Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Melhor resolução de combate?

Melhor resolução de combate?

  • henriquemenino
    434 mensagens MD
    avatar
    henriquemenino28/12/16 18:28
    henriquemenino » 28/12/16 18:28

    tiofe::Não tenho preferência. Como os colegas disseram acima, tudo depende do clima do jogo. Agora, uma resolução de combate que achei bastante interessante foi a do 1692, onde há uma mecânica de Jankenpon com o uso de três tipos de recursos diferentes, sendo que esses recursos tem que ser recolhidos anteriormente pelos jogadores.

    O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    1
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe28/12/16 18:46
    tiofe » 28/12/16 18:46

    henriquemenino::O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    E rola o mesmo esquema de gastar recursos que você adquiriu anteriormente durante o jogo? Tipo, tenho determinado tipo de recurso que vence daquele outro, mas não vai me adiantar nada se não coletei o suficiente dele durante o jogo.
    Outra coisa legal do 1692 é que você pode jogar todos os três recursos nas quantidades que quiser ao entrar em um combate. O que vai determinar quem é o vencedor é a quantidade de recursos restantes após eles se eliminarem no sistema de Jankenpon. Isso acontece no Sid Meier's Civilization: The Board Game, também?

    0
  • viniciusjf
    2719 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf28/12/16 18:57
    viniciusjf » 28/12/16 18:57

    WoW Board Game também tem um sistema muito interessante.

    0
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio28/12/16 19:02
    joaoclaudio » 28/12/16 19:02

    henriquemenino::
    tiofe::Não tenho preferência. Como os colegas disseram acima, tudo depende do clima do jogo. Agora, uma resolução de combate que achei bastante interessante foi a do 1692, onde há uma mecânica de Jankenpon com o uso de três tipos de recursos diferentes, sendo que esses recursos tem que ser recolhidos anteriormente pelos jogadores.

    O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    A melhor eu não sei. Já a pior é a do Civilization. Hehehhe

    0
  • henriquemenino
    434 mensagens MD
    avatar
    henriquemenino29/12/16 10:20
    henriquemenino » 29/12/16 10:20

    tiofe::
    henriquemenino::O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    E rola o mesmo esquema de gastar recursos que você adquiriu anteriormente durante o jogo? Tipo, tenho determinado tipo de recurso que vence daquele outro, mas não vai me adiantar nada se não coletei o suficiente dele durante o jogo.
    Outra coisa legal do 1692 é que você pode jogar todos os três recursos nas quantidades que quiser ao entrar em um combate. O que vai determinar quem é o vencedor é a quantidade de recursos restantes após eles se eliminarem no sistema de Jankenpon. Isso acontece no Sid Meier's Civilization: The Board Game, também?

    Funciona assim:
    Cada jogador escolhe até 3 cartas de forças armadas, sem revelar ao adversário, depois colocam em ordem. 1ª x 1ª, 2ª x 2ª e 3ª x 3ª.

    Só que Infantaria ataca antes de Artilharia que ataca antes de Cavalaria que ataca antes de Infantaria.

    No início achei complicado. Mas depois vi que é o mesmo sistema utilizado no Age of Empires, Age of Mithology e semelhantes.

    1
  • henriquemenino
    434 mensagens MD
    avatar
    henriquemenino29/12/16 10:22
    henriquemenino » 29/12/16 10:22

    joaoclaudio::
    henriquemenino::
    tiofe::Não tenho preferência. Como os colegas disseram acima, tudo depende do clima do jogo. Agora, uma resolução de combate que achei bastante interessante foi a do 1692, onde há uma mecânica de Jankenpon com o uso de três tipos de recursos diferentes, sendo que esses recursos tem que ser recolhidos anteriormente pelos jogadores.

    O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    A melhor eu não sei. Já a pior é a do Civilization. Hehehhe

    No início achei complicado. Mas depois percebi que é o mesmo sistema utilizado no Age of Empires, Age of Mithology (jogos para PC) e semelhantes.
    Ou seja, o autor apenas utilizou os sistemas utilizados em jogos de RTS de PC.

    0
  • Adley
    21 mensagens MD
    avatar
    Adley29/12/16 22:22
    Adley » 29/12/16 22:22

    henriquemenino::
    joaoclaudio::
    henriquemenino::
    tiofe::Não tenho preferência. Como os colegas disseram acima, tudo depende do clima do jogo. Agora, uma resolução de combate que achei bastante interessante foi a do 1692, onde há uma mecânica de Jankenpon com o uso de três tipos de recursos diferentes, sendo que esses recursos tem que ser recolhidos anteriormente pelos jogadores.

    O sistema de pedra-papel-tesoura também é usado no Sid Meier Civilization.

    A melhor eu não sei. Já a pior é a do Civilization. Hehehhe

    No início achei complicado. Mas depois percebi que é o mesmo sistema utilizado no Age of Empires, Age of Mithology (jogos para PC) e semelhantes.
    Ou seja, o autor apenas utilizou os sistemas utilizados em jogos de RTS de PC.


    Caraca! Achei muito interessante isso. Mas na prática (em boardgames) funciona bem, porque o pedra-papel-tesoura é uma brincadeira legal, mas parece que pode ser bem injusto ou arbitrário num combate.

    1
  • henriquemenino
    434 mensagens MD
    avatar
    henriquemenino30/12/16 09:35
    henriquemenino » 30/12/16 09:35

    Acredito que o sistema mais justo ou menos frustrante é do Nexus Ops.

    * Cyclades / Kemet, acho legal a soma dos exércitos com unidades míticas + soma de cartas.

    * Jogando Civilization, quando eu perdia o combate dava uma tristeza ao ver perder o soldado sem ele nem ter reagido, por causa da ordem de ataque.


    * Jogando Summoner Wars, as vezes você faz a estratégia perfeita que resulta em atacar o summoner adversário com 9 dados e acertar apenas 2 quando precisava de 3 acertos, na próxima rodada o summoner adversário joga 2 dados e acerta ambos, jogada suficiente para vencer o jogo, dá vontade de jogar tudo pra cima.

    * War, vou nem comentar...



    Talvez eu não possa dar uma opinião mais embasada por conhecer poucos jogos de combate direto. Prefiro euros.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
Melhor resolução de combate?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.