Laboratório do Mestre #14: Facção Manipuladores
Olá galera, bem vindos a mais um laboratório do mestre, dessa vez resgatando uma sequência de posts que há algum tempo estava parada, que é sobre as facções de Summoner Wars.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre a facção dos Manipuladores, facção essa que vem no Master Set do jogo lançado aqui no Brasil pela Galápagos Jogos.
Bem, sem mais delongas, abaixo vocês vão poder ver com mais detalhes o que eu acho sobre a facção.
Tacullu (Summoner)
O summoner dos manipuladores não é um dos mais resistentes, mas como ele é um personagem de ataque a distância, sua baixa quantidade de pontos de vida não é algo muito preocupante durante algum tempo. Ele possui um ataque mediano, o que é bem aceitável para um personagem com o seu tipo de ataque, mas, assim como muitos dos summoners das outras facções, o seu grande trunfo é a sua habilidade, ele pode descartar criaturas inimigas a até 3 quadros de distância dele pagando o seu custo em pontos de magia, essa habilidade é muito boa, principalmente com todo o conjunto de habilidades que podem ser usadas em conjunto com ela no baralho da facção (até o final desse post você vai entender porque essa habilidade é tão boa).
Gulldune (Campeão)
Esse campeão tem seus valores de ataque, vida e custo em nível mediano para muitos campeões, como ele é um campeão de ataque a distância fica bem favorável usá-lo em muitas batalhas, mas a sua habilidade é o que realmente importa aqui, ele pode fazer você controlar uma criatura inimiga comum ou campeão quando você for desferir um ataque com Gulldune que iria matar a criatura. Essa provavelmente é a melhor unidade campeã
dessa facção, pois como muitas das unidades comuns de todas as facções tem poucos pontos de vida, você pode facilmente matar ela quando atacar com Gulldune, as unidades campeãs você pode ir tirando os pontos de vida delas ao poucos para finalizar com um ataque de Gulldune.
Kalal (Campeã)
Essa é uma campeã que apesar de ter o melhor ataque e vida da facção tem o seu custo de invocação muito elevado, sua habilidade é até boa e pode acelerar bem o jogo para você ou estragar muito o jogo do seu oponente, mas a meu ver não é um campeão aceitável para entrar em jogo muitas vezes, a sua invocação vai ser bem situacional, tipo quando você não tiver mais nada para fazer e só tiver ele para invocar. Os outros campeões e unidades comuns podem funcionar bem melhor com a estratégia da facção do que esse campeão, e com o valor de seu custo você pode invocar muitos deles.
Sorgwen (Campeã)
Essa é uma campeã essencial para muitas das estratégias do baralho da facção, apesar dela ter uma baixa quantidade de pontos de vida, o seu custo é mediano e o seu valor de ataque é bom, e ainda é uma unidade de ataque a distância. A sua habilidade é algo muito bom para usar em conjunto com qualquer uma das habilidades das unidade comuns da facção, mas acredito que o melhor uso da sua habilidade seja com a Controladora, pois além de fazê-la dá outro ataque à controladora vai fazer você mover outra unidade sua, isso é muito bom para mover estrategicamente as suas unidades para evitar ataques com a ilusora ou apenas para sair da linha de visão inimiga.
Sorgwen é uma campeã indispensável para muitas formas de estratégia do seu baralho de facção, tente sempre mantê-la viva durante o maior tempo possível.
Controladora (Unidade Comum)
Assim como muitas unidades comuns, a controladora tem um bom ataque, um custo médio, mas um valor de vida mínimo, isso é bem comum em muitas unidades desse tipo, mas ela tem a vantagem de ser do tipo de ataque a distância.
A Controladora é uma das unidades comuns fundamentais para o seu baralho, a sua habilidade vai fazer com que você possa evitar muitos ataques contra as suas unidades, podendo ser usada muito bem em conjunto com a Ilusora. Tente manter sempre algumas delas em campo e outras na mão para serem usadas quando as suas de campo morrer.
Ilusora (Unidade Comum)
A Ilusora é a unidade mais fraca da facção, mas em compensação tem o menor custo também, mas o que importa mesmo nela é a sua habilidade. Sempre que uma unidade inimiga comum inicia o seu turno adjacente a ela, aquelas unidades não vão poder mover ou atacar naquele turno. A Ilusora é basicamente uma bucha de canhão, tente manter sempre uma delas a frente de batalha para parar a maior quantidade de unidades inimigas possíveis, e use a habilidade da Controladora sempre que possível para fazer com que ela chegue mais rápido à frente de combate.
Violadora (Unidade Comum)
A Violadora possui valores mínimos em vida e ataque, o seu custo é baixo, mas não muito aceitável para esses valores que ela tem em ataque e vida, a sua habilidade é o que vale a pena nessa unidade, porque sempre após atacar uma unidade inimiga com ela você vai forçar o oponente a descartar uma carta do topo da sua pilha e comprar para a pilha de descarte, a menos que ele pague 1 ponto de magia. Mano, isso pode atrapalhar muito a vida do seu oponente, ele pode perder cartas boas que poderiam ser essenciais para a estratégia da sua facção, ou você vai fazer ele se atrasar um pouco diminuindo o seu valor de pontos de magia, qualquer uma das duas opções é bem válida.
Nasce um Herói (Magia)
Magia comum de baralhos de várias (se não todas) das facções, podendo pegar uma carta de campeão no seu baralho e adicionando a sua mão. Ela pode ser muito útil para acelerar a aquisição de Sorgwen para o jogo, tente sempre usá-la para pegar esse campeão, caso Sorgwen já esteja na sua mão Gulldune é outra opção viável.
Dreno de Magia (Magia)
Outra carta comum a muitos baralhos de facções, ela é boa, mas como só pode ser usada para receber os seus efeitos em determinados momentos, isso a torna um pouco limitada, principalmente pelo fato de que muitas vezes você
pode estar controlando as suas unidades e as unidades dos inimigos, então isso a torna ainda mais complicada de se usar.
Imitar (Magia)
É uma carta boa, seu efeito lhe permite pegar uma carta de evento da mão do oponente e adicioná-la a sua mão, mas pode ser que quando usada seu oponente não tenha nada para ser pego, então é bom ter certeza de que você vai pegar algo quando usá-la.
Controle Mental (Magia)
Magia muito boa e que lhe permite ganhar o controle de uma criatura comum que esteja no
seu campo de batalha pagando pelo seu custo de magia, essa é uma das muitas outras formas que o baralho dos manipuladores tem para se esquivar de ataques inimigos, muito boa para quando há unidades inimigas chegando perto do seu summoner ou de algum dos seus campeões importantes.
Considerações e Estratégias
O baralho da facção dos Manipuladores é para mim um dos melhores que eu já joguei, além de todas as suas unidades terem habilidades muito bem encaixadas com as outras unidades do baralho, eles ainda tem a singela vantagem de todas as suas unidades serem de ataque a distância.
Uma estratégia boa para se usar com essa facção é manter sempre as suas unidades no seu campo de batalha por algum tempo até você conseguir controlar o campo inimigo com a sua Violadora, se caso os seus campeões Gulldune e Sorgwen estiverem em jogo isso ajuda ainda mais no controle das forças inimigas.
Mantenha sempre uma Ilusora a frente do seu campo de batalha, ela vai no mínimo servir de alvo para alguns dos ataques inimigos, ou caso ela fique viva vai poder impedir de alguns deles atacarem no próximo turno.
Use e abuse da habilidade da controladora quando os seus inimigos estiverem querendo se aproximar do seu campo de batalha para atacar o seu summoner ou algum dos seus campeões, e caso isso não resolva de imediato você ainda tem a magia Controle Mental e a habilidade do seu summoner para pegar ou descartar uma das unidades inimigas.
O baralho dos Manipuladores tem um conjunto de cartas e habilidades defensivas muito boas, se o jogador souber usá-las bem em conjunto vai ser muito complicado para os seus inimigos ganharem uma batalha deles.
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