Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Imperial Settlers: A Ascensão...
  4. [Dúvidas] Regras

[Dúvidas] Regras

Imperial Settlers: A Ascensão de um Império
  • avatar
    Keiniti21/02/17 17:21
    avatar
    Keiniti
    21/02/17 17:21
    113 mensagens MD

    Olá, pessoal!

    Estou com algumas dúvidas:
    - Quando eu descarto um local construído para pagar o custo de outra carta, pode ser da facção ou só os locais comuns? E eu pego os bens como se ela fosse pilhada também, além da madeira?

    - Uma fundação vai embora na fase de limpeza?


    Obrigado!

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Imperial Settlers: A Ascensão de um Império na LUDOSTORE
    R$ 131,25 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm21/02/17 17:27
    Magnunm » 21/02/17 17:27

    Apenas facções japonesas podem ser destruidas. 


    Uma fundação nao sai na fase de limpeza



    3
  • Keiniti
    113 mensagens MD
    avatar
    Keiniti21/02/17 17:37
    Keiniti » 21/02/17 17:37

    Magnunm::Apenas facções japonesas podem ser destruidas. 


    Uma fundação nao sai na fase de limpeza




    Obrigado! :)

    0
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas21/02/17 18:46
    RFreitas » 21/02/17 18:46

    Você pode optar por usar um prédio de facção (não destruído) como fundação pra outro prédio. Te dou certeza porque tive a dúvida e achei expresso no manual. Não tô com ele aqui pra citar a página, mas tem lá.
    Qualquer prédio (comum ou de facção) não destruído usado assim não te fornece recurso.

    Fundações permanecem até serem utilizadas.

    1
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira21/02/17 21:28
    Filipe Oliveira » 21/02/17 21:28

    Acho que o Magnumm se confundiu.

    Realmente apenas as facções japonesas podem ser destruídas com a espada para conseguir recursos, como se fossem cartas do baralho comum.

    Mas, pelo que entendi, a pergunta se refere a descartar uma carta já construída para pagar o custo de outra (que tenha como requisito o desenho da "casa"). Aí a resposta é sim: qualquer carta já construída pode servir para pagar o custo dessa nova construção (facção ou comum), como o RFreitas falou. E não recebe recursos por essa carta (você só ganha recursos quando destrói com a espada).

    As fundações ficam em jogo até que sirvam para construir novas cartas.

    4
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm22/02/17 06:32
    Magnunm » 22/02/17 06:32

    O pessoal ta certo, é que respondi parcialmente a duvida do amigo ali, estava digitando e me atrapalhei porque me chamaram kkk, mas mesmo assim parece que ajudei um pouco rs

    1
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm22/02/17 06:42
    Magnunm » 22/02/17 06:42

    Vamos lá pra compensar!
    1- quando um lugar é destruido (aquelas cartas comuns ou de facção japonesa) elas fornecem bonus (especificadas na carta) para quem esta destruindo a carta, seja ele o proprio dono ou o adversário. Quando você tem um lugar seu destruído por um adversário, você perde o lugar e este se transforma em uma estrutura (imagina que uma casa desabe, você nao pode morar nela, mas o alicerce e ruinas ainda esta lá) e ganha uma madeira (imagine que é os destroços no meio da ruina que você recupera), porem, os bonus pela destruicao do lugar vai para o adversário que destruiu.  
    2 - Agora imagine que você quer construir um lugar enorme e imponente (cartas de facção) mas não pode comecar do nada, você precisa de uma estrutura (aquela ruina destruida que está lá parada coitada) para erguer o lugar. Você pode optar por uma estrutura já existente ou destruir um lugar que você já controla (á esse lugar eu sempre quis transformar em uma coisa mais lucrativa), seja esse lugar um lugar comum construido, uma estrutura em ruinas e ou um predio se facção!


    ;)

    1
  • Keiniti
    113 mensagens MD
    avatar
    Keiniti22/02/17 08:46
    Keiniti » 22/02/17 08:46

    Valeu demais pelas explicações, galera! 
    Muito bom esse jogo, mesmo eu ter jogado errado em alguns detalhes. kkkk

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR22/02/17 10:18
    XANDAO13BR » 22/02/17 10:18

    Magnunm::1- quando um lugar é destruido (aquelas cartas comuns ou de facção japonesa) elas fornecem bonus (especificadas na carta) para quem esta destruindo a carta, seja ele o proprio dono ou o adversário. Quando você tem um lugar seu destruído por um adversário, você perde o lugar e este se transforma em uma estrutura (imagina que uma casa desabe, você nao pode morar nela, mas o alicerce e ruinas ainda esta lá) e ganha ...


    Não está totalmente correta esta afirmação. O jogador não pode destruir sua própria construção para pegar os recursos lá. Se já construiu, somente o adversário poderá utilizar espadas para destruir o local (caso seja um local comum ou da facção dos japoneses). O que o jogador pode fazer é utilizar uma espada para destruir uma carta em sua mão (ainda não construída) para transformar naqueles recursos indicados na carta.

    Para construir determinadas cartas de facção é necessário o descarte de uma construção já feita (não é carta de sua mão). Neste caso você não destrói ela, não usa espadas, somente a descarta da sua área de jogo.

    Quando um adversário destrói uma construção sua, ela não é imediatamente descartada, ela se transforma em uma fundação (não vai gerar mais recursos, ações ou habilidades), e que pode ser depois descartada como se fosse uma construção.

    Não se pode confundir destruir com descartar uma construção. São termos que tem efeitos diferentes nas regras do jogo.

    3
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm22/02/17 13:40
    Magnunm » 22/02/17 13:40

    XANDAO13BR::
    Magnunm::1- quando um lugar é destruido (aquelas cartas comuns ou de facção japonesa) elas fornecem bonus (especificadas na carta) para quem esta destruindo a carta, seja ele o proprio dono ou o adversário. Quando você tem um lugar seu destruído por um adversário, você perde o lugar e este se transforma em uma estrutura (imagina que uma casa desabe, você nao pode morar nela, mas o alicerce e ruinas ainda esta lá) e ganha ...


    Não está totalmente correta esta afirmação. O jogador não pode destruir sua própria construção para pegar os recursos lá. Se já construiu, somente o adversário poderá utilizar espadas para destruir o local (caso seja um local comum ou da facção dos japoneses). O que o jogador pode fazer é utilizar uma espada para destruir uma carta em sua mão (ainda não construída) para transformar naqueles recursos indicados na carta.

    Para construir determinadas cartas de facção é necessário o descarte de uma construção já feita (não é carta de sua mão). Neste caso você não destrói ela, não usa espadas, somente a descarta da sua área de jogo.

    Quando um adversário destrói uma construção sua, ela não é imediatamente descartada, ela se transforma em uma fundação (não vai gerar mais recursos, ações ou habilidades), e que pode ser depois descartada como se fosse uma construção.

    Não se pode confundir destruir com descartar uma construção. São termos que tem efeitos diferentes nas regras do jogo.

    Cara, na moral, eu não vi onde disse que dava pra destruir sem espadas. Mas o que você explicou está correto!

    0
Responder
Imperial Settlers: A Ascensão de um Império - [Dúvidas] Regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.