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FAQ

Space Cantina
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 10:56
    Warny » 12/12/16 10:56

    thiagomps::Bom dia Warny! Agradeço as respostas!

    Comprei o jogo muito no intuito de poder ajudar o mercado nacional... Tenho alguns nacionais na coleção mas nenhum deles me agradou realmente. Porém, o Space Cantina que grata surpresa!!!! O jogo é muito bom e deu muito certo no meu grupo!! (Não vou ser mentiroso em dizer que o jogo é meu preferido pq o Agrícola ainda é meu xodó rs)

    O Space Cantina têm nível pra ser lançado lá fora. O jogo é muito bem amarrado e justinho. Parabéns!!

    Agora outra questão... a expansão (Promo Pack) trás novos clientes e funcionários o que achei muito bom pq acho que no deck principal as cartas são muito parecidas em função. As novas cartas dão um pouco mais de estratégia ao jogo. 

    Agora a pergunta: não seria interessante que se retirasse algumas cartas do deck principal antes de acrescentar as cartas Promo? 

    Garantiria que elas aparecessem no jogo com maior regularidade.


    Bom dia Thiago!
    Obrigado pelos elogios, que bom que gostou! :-)
    Meu intuito é tentar lançar lá fora também, espero que a oportunidade surja :-)
    As cartas promos foram pensadas exatamente para dar uma variedade maior ao jogo, tanto em rejogabilidade quanto em estratégia. Caso você queira que mais cartas promo saiam, vc pode fazer o seguinte: retirar 15 cartas de cliente e 15 cartas de funcionário do básico aleatoriamente e incluir as novas.

    Abraços!

    Warny

    0
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 11:40
    Warny » 12/12/16 11:40

    rsalbertos::@Warny Vocês chegaram a pensar em algo para usar a trilha de dinheiro (tipo gaste X dinheiro para obter 1 recurso)...?

    Dúvidas:

    1. Quando um cliente tem nível de paciência 3, e já possui um marcador de insatisfação e eu consigo servir ele, esse cliente vai para o espaço atendimento e o marcador de insatisfação volta para os recursos ou vai para sua cozinha?

    2. No modo solo, quando a IA promove um funcionário das cartas promos (que não tem função específica) oq deve ser feito? 

    3. E é isso mesmo, por exemplo na Rainha Alien, eu não avanço de jeito nenhum na trilha dos Aliens?

    4. A IA no modo solo deve pagar os funcionários também ao final do jogo, correto? 

    5. Existe a intenção de lançar carta de referência com as ações possíveis, senti falta disso, é importante quando tem novatos na mesa...


    Abs, Parabéns, o jogo está bem legal...estou animado =)




    Bom dia Raphael!
    Obrigado pelos elogios!
    Gastar dinheiro foi pensado mais para uma possível expansão e para habilidades especiais (como o do restaurante promo que gasta 1 de dinheiro para jogar novamente). Pensei na regra de gastar x dinheiro para 1 recurso, mas poderia aumentar o downtime do jogo e além disso teria a questão do equilíbrio com os marcadores de insatisfação, afinal muita gente gastando dinheiro para obter recurso diminuiria consideravelmente o número de marcadores de insatisfação entrando no jogo.
    Vamos às dúvidas:

    1-Quando o cliente vai embora por falta de atendimento ou por ter sido atendido, quaisquer marcadores de insatisfação existentes nele vão para a cozinha do jogador. Você só descarta marcador de insatisfação por habilidades especiais de restaurante ou alcançando os respectivos espaços na trilha alien ou e/ou na trilha gourmet.

    2-No modo solo, quando a IA contrata alguém que não há função específica de promoção, nada acontece (a carta é descartada).

    3-Na Rainha Alien, você avança na trilha mas não ganha os benefícios da trilha alien. Ainda assim, pode conseguir a pontuação de primeiro lugar na trilha no final do jogo.

    4-A IA não paga os funcionários no final do jogo! Já que o jogador não escolheu, eles são obrigados a trabalhar de graça para o chef chefão! Sim, bastante difícil :-)

    5-Caso haja espaço pra lançar expansões, vou considerar com a editora lançar cartas de referência com as ações. Obrigado pela sugestão!

    Abraços!

    Warny

    0
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 11:46
    Warny » 12/12/16 11:46

    Ciampone::
    rsalbertos::@Warny Vocês chegaram a pensar em algo para usar a trilha de dinheiro (tipo gaste X dinheiro para obter 1 recurso)...?

    Dúvidas:

    1. Quando um cliente tem nível de paciência 3, e já possui um marcador de insatisfação e eu consigo servir ele, esse cliente vai para o espaço atendimento e o marcador de insatisfação volta para os recursos ou vai para sua cozinha?

    2. No modo solo, quando a IA promove um funcionário das cartas promos (que não tem função específica) oq deve ser feito? 

    3. E é isso mesmo, por exemplo na Rainha Alien, eu não avanço de jeito nenhum na trilha dos Aliens?

    4. A IA no modo solo deve pagar os funcionários também ao final do jogo, correto? 

    5. Existe a intenção de lançar carta de referência com as ações possíveis, senti falta disso, é importante quando tem novatos na mesa...


    Abs, Parabéns, o jogo está bem legal...estou animado =)




    Cara, vou responder as duas que acho que entendi:

    1- Todos os marcadores de insatisfação sempre vão pra cozinha, atendendo o cliente ou não

    3- Você avança na trilha nornalmente, vc só não ganha o benefício da trilha (como tirar insatisfação, no caso da trilha alien)

    Também farei uma pergunta:

    Você sobe na trilha de fidelidade APENAS se usar o dado da mesma cor no garçom/cliente ou só de atender o cliente você já sobe, e utilizar o dado da mesma cor é só um plus?

    Obrigado


    Bom dia Flávio!
    Você sobe na trilha de fidelidade quando usa o dado da mesma cor no garçom / cliente e também quando atende o cliente, avançando 1 ou 2 espaços de acordo com o benefício mostrado na carta de cliente. Outras formas de avançar na trilha de fidelidade é atendendo um crítico e tendo cozinheiros (avança 1 na trilha do tipo do crítico por cada cozinheiro que você tenha); alcançando na trilha gourmet os espaços respectivos que dão avanços nas trilhas de fidelidade; ou por habilidades específicas de alguns restaurantes, como o da Trattoria Stella.

    Abraços!

    Warny

    0
  • Warny
    50 mensagens MD
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    Warny12/12/16 11:49
    Warny » 12/12/16 11:49

    Fabio_Mhfd::Dúvida (meio boba) sobre o modo solo:

    O manual cita para colocar 5 marcadores de insatisfação próximos à carta do chefão. Mas isso serve para que ele comece mesmo com 5 insatisfações ou serve como marcadores dele no tabuleiro de trilhas?

    Editado: percebi na pontuação final que os 5 marcadores de insatisfação do Boss podem servir para comparar quem tem menos, a fim de ganhar 3 pts


    Bom dia Fábio!
    É isso mesmo, o chefão começa com 5 marcadores de insatisfação. Se ele avança na trilha alien e alcançar os espaços respectivos dos benefícios, ele começa a descartar esses marcadores. No final do jogo, você compara a quantidade de marcadores seus com os dele para ver quem ganha os 3 pontos. E se o chefão ainda tiver marcador de insatisfação, ele perde 1 ponto por cada marcador.

    Abraços!

    Warny

    0
  • Fabio_Mhfd
    191 mensagens MD
    avatar
    Fabio_Mhfd12/12/16 12:21
    Fabio_Mhfd » 12/12/16 12:21

    Warny::
    rsalbertos::@Warny Vocês chegaram a pensar em algo para usar a trilha de dinheiro (tipo gaste X dinheiro para obter 1 recurso)...?

    Dúvidas:

    1. Quando um cliente tem nível de paciência 3, e já possui um marcador de insatisfação e eu consigo servir ele, esse cliente vai para o espaço atendimento e o marcador de insatisfação volta para os recursos ou vai para sua cozinha?

    2. No modo solo, quando a IA promove um funcionário das cartas promos (que não tem função específica) oq deve ser feito? 

    3. E é isso mesmo, por exemplo na Rainha Alien, eu não avanço de jeito nenhum na trilha dos Aliens?

    4. A IA no modo solo deve pagar os funcionários também ao final do jogo, correto? 

    5. Existe a intenção de lançar carta de referência com as ações possíveis, senti falta disso, é importante quando tem novatos na mesa...


    Abs, Parabéns, o jogo está bem legal...estou animado =)




    Bom dia Raphael!
    Obrigado pelos elogios!
    Gastar dinheiro foi pensado mais para uma possível expansão e para habilidades especiais (como o do restaurante promo que gasta 1 de dinheiro para jogar novamente). Pensei na regra de gastar x dinheiro para 1 recurso, mas poderia aumentar o downtime do jogo e além disso teria a questão do equilíbrio com os marcadores de insatisfação, afinal muita gente gastando dinheiro para obter recurso diminuiria consideravelmente o número de marcadores de insatisfação entrando no jogo.
    Vamos às dúvidas:

    1-Quando o cliente vai embora por falta de atendimento ou por ter sido atendido, quaisquer marcadores de insatisfação existentes nele vão para a cozinha do jogador. Você só descarta marcador de insatisfação por habilidades especiais de restaurante ou alcançando os respectivos espaços na trilha alien ou e/ou na trilha gourmet.

    2-No modo solo, quando a IA contrata alguém que não há função específica de promoção, nada acontece (a carta é descartada).

    3-Na Rainha Alien, você avança na trilha mas não ganha os benefícios da trilha alien. Ainda assim, pode conseguir a pontuação de primeiro lugar na trilha no final do jogo.

    4-A IA não paga os funcionários no final do jogo! Já que o jogador não escolheu, eles são obrigados a trabalhar de graça para o chef chefão! Sim, bastante difícil :-)

    5-Caso haja espaço pra lançar expansões, vou considerar com a editora lançar cartas de referência com as ações. Obrigado pela sugestão!

    Abraços!

    Warny

    4 - Vix, então minha pontuação final na partida solo ficou errada. Em 'Fim de Jogo', na área do Modo Solo do manual, apenas está indicando que as demandas não atendidas vão para o chefão e que ele pontua para cada dois recursos que possuir. Inclusive se menciona para "seguir o restante da pontuação normalmente". Acho que faltou uma nota sobre o chefão não pagar os funcionários promovidos...
    E eu achando que tinha ido bem... hehehe
    Agora tenho que repetir, pra ver como fica!  =)

    0
  • Warny
    50 mensagens MD
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    Warny12/12/16 12:54
    Warny » 12/12/16 12:54

    Verdade, Fábio, não houve menção no manual sobre o IA não fazer o pagamento de salário no final do jogo. :-/
    Todo o restante da pontuação o IA faz normalmente.

    Abraços

    Warny

    1
  • Bianca Pinheiro
    103 mensagens MD
    avatar
    Bianca Pinheiro12/12/16 15:18
    Bianca Pinheiro » 12/12/16 15:18

    opa!
    vou aproveitar para fazer minha pergunta e deixar meus comentários a respeito do jogo.

    antes de mais nada, pessoal, vocês estão de parabéns! que jogo fino, elegante, equilibrado e bem-feito. jogamos ontem pela primeira vez (uma partida de três jogadores) e gostamos muito mesmo. o puxão de orelha vai para o erro gramatical no manual e para o manual em si, que às vezes foi redundante e às vezes deixou de explicar detalhadamente regrinhas mais difíceis de pegar. mas, para ser justa, imagino que seja mesmo muito difícil de montar e pensar num manual, então nem vou me apegar a isso. até porque o jogo fala por si só. que jogão! sério, no nível do Agricola e do Castles of Burgundy, dois dos favoritos aqui em casa. muito obrigada mesmo por ele, pessoal. já é um dos favoritos

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 16:37
    Warny » 12/12/16 16:37

    Bianca Pinheiro::opa!
    vou aproveitar para fazer minha pergunta e deixar meus comentários a respeito do jogo.

    antes de mais nada, pessoal, vocês estão de parabéns! que jogo fino, elegante, equilibrado e bem-feito. jogamos ontem pela primeira vez (uma partida de três jogadores) e gostamos muito mesmo. o puxão de orelha vai para o erro gramatical no manual e para o manual em si, que às vezes foi redundante e às vezes deixou de explicar detalhadamente regrinhas mais difíceis de pegar. mas, para ser justa, imagino que seja mesmo muito difícil de montar e pensar num manual, então nem vou me apegar a isso. até porque o jogo fala por si só. que jogão! sério, no nível do Agricola e do Castles of Burgundy, dois dos favoritos aqui em casa. muito obrigada mesmo por ele, pessoal. já é um dos favoritos

    Opa, Bianca, boa tarde! Muito obrigado mesmo pelos elogios, é uma honra que o Cantina seja citado ao lado de dois jogos que eu curto muito, o Agricola, que é meu top 2, e o Castles of Burgundy, que é do meu ídolo Stefan Feld :-)
    O manual realmente repete algumas regras no sentido de reforçar para o jogador. Valeu pelos comentários e sugestões de explicar mais detalhadamente algumas outras regras. Você não mencionou qual erro gramatical vc se refere e nem fez sua pergunta :-)
    Qualquer coisa, estamos aqui :-)

    Abraços!

    Warny

    0
  • Bianca Pinheiro
    103 mensagens MD
    avatar
    Bianca Pinheiro12/12/16 17:30
    Bianca Pinheiro » 12/12/16 17:30

    Warny::
    Bianca Pinheiro::opa!
    vou aproveitar para fazer minha pergunta e deixar meus comentários a respeito do jogo.

    antes de mais nada, pessoal, vocês estão de parabéns! que jogo fino, elegante, equilibrado e bem-feito. jogamos ontem pela primeira vez (uma partida de três jogadores) e gostamos muito mesmo. o puxão de orelha vai para o erro gramatical no manual e para o manual em si, que às vezes foi redundante e às vezes deixou de explicar detalhadamente regrinhas mais difíceis de pegar. mas, para ser justa, imagino que seja mesmo muito difícil de montar e pensar num manual, então nem vou me apegar a isso. até porque o jogo fala por si só. que jogão! sério, no nível do Agricola e do Castles of Burgundy, dois dos favoritos aqui em casa. muito obrigada mesmo por ele, pessoal. já é um dos favoritos

    Opa, Bianca, boa tarde! Muito obrigado mesmo pelos elogios, é uma honra que o Cantina seja citado ao lado de dois jogos que eu curto muito, o Agricola, que é meu top 2, e o Castles of Burgundy, que é do meu ídolo Stefan Feld :-)
    O manual realmente repete algumas regras no sentido de reforçar para o jogador. Valeu pelos comentários e sugestões de explicar mais detalhadamente algumas outras regras. Você não mencionou qual erro gramatical vc se refere e nem fez sua pergunta :-)
    Qualquer coisa, estamos aqui :-)

    Abraços!

    Warny

    eita! minha mensagem saiu cortada!
    tudo bem, pergunto de novo xD~
    o restaurante Stella tem o poder de descartar pratos para obter mais fidelidade e mais dinheiro. nossa dúvida era: é possível descartar vários pratos para ganhar mais fidelidade e mais dinheiro ou o poder se limita a uma única utilização?
    na nossa partida, votamos e decidimos que era possível descartar vários pratos e, no final das contas, foi o que definiu a vitória do dono do Stella hahahahah
    jogamos certo?
    sobre o erro gramatical, putz, eu não sei de cabeça, vou ter que catar o manual depois e te passar. mas é um "na qual" perdido onde ele não tem função.
    de todo modo, vi que vocês planejam levá-lo pra fora do Brasil. olha, apoio muito. Space Cantina tem tudo pra bombar a nível mundial :)

    1
  • Warny
    50 mensagens MD
    avatar
    Warny12/12/16 17:42
    Warny » 12/12/16 17:42

    Bianca Pinheiro::
    Warny::
    Bianca Pinheiro::opa!
    vou aproveitar para fazer minha pergunta e deixar meus comentários a respeito do jogo.

    antes de mais nada, pessoal, vocês estão de parabéns! que jogo fino, elegante, equilibrado e bem-feito. jogamos ontem pela primeira vez (uma partida de três jogadores) e gostamos muito mesmo. o puxão de orelha vai para o erro gramatical no manual e para o manual em si, que às vezes foi redundante e às vezes deixou de explicar detalhadamente regrinhas mais difíceis de pegar. mas, para ser justa, imagino que seja mesmo muito difícil de montar e pensar num manual, então nem vou me apegar a isso. até porque o jogo fala por si só. que jogão! sério, no nível do Agricola e do Castles of Burgundy, dois dos favoritos aqui em casa. muito obrigada mesmo por ele, pessoal. já é um dos favoritos

    Opa, Bianca, boa tarde! Muito obrigado mesmo pelos elogios, é uma honra que o Cantina seja citado ao lado de dois jogos que eu curto muito, o Agricola, que é meu top 2, e o Castles of Burgundy, que é do meu ídolo Stefan Feld :-)
    O manual realmente repete algumas regras no sentido de reforçar para o jogador. Valeu pelos comentários e sugestões de explicar mais detalhadamente algumas outras regras. Você não mencionou qual erro gramatical vc se refere e nem fez sua pergunta :-)
    Qualquer coisa, estamos aqui :-)

    Abraços!

    Warny

    eita! minha mensagem saiu cortada!
    tudo bem, pergunto de novo xD~
    o restaurante Stella tem o poder de descartar pratos para obter mais fidelidade e mais dinheiro. nossa dúvida era: é possível descartar vários pratos para ganhar mais fidelidade e mais dinheiro ou o poder se limita a uma única utilização?
    na nossa partida, votamos e decidimos que era possível descartar vários pratos e, no final das contas, foi o que definiu a vitória do dono do Stella hahahahah
    jogamos certo?
    sobre o erro gramatical, putz, eu não sei de cabeça, vou ter que catar o manual depois e te passar. mas é um "na qual" perdido onde ele não tem função.
    de todo modo, vi que vocês planejam levá-lo pra fora do Brasil. olha, apoio muito. Space Cantina tem tudo pra bombar a nível mundial :)


    Bianca,
    No Trattoria Stella, o jogador só pode descartar, por atendimento, 1 recurso a mais para ganhar 1 de dinheiro e 1 fidelidade no tipo do cliente. Não se pode gastar mais que 1 recurso adicional no mesmo atendimento. Uma dica estratégica pra jogar com esse restaurante seria pegar clientes que consomem poucos recursos para que o jogador realize mais atendimentos e poupe recursos para sempre ter disponível um recurso adicional. E, claro, investir na trilha robô, para garantir mais recursos na sua cozinha :-)

    Abraços

    Warny

    0
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