Cara, também achei o jogo lindo. Porém ainda não consegui colocá-lo na mesa...
Bom saber que gostou. Aos poucos estou tendo mais retornos positivo do jogo.
O manual, diz a editora que estão fazendo um 2.0 pra corrigir todos os problemas. Estou aguardando para jogar já com esse novo manual.
Fico na expectativa da sua resenha.
Abs,
Ricardo
butilheiro::Ok! Com (bastante) atraso, venho eu dar meu peteleco aqui...
Tava bastante ansioso pelo jogo porque tinha curtido a premissa dele e tudo que tinha visto a respeito (manual, reviews de fora e etc). Mas eu já sabia que o manual era uma merda porque ele já estava disponível antes. Então, quanto a isso, nenhuma surpresa. Mas a minha espera foi como a de vocês. O jogo chegou em fevereiro, como prometido no KS, porém fui esfaqueado pelas costas pela receita.
Só que, ao contrário dos amigos que desistiram ou que pagaram a taxa, eu recorri. E levei mais de 1 mês de chá de banco pra ter uma resposta. Porém, com sucesso, diminui os 250 reais de taxa para 120, que é aproximadamente o valor correto. Peguei o jogo. Mas estou com todos os documentos prontos para entrar com ação na Justiça Federal contra a Receita pela taxação irregular.
Sobre o jogo: Eu peguei o KS com as peças de plástico, ou seja, sem os meeples de madeira. Achei a qualidade sensacional, Tanto dos astronautas quanto dos marcadores de turno, escavação e primeiro jogador. Fica tudo muito lindo na mesa. As cartas, não vi nenhum problema serem da gramatura que são, uma vez que eu com toda certeza já iria mesmo usar sleeves. Então pra mim elas estão ok. O tabuleiro é lindo, de boa qualidade, e os demais tokens também são (os recursos de madeira são feinhos, mas de boa qualidade).
Mas demorei pra conseguir colocar o jogo na mesa. Primeiro porque o manual era ruim mesmo. Segundo, porque como os amigos falaram, só havia gameplays do jogo coop e eu queria jogar no modo competitivo. Acho que só em maio consegui finalmente jogar. E caras, gostei do jogo. Gostei mesmo. O worker placemente é decente, a construção da engine é interessante porque ela não é individual e o jogo é realmente imersivo com os eventos e objetivos. Eu joguei 1 vez o modo coop e uma vez o competitivo. O coop não é difícil como eu esperava, mas pode ser atrapalhado se os eventos não te favorecerem. Mas longe de ser um Robinson Crusoe da vida. Porém, no moddo semi-coop o jogo fica muito mais tenso pois cada um cuida da sua própria colônia, com seus próprios problemas. Acho que é o melhor modo do jogo. O competitivo, que também só joguei 1 vez, é bom, mas imagino que o Terraforming Mars encare melhor esse modo de jogo do que o Martians faz.
Estou terminando de escrever uma resenha do jogo pra publicar nessa semana ou na próxima.