Arthuriy::ricardosantos76::fabiocardo::ricardosantos76::
Bem, a última informação que me passaram é que o navio deixou o Panamá semana passada e está a caminho do Brasil. Vamos vrr quanto tempo leva o desembaraço alfandegário...
Não sei se interpretei errado, mas pela imagem que passei deve somente sair dia 03/04, ou entendi errado?
Não, fabiocardo, você entendeu corretamente.
Pela informação acima, em 29/03 a carga chegou da China no Terminal Balboa (que é a entrada do Pacífico do Canal) e foi de caminhão pra Manzanillo, que é o porto principal do Atlântico, e onde está armazenada.
Se não houver atrasos, segundo esse cronograma a carga será embarcada no navio Buxharmony (que está chegando no Panamá neste final de semana) em 03/04 e chega em Vila Velha em 20/04. Depois tem o inferno do desembaraço alfandegário...
Infelizmente acho que a gente só recebe em maio, mesmo.
Eu fico só pensando quanto tempo faz que a Fire on Board já sabe que não tem condição alguma de chegar em abril e simplesmente não fala nada.
É impressionante como praticamente TODAS as empresas de BG tão nesse ritmo... Será que a rotina deles é tão pesada que nenhuma pessoa pode tirar nem 10 minutos por semana para acalmar a galera e mandar uma informação decente? Não sei pq o comprador que deveria ser respeitado é que tem que sair correndo atrás de fontes, rastreio de barco, informações com os lojistas, qualquer coisa para saber um prazo estimado. A gente deve ser muito trouxa mesmo...
Acho que não pode, cai os dedos na hora de digitar, só pode..
Desculpe, mas desde sempre eles sabiam que não seria nas "primeiras semanas de Abril", eles avisaram dia 27/02, navio saiu dia 28/02, o transi-time para China/Vitoria deve ser uns 45 para 50 dias fácil, quer dizer eles sabiam que essa carga chegaria mais para metade do mês e com o processo de liberação e entrega no armazém deles para despacho seria pelo menos mais 10 dias. Nunca esse jogos seriam enviando no "começo de abril".
Na boa, será que essas editoras não sabem que eles podem pegar o prazo de chegada navio? É simples, apenas peça o transi-time para seu operadores logístico. Sabe o que parece? É que eles acham que os consumidores deles são ignorantes ou algo do tipo, pois eles apenas transferem a incompetência deles para o "armador" ou a "alfandega" e tudo fica de boa e eles ficam saindo de vitimas na historia toda.
Isso não rola, carga em container, quando embarcada você já tem uma previsão de chegada ao destino, pois esses navios são navio de linha, eles já tem uma programação todos os portos que eles irão embarcar. Claro que atrasos acontecem, operação pode levar mais tempo que o programado, mau tempo, navio quebrar, mas em média o atraso é de 1 ou 2 dias. O que realmente pode ser um problema é quando a carga troca de um navio para o outro, ai sim pode haver problemas de atrasos maiores, mas novamente é fácil de prever e atualizar uma previsão de chegada. No caso da alfandega realmente o processo burocrático é mais dificil de prever, pois eles podem implicar com muita coisa, mas novamente, pode-se dar um prazo médio e reportar caso dá algum problema.
Sinceramente, eu não entendo o problema de fazer uma mensagem falando: "carga saiu em navio "x" chegando a porto "A" dia tal, onde esperara navio "y" para trazer a carga a destino final "b", previsão de chegada atualizada dia tal2. Na boa, a única explicação é que os dedos vão cair se fizer isso, pois é algo quase impossível de um ser humano fazer.