Estive vendo os vídeos do JACK EXPLICADOR em cima desse jogo com expectativa já que as fofocas de bastidores era que se trataria de um jogo superior ao GEARS OF WAR.
Confesso ter ficado meio decepcionado com o que vi. Digo "meio" porque o jogo é grande, há muitos cenários e muita coisa que não foi mostrada, mas a ideia geral do jogo já foi dada e isso normalmente bastaria para despertar algum interesse.
Ele até se assemelha um pouco ao GOW devido ao lance das cartas da mão serem pontos de vida.
O GOW me pareceu bem mais tático porque acrescenta uma série de coisinhas que não vi no FIRETEAM. O lance do COVER (total ou parcial) e a possibilidade de nos DEFENDERMOS (rolar defesa), algo que parece não existir no FIRETEAM. Salvo se uma carta de sua mão permitir uma reação (algo que também existe no GOW), você vai tomar o dano sem chance de defesa.
Outra coisa é a ativação dos monstros. O jogo simplesmente ativa TODOS ao mesmo tempo e manda pra cima dos jogadores, o que parece evidenciar que o foco dos inimigos do FIRETEAM é a QUANTIDADE. Acho que a dificuldade em jogo cooperativos tem que ser alta, para não se tornar um jogo fácil - no entanto o GOW parece levar vantagem nesse quesito também, porque seus inimigos tem "INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL" (entre aspas mesmo), que na verdade é o grande atrativo do GOW.
Entendi que o FIRETEAM na verdade é um jogo grande e pelo visto jogado em cima de campanhas já que os Heróis podem evoluir e ganhar poderes que talvez permitam melhores chances de defesa que as mostradas no vídeo, mas se for para tirar uma primeira impressão de um cenário básico oferecido pelo jogo, minha impressão não foi boa - o cenário básico do GEARS OF WAR já monstra praticamente tudo o que o jogo tem.
Enfim, salvo se alguém postar algum vídeo mais fodão com alguma coisa mais atraente, até o momento FIRETEAM deixou a desejar.