yxhjsk::Leandro Matos::" a 2ª fase é mais interessante: pois digamos que haja 5 cartas de valor com os números 0, 6, 10, 11 e 15. Você tem a carta de propriedade de valor 29. Será que o jogador com a 30 a usará agora?"
Então não tem sentido falar isso, porque você tem que, obrigatoriamente, usar a carta 30 não é? Não existe a possibilidade de ficar com duas cartas para poder escolher qual usar na fase de venda....
Acho que tem sentido o que foi dito, sim, Leandro. Afinal, o jogador que tem a 30, assim como o que tem a 29, a não ser que sejam as últimas propriedades de suas respectivas mãos, não são obrigados a jogá-las. Eles devem vender uma propriedade, isso é obrigatório nessa fase do jogo, mas é o jogador que escolhe qual vender. O jogador que tem a 29 pode optar por jogar outra de menor valor (e correr o risco de perder o cheque de 15), guardando sua propriedade valiosa para outra venda.
No fim, todos venderão todas as propriedades, mas não há obrigatoriedade de a que momento vender cada uma. 
Pois é. A questão não é se a carta 30 levará a carta de 15 dinheiros. Se todas as cartas de dinheiros estão em jogo é quase certo que quem tiver ela levará uma. Mas só quase. Por quê? Bem, veja, tudo depende não da carta de 15 dinheiros e, sim, das outras que vem junto. Se a pessoa com o 30 tem várias de baixo valor na mão junto desta, e na vez que a carta de 15 dinheiros aparece, junto vem a de 11, 10, 10 e 9, ele pode optar por levar esse 9 com uma baixa, ponderando que a 30 ele pode usar em outro momento, para levar um 14 que seja. Modificando um pouco: pense que a situação das cartas de dinheiro é esta: 11, 5, 2, 2 e 0. E a pessoa com o 30 tem esta e depois somente outras abaixo de, sei lá, 22. E agora? Ele pode tentar enfiar o 21 que tem, mas e se os outros, com "medo" dos 2 e do 0 optarem por colocar outras altas que possuam. Daí o seu belo 21 leva um 2 ou mesmo um 0 (e já vi ocorrer! É um exemplo da vida real. Hehehe). Então, mesmo sabendo que não levará futuramente o 15, ele pode enfiar o 30 para garantir o 11 e empurrar todas as outras propriedades, potencialmente de altos números, para comprar 5, 2 e 0.
E assim vai. Ou seja, a coisa é bem menos "direta" às vezes do que pode parecer à primeira vista.
Abs,