Eu estava pensando em criar House Rules para deixar o combate mais interessante:
Substituiria as tecnologias de canhões por tecnologias que desbloqueiam novas armas, que utilizam dados personalizados.
Esses dados personalizados causam mais dano ou tem melhor chance de acertar determinados tipos de nave.
Exemplo:
Ao invés da Arma Básica que rola 1 dado, cada arma básica rolaria um dado com as seguintes faces:
3 faces com Erro, 2 faces com 1 de dano em naves pequenas (Raiders e Fighters) e 1 face com dano em qualquer nave.
Seria uma arma básica que raramente causa dano em naves grandes (Battle Carriers e War Cruisers).
Ao invés de Plasma Cannons (arma que ocupa dois espaços) rolar 3 dados, rolaria uma dado personalizado com as seguintes faces:
1 face com Erro, 2 faces com 1 de dano em naves pequenas, 2 faces com 2 de dano em naves pequenas e 1 face com 1 de dano em qualquer nave.
Seria uma arma anti-caças que só poderia ser instalada em Fighters e War Cruisers.
Já uma arma especializada em naves grandes poderia ser algo assim:
2 face com Erro, 3 faces com 1 de dano em naves grandes e 1 face com dano em qualquer nave.
Seria um canhão grande e desajeitado que dificilmente acertaria uma nave pequena, mas é bastante confiável para atacar naves grandes.
Isso forçaria os jogadores a combinar frotas e armas diferentes para vencer as batalhas.
O problema disso tudo é balancear os dados personalizados.
Alguém tem alguma ideia a respeito?