Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Catan: O Jogo
  4. Ajuda com regras de catan

Ajuda com regras de catan

Catan: O Jogo
  • confeitero
    74 mensagens MD
    avatar
    confeitero07/02/17 09:31
    confeitero » 07/02/17 09:31


    as cartas de desenvolvimento só podem ser usado 1 rodada após vc pegar ,mais quando é pra ganhar o jogo também tem que respeitar essa regra ? ex: tenho 9 pontos peguei uma carta de 1 ponto de vitorio terei que esperar a rodada até a minha vez chegar para poder declarar que venci ?

    1
  • joaoclaudio
    3449 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio07/02/17 09:34
    joaoclaudio » 07/02/17 09:34

    confeitero::
    as cartas de desenvolvimento só podem ser usado 1 rodada após vc pegar ,mais quando é pra ganhar o jogo também tem que respeitar essa regra ? ex: tenho 9 pontos peguei uma carta de 1 ponto de vitorio terei que esperar a rodada até a minha vez chegar para poder declarar que venci ?

    Sim. Tem que esperar uma rodada para apresentar os pontos e ganhar. 

    0
  • Alexandre Matte
    339 mensagens MD
    avatar
    Alexandre Matte12/02/17 01:01
    Alexandre Matte » 12/02/17 01:01

    Acredito que no caso da carta de ponto ela vale na mesma hora, não precisa ser só na próxima não...

    2
  • Anderson Magno
    408 mensagens MD
    avatar
    Anderson Magno12/02/17 07:19
    Anderson Magno » 12/02/17 07:19

    confeitero


    Conforme rulebook, as cartas de pontos já valem assim que compradas.


    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/122/91c8ww.png

    3
  • morrg
    5 mensagens MD
    avatar
    morrg12/03/17 14:30
    morrg » 12/03/17 14:30

    Pessoal uma dúvida sobre a troca de recursos. No meu turno posso realizar mais de uma troca usando o comércio marítimo? Ex: 1x 4:1 e 2x 2:1 porto especial.

    0
  • Anderson Magno
    408 mensagens MD
    avatar
    Anderson Magno12/03/17 14:46
    Anderson Magno » 12/03/17 14:46

    morrg::Pessoal uma dúvida sobre a troca de recursos. No meu turno posso realizar mais de uma troca usando o comércio marítimo? Ex: 1x 4:1 e 2x 2:1 porto especial.


    Sim, qualquer quantidade e tipo de troca (porto 2:1, 3:1, 4:1 e com jogadores).

    2
  • morrg
    5 mensagens MD
    avatar
    morrg12/03/17 14:49
    morrg » 12/03/17 14:49

    Anderson Magno::
    morrg::Pessoal uma dúvida sobre a troca de recursos. No meu turno posso realizar mais de uma troca usando o comércio marítimo? Ex: 1x 4:1 e 2x 2:1 porto especial.


    Sim, qualquer quantidade e tipo de troca (banco, porto, jogador).

    Valeu!

    0
  • confeitero
    74 mensagens MD
    avatar
    confeitero09/04/17 22:27
    confeitero » 09/04/17 22:27


    pessoal mais uma duvida  imagina que tem jogador A,B ,C no jogo o jogador C completou 10 pontos entretanto se distraiu e deixou a vez passar o jogador A foi e rolou os dados  após esse fato o jogador C diz que já tinha ganhado pois já tinha completado 10 pontos e aí como fica ?


    segunda situação o jogador tem 7 pontos no tabuleiro ( casa e cidade )  e 1 ponto de carta de vitoria e tem 2 cavaleiros usados   se ele usar a terceira carta de cavaleiro  ele ganha 2 pontos e vai a 10 entretanto na regra diz que só pode usar 1 carta de desenvolvimento por rodada nessa situação ele não estaria usando 2 cartas ? que seria a e cavaleiro e a de 1 ponto (ele revelando a de 1 ponto não seria como ele usando  ?

    1
  • joaoclaudio
    3449 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio10/04/17 08:03
    joaoclaudio » 10/04/17 08:03

    confeitero::
    pessoal mais uma duvida  imagina que tem jogador A,B ,C no jogo o jogador C completou 10 pontos entretanto se distraiu e deixou a vez passar o jogador A foi e rolou os dados  após esse fato o jogador C diz que já tinha ganhado pois já tinha completado 10 pontos e aí como fica ?


    segunda situação o jogador tem 7 pontos no tabuleiro ( casa e cidade )  e 1 ponto de carta de vitoria e tem 2 cavaleiros usados   se ele usar a terceira carta de cavaleiro  ele ganha 2 pontos e vai a 10 entretanto na regra diz que só pode usar 1 carta de desenvolvimento por rodada nessa situação ele não estaria usando 2 cartas ? que seria a e cavaleiro e a de 1 ponto (ele revelando a de 1 ponto não seria como ele usando  ?

    A primeira depende do grupo, acho que se o cara se deu conta logo depois da jogada termina o jogo. A não ser que seja um jogo de campeonato. Hehehe 
    A segunda, as cartas de ponto não contam para essa regra de desenvolvimento. Você tem os pontos, mantém oculto por uma razão estratégica. Senão você não poderia revelar dois pontos e ganhar o jogo. 

    1
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL10/04/17 09:12
    E2EK1EL » 10/04/17 09:12

    confeitero::
    pessoal mais uma duvida  imagina que tem jogador A,B ,C no jogo o jogador C completou 10 pontos entretanto se distraiu e deixou a vez passar o jogador A foi e rolou os dados  após esse fato o jogador C diz que já tinha ganhado pois já tinha completado 10 pontos e aí como fica ?


    segunda situação o jogador tem 7 pontos no tabuleiro ( casa e cidade )  e 1 ponto de carta de vitoria e tem 2 cavaleiros usados   se ele usar a terceira carta de cavaleiro  ele ganha 2 pontos e vai a 10 entretanto na regra diz que só pode usar 1 carta de desenvolvimento por rodada nessa situação ele não estaria usando 2 cartas ? que seria a e cavaleiro e a de 1 ponto (ele revelando a de 1 ponto não seria como ele usando  ?

    a regra do jogo diz que o primeiro jogador que fizer 10 pontos ganha o jogo, então se o jogador C completou dez pontos, ele ganhou, se ele esqueceu e lembrou depois, ele ainda é o vencedor, ele não precisa esperar a vez dele pra falar que é o vencedor. O vencedor pode se dar no turno de outros jogadores, isso acontece raramente, mas é possivel devido a uma quebra de estrada por exemplo.
    As cartas de pontos são imediatas. Assim que vc compra vc já ganha o ponto. Vc pode deixar escondida pra fins estratégicos, mas o ponto já é seu. Tanto que se vc tiver com 9 pontos e comprar um desenvolvimento, e for uma carta de 1 ponto, vc ganha o jogo imediatamente. Isto está  no livro de regras.

    1
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
  • 6
Catan: O Jogo - Ajuda com regras de catan
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.