rsalbertos::@Warny Vocês chegaram a pensar em algo para usar a trilha de dinheiro (tipo gaste X dinheiro para obter 1 recurso)...?
Dúvidas:
1. Quando um cliente tem nível de paciência 3, e já possui um marcador de insatisfação e eu consigo servir ele, esse cliente vai para o espaço atendimento e o marcador de insatisfação volta para os recursos ou vai para sua cozinha?
2. No modo solo, quando a IA promove um funcionário das cartas promos (que não tem função específica) oq deve ser feito?
3. E é isso mesmo, por exemplo na Rainha Alien, eu não avanço de jeito nenhum na trilha dos Aliens?
4. A IA no modo solo deve pagar os funcionários também ao final do jogo, correto?
5. Existe a intenção de lançar carta de referência com as ações possíveis, senti falta disso, é importante quando tem novatos na mesa...
Abs, Parabéns, o jogo está bem legal...estou animado =)
Bom dia Raphael!
Obrigado pelos elogios!
Gastar dinheiro foi pensado mais para uma possível expansão e para habilidades especiais (como o do restaurante promo que gasta 1 de dinheiro para jogar novamente). Pensei na regra de gastar x dinheiro para 1 recurso, mas poderia aumentar o downtime do jogo e além disso teria a questão do equilíbrio com os marcadores de insatisfação, afinal muita gente gastando dinheiro para obter recurso diminuiria consideravelmente o número de marcadores de insatisfação entrando no jogo.
Vamos às dúvidas:
1-Quando o cliente vai embora por falta de atendimento ou por ter sido atendido, quaisquer marcadores de insatisfação existentes nele vão para a cozinha do jogador. Você só descarta marcador de insatisfação por habilidades especiais de restaurante ou alcançando os respectivos espaços na trilha alien ou e/ou na trilha gourmet.
2-No modo solo, quando a IA contrata alguém que não há função específica de promoção, nada acontece (a carta é descartada).
3-Na Rainha Alien, você avança na trilha mas não ganha os benefícios da trilha alien. Ainda assim, pode conseguir a pontuação de primeiro lugar na trilha no final do jogo.
4-A IA não paga os funcionários no final do jogo! Já que o jogador não escolheu, eles são obrigados a trabalhar de graça para o chef chefão! Sim, bastante difícil :-)
5-Caso haja espaço pra lançar expansões, vou considerar com a editora lançar cartas de referência com as ações. Obrigado pela sugestão!
Abraços!
Warny