberia mirar ou atirar ao invés de atacar para morder um zumbi são coisas qe só os criadores podem responder kkk
    Mas vlw pela colaboração!
    Abs

    0
  • Redkat
    20 mensagens MD
    avatar
    Redkat07/03/17 17:00
    Redkat » 07/03/17 17:00

    CaparroZ::1. Pela regra se lê inteiro - eu pessoalmente gosto de ler sem as consequências.

    2. A carta de crossroad do Sparky "explica" como ele pode usar armas

    3. Foi feito dessa maneira ou você precisa ter uma mão pra cada personagem seu, o que deixa o jogo muito engessado e difícil de controlar, se você é uma pessoa que precisa muito que o jogo seja bem temático tentarei te convecer: Imagine que cada rodada é igual a uma semana, o local que o personagem está é apenas onde ele passou grande parte do tempo (ou onde terminou a semana) - sendo que durante a semana ele foi pra lá e pra cá e em algum momento deixou o item com o outro sacou?

    Fala CaparroZ, tudo tranquilo?

    Realmente fui conferir na carta do Sparky e la explica como ele consegue atirar nos zumbis.
    Mas pelo que eu entendi, a carta indica que ele possui uma arma, e não que ele vai ficar equipado com uma carta de arma....isso só pode ser feito qdo se ativa essa carta de Crossroad certo?
    Depois o Sparky não poderá atirar mais....foi isso q entendi...não é isso?
    Outra coisa, então Sparky não pode tomar remédio nem construir barricadas, pois no manual não diz q ele não pode, mas tb não diz q ele pode, e voltando à questão de interpretação, o mais logico seria que ele não tivesse essas "habilidades".
    Complicado hein kkkk

    0
  • CaparroZ
    49 mensagens MD
    avatar
    CaparroZ09/03/17 09:31
    CaparroZ » 09/03/17 09:31

    Na verdade não é complicado, existem duas coisas diferentes, ambientação (o que você está tentando seguir) e mecânicas (o que o designer do jogo criou), um jogo totalmente ambientado ficaria com regras excessivas e portanto difícil de se jogar e provavelmente não venderia, por essa razão muitos designers fazem concessões em favor da mecânica (jogabilidade).
    Agora após essa breve introdução posso te responder das regras do jogo:
    1. O Sparky é um personagem como qualquer outro, não existe qualquer regra específica para ele.

    2. Se você e seu grupo não gosta de jogar desse jeito há várias opções (tirar sparky do jogo, criar regras específicas para ele, etc) nada impede e se você e seu grupo estiver satisfeito e se divertindo fique a vontade, afinal jogamos Boards pra nos divertir não é mesmo?

    Se ainda restar qualquer dúvida em relação as regras não hesite em pedir

    PS: Em geral livros de regras não tem entrelinhas, caso tivesse alguma exceção deveria ser explicitamente citada no livro de regras, por exemplo, em Dead of Winter o manual diz: " Para realizar uma ação de barricada, o jogador deve escolher um sobrevivente seu e gastar um dado de ação com qualquer resultado para colocar uma ficha de barricada em qualquer espaço de entrada vazio do local onde está o sobrevivente escolhido". Portanto o manual diz SIM que Spaky pode criar barricadas repare no texto em negrito (destaque meu).

    0
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas09/03/17 10:00
    RFreitas » 09/03/17 10:00

    CaparroZ::
    PS: Em geral livros de regras não tem entrelinhas, caso tivesse alguma exceção deveria ser explicitamente citada no livro de regras, (...).


    Excelente dica!

    0
  • joaoclaudio
    3449 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio09/03/17 10:03
    joaoclaudio » 09/03/17 10:03

    Redkat::
    CaparroZ::1. Pela regra se lê inteiro - eu pessoalmente gosto de ler sem as consequências.

    2. A carta de crossroad do Sparky "explica" como ele pode usar armas

    3. Foi feito dessa maneira ou você precisa ter uma mão pra cada personagem seu, o que deixa o jogo muito engessado e difícil de controlar, se você é uma pessoa que precisa muito que o jogo seja bem temático tentarei te convecer: Imagine que cada rodada é igual a uma semana, o local que o personagem está é apenas onde ele passou grande parte do tempo (ou onde terminou a semana) - sendo que durante a semana ele foi pra lá e pra cá e em algum momento deixou o item com o outro sacou?

    Fala CaparroZ, tudo tranquilo?

    Realmente fui conferir na carta do Sparky e la explica como ele consegue atirar nos zumbis.
    Mas pelo que eu entendi, a carta indica que ele possui uma arma, e não que ele vai ficar equipado com uma carta de arma....isso só pode ser feito qdo se ativa essa carta de Crossroad certo?
    Depois o Sparky não poderá atirar mais....foi isso q entendi...não é isso?
    Outra coisa, então Sparky não pode tomar remédio nem construir barricadas, pois no manual não diz q ele não pode, mas tb não diz q ele pode, e voltando à questão de interpretação, o mais logico seria que ele não tivesse essas "habilidades".
    Complicado hein kkkk


    A sua pergunta sobre as habilidades é fácil de responder, ele treinou junto com o Batman. Hehehehehhehe 

    0
  • mcunha
    40 mensagens MD
    avatar
    mcunha26/01/18 12:36
    mcunha » 26/01/18 12:36

    É possível equipar o personagem de outro jogador se ele não estiver no mesmo local que o seu personagem, no momento em que vc encontra um equipamento?

    As cartas de eventos, assim que forem utilizadas, são removidas do jogo ou vão para o lixao?

    Valeu!

    0
  • mateusbissani
    27 mensagens MD
    avatar
    mateusbissani05/05/20 22:31
    mateusbissani » 05/05/20 22:31

    mcunha:: É possível equipar o personagem de outro jogador se ele não estiver no mesmo local que o seu personagem, no momento em que vc encontra um equipamento?

    As cartas de eventos, assim que forem utilizadas, são removidas do jogo ou vão para o lixao?

    Valeu!

    1) Para fazer uma transferência, no caso de um item já equipado, os personagens precisam estar no mesmo local e o personagem que receber deve equipar/usar a carta imediatamente (esta carta não pode ser destinada a crise).
    Agora com relação a isso que você falou, se a carta estiver na sua mão e desde que outro jogador peça uma carta é possível sim (ai você decide se vai ou não entregar a carta...), o que não é possível é você achar itens e querer sair doando para outros jogadores..

    2) Não lembro de cabeça agora mas se não me engano as cartas de evento são removidas do jogo

    CaparroZ:: Na verdade não é complicado, existem duas coisas diferentes, ambientação (o que você está tentando seguir) e mecânicas (o que o designer do jogo criou), um jogo totalmente ambientado ficaria com regras excessivas e portanto difícil de se jogar e provavelmente não venderia, por essa razão muitos designers fazem concessões em favor da mecânica (jogabilidade).
    Agora após essa breve introdução posso te responder das regras do jogo:
    1. O Sparky é um personagem como qualquer outro, não existe qualquer regra específica para ele.

    2. Se você e seu grupo não gosta de jogar desse jeito há várias opções (tirar sparky do jogo, criar regras específicas para ele, etc) nada impede e se você e seu grupo estiver satisfeito e se divertindo fique a vontade, afinal jogamos Boards pra nos divertir não é mesmo?

    Se ainda restar qualquer dúvida em relação as regras não hesite em pedir

    PS: Em geral livros de regras não tem entrelinhas, caso tivesse alguma exceção deveria ser explicitamente citada no livro de regras, por exemplo, em Dead of Winter o manual diz: " Para realizar uma ação de barricada, o jogador deve escolher um sobrevivente seu e gastar um dado de ação com qualquer resultado para colocar uma ficha de barricada em qualquer espaço de entrada vazio do local onde está o sobrevivente escolhido". Portanto o manual diz SIM que Spaky pode criar barricadas repare no texto em negrito (destaque meu).




    0
Responder
Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas - Duvidas sobre Cartas Crossroad, Sparky, Itens, etc
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.